Autor Tópico: Você acha que vale a pena atualizar do Ubuntu 9.04 para o Ubuntu 9.10?  (Lida 2526 vezes)

Offline AndreUbuntuGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
quero saber de vcs pq a impressão que tive dessa versão não foi das melhores principalmente pelos problemas do GRUB 2, incompatibilidades, etc...
uso a 9.04
"Meu sistema não precisa de janelas afinal ele não tem paredes"

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Você acha que vale a pena atualizar do Ubuntu 9.04 para o Ubuntu 9.10?
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2010, 11:30 »
Se tudo está funcionando no 9.04, com hardware e tudo mais, não vejo pq trocar pelo 9.10 já que é quase a mesma coisa. Vale a troca numa eventual trolha que estiver acontecendo na sua máquina e o 9.10 deve consertar isso, mas sempre prefiro instalar do zero, eu acho que atualizar 'em cima' do anterior ainda não funciona direito no Ubuntu. Há quem consiga e há os que cagam o sistema tentando isso...

quero saber de vcs pq a impressão que tive dessa versão não foi das melhores principalmente pelos problemas do GRUB 2, incompatibilidades, etc...
uso a 9.04
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Você acha que vale a pena atualizar do Ubuntu 9.04 para o Ubuntu 9.10?
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2010, 11:35 »
Na minha opinião se você tem um sistema rodando redondinho, sem problemas,que possui atualizações periódicas, que supre todas as suas necessidades no dia a dia, então não vejo porque fazer um upgrade, principalmente entre duas versões consecutivas do ubuntu que estão separadas por apenas 2 meses.

Eu ainda continuo com 9.04, até pq não vi vantagens significativas para fazer o up grade, alias ao contrário da maioria acho mais bonito o jaunty do que o karmic.

Agora se vc tem a partição /home separada, ou ainda, uma partição independente para guardar seus arquivos, então voce pode fazer a atualização da versão, e se não gostar ou tiver problemas reinstala o jaunty
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline AndreUbuntuGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Você acha que vale a pena atualizar do Ubuntu 9.04 para o Ubuntu 9.10?
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2010, 11:45 »
eu utilizo a versão 9.04 e não tenho a menor vontade/necessidade atualmente de atualizar mas o que tá me pegando no pé e me corrijam se eu estiver errado é que a versão jaunty vai perder o suporte em abril proximo e como não é aconselhavel ficar com um sistema sem suporte (o meu sistema não é LTS) eu gostaria de saber se é aconselhavel migrar para o 9.10 ou 10.04 direto (eu tenho 3 partições Ubuntu que a que eu uso, a minha de documentos que eu não sei transformar em /HOME mas criei atalhos e lá que eu salvo o docs e uma com Windows XP SP3 para a minha familia que se recusa a aprender/mexer no Ubuntu há e td instalação que faço é instalação limpa (formatação) ).
"Meu sistema não precisa de janelas afinal ele não tem paredes"

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Você acha que vale a pena atualizar do Ubuntu 9.04 para o Ubuntu 9.10?
« Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2010, 11:52 »
Com certeza o jaunty não terá seu suporte encerrado em abr/2010, se não me engano o ciclo do ubuntu é de 18 meses para as versões normais, de 3 anos para as versões LTS e de 5 anos para as versões LTS comerciais

assim você pode ficar com seu jaunty digamos até junho/julho de 2010 quando lucid Lynx já estará com dois meses de vida e mais estável, e o Lynx será uma versão LTS, sendo que até lá o nosso jaunty terá todas as atualizações da canonical
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png