Pessoal, estou com o seguinte problema:
Tenho um micro que recentemente troquei o Jaunty pelo Karmic, ligado em rede por uma placa wireless Realtek, com o Samba configurado corretamente, com um Notebook WinXP. A rede funcionava perfeitamente bem ao copiar arquivos entre os dois micros, porém assim que eu instalei o Karmic (formatando a partição), eu não estou conseguindo mais copiar arquivos entre os dois micros; ao fazer isso pelo Nautilus, a notificação que aparece fica eternamente congelada no "Copiando arquivos - 0Kb de 500Kb..."; ao tentar abrir um arquivo da pasta compartilhada do notebook WinXP com o BrOffice e depois tentar salvá-lo, aparece uma mensagem de erro de Entrada e Saída e o arquivo original é corrompido, já perdi vários documentos...
Detalhe: Fiz um teste desconectando o wireless do Ubuntu e ligando um cabo, e tudo funcionou perfeitamente, ou seja, é quase certeza que o problema está no Wireless. O nível do sinal da rede não é muito bom (varia entre 15 e 20%), desconfio que seja esse o problema, mas no Jaunty tudo funcionava normamente.
Alguém tem algum problema semelhante? Se alguém puder me ajudar eu agradeço.