Enquete

o que está acontecendo?

tanto ubuntu
1 (100%)
quanto kubuntu
0 (0%)

Votos Totais: 1

Autor Tópico: ubuntu não roda no meu notebook  (Lida 2095 vezes)

Offline telo47

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
ubuntu não roda no meu notebook
« Online: 23 de Janeiro de 2010, 13:06 »
 Olá pessoal, também sou iniciante em ubuntu, baixei a versão 9.10 do mesmo duas vezes em imagem ISO, mas não roda no meu notebook (windows vista, core 2 duo, hd 160 GB sata, 2 GB RAM).
 Rodando pelo cd aparece a tela onde vc escolhe o modo de inicializar, idioma, etc. Apartir daí quando escolho o modo teste sem mudança no pc, começa a carregar, mas a tela fica preta e vai embranquecendo, porém nunca chega a apresentar a área de trabalho.
 Aguém sabe o que está acontecendo?

clodoaldops

  • Visitante
Re: ubuntu não roda no meu notebook
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2010, 18:46 »
tá paracendo que a midia/iso tá corrompida
já tentou gravar na velocidade mais baixa possivel

http://wiki.ubuntu-br.org/ComoGravarImagemIso
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2010, 18:47 por clodoaldops »

Offline Brugger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: ubuntu não roda no meu notebook
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2010, 13:45 »
Fala,
eu também tive esse mesmo problema quando baixei pela primeira vez a versão 9.10. Depois que gravei outro CD numa velocidade mais baixa ele funcionou perfeitamente no meu notebook.

Mas agora estou com problema que não consigo fazer rodar no meu desktop de casa, ele começa perfeitamente e carrega os drivers para inicialização sem alteração do sistema, mas quando vai abrir a tela fica toda em riscos verticais verdes e sei la que cor mais que tem.... e não consigo fazer nada, a leitora de Cd para de ler e fica nisso.

Alguem tem algum palpite.

eduardo.brugger@gmail.com

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil