Autor Tópico: Fiz asneira grossa e preciso de ajuda... RESOLVIDO  (Lida 5751 vezes)

Offline milagre23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
  • Ubuntu Studio 16.04
    • Ver perfil
Fiz asneira grossa e preciso de ajuda... RESOLVIDO
« Online: 12 de Maio de 2006, 20:19 »
Apesar de ser novato nisto andei a experiementar um boot loader chamado GAG e, como nao  estava a funcionar desinstalei-o. Agora nao consigo sequer fazer o boot para o ubuntu. Aparece-me uma mensagem que diz - NO BOOT SECTOR FOUND. REBOOT YOUR COMPUTER - e nao consigo entrar de nenhum jeito. (so com o LIVE CD)

Por favor ajudem-me. Obrigado

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Fiz asneira grossa e preciso de ajuda... RESOLVIDO
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2006, 22:50 »
Tenta colocar o CD de instalação do Ubuntu e usa a opção rescue no prompt até o momento da instalação do grub.
Depois é só digitar:
grub-install /dev/hda
Tem mensagens aqui no fórum explicando com mais detalhes como fazer.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline milagre23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
  • Ubuntu Studio 16.04
    • Ver perfil
Fiz asneira grossa e preciso de ajuda... RESOLVIDO
« Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2006, 04:07 »
Eu ja tentei colocar o cd do 5.10 mas vai avacando com a instalacao ate ao momento em que ja quer dividir e garavar as particoes e eu nao quero apagar nada do que ja tenho.
Encontrei varias dicas sobre o assunto mas sempre com comandos de texto. A questao e, como chego ao modo de texto se nem se inicia o arranque porque aparece logo a mensagem = NO BOOT SECTOR FOUND. REBOOT YOUR COMPUTER.
Ha algum truque para dar a volta a isto.
Por favor ajudem-me, estou desesperado com muito trabalho dentro da maquina.

Obrigado e Abraco

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Fiz asneira grossa e preciso de ajuda... RESOLVIDO
« Resposta #3 Online: 13 de Maio de 2006, 10:01 »
Citação de: "milagre23"
Eu ja tentei colocar o cd do 5.10 mas vai avacando com a instalacao ate ao momento em que ja quer dividir e garavar as particoes e eu nao quero apagar nada do que ja tenho.
Encontrei varias dicas sobre o assunto mas sempre com comandos de texto. A questao e, como chego ao modo de texto se nem se inicia o arranque porque aparece logo a mensagem = NO BOOT SECTOR FOUND. REBOOT YOUR COMPUTER.
 Obrigado e Abraco

O rescue é dado após o boot com o CD de instalação. Esta mensagem citada acima só deve aparecer caso o arranque se inicie pelo HD e não via drive de CD.
Teoricamente, se vc continuar a instalação sem pedir para formatar, com a opção citada, a parte de arquivos e configurações serão mantidas na sua partição.
Reconheço que é uma situação que envolve riscos e habilidade no manejo, portanto, pesquise mais sobre o assunto incluindo a possibilidade de copiar seus dados importantes para outra partiçaõ por um CD Live.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline milagre23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
  • Ubuntu Studio 16.04
    • Ver perfil
Fiz asneira grossa e preciso de ajuda... RESOLVIDO
« Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2006, 12:05 »
Obrigado RC2006. Afinal era tão simples mas quem não sabe é como quem não vê...

Só arriscando é que aprendemos mas às vezes, como foi o caso, a aventura vai longe demais e arriscamo-nos a perdermo-nos e a perder coisas importantes. Mas também vale a pena esticar a corda porque há malta como você que sempre nos ajuda.

Obrigado