Autor Tópico: noob no linux  (Lida 2327 vezes)

Offline nooblinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
noob no linux
« Online: 27 de Janeiro de 2010, 12:49 »
Bom galera já começo pedindo desculpas sou novo no fórum e no Linux.E o seguinte pesquisei nos outros tópicos mais não vi nada tão específico levando em conta o que eu quero, também não entendi um comentário quando se vai iniciar um novo tópico avisa que não e permitido mensagem (III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.).não posso pedir ajuda aos mais experientes?.fiquei confuso já que acho que um fórum e justamente para buscar ajuda e comentar sobre experiências,etc.mesmo assim vou as minhas duvidas; pessoal estou começando no Linux por causa do shell script sou usuário do Windows 7 ou era dependendo das dificuldades que vou encontrar em assimilar o linux, como sou completamente leigo
sei que vou ter algumas dificuldades, eu uso arquivos batch para automatizar algumas tarefas no sistema "MS" mais estudando o batch sempre ouvi falar no shell que pelo que entendi o Linux pode ser completamente modificado ou personalizado por seu usuário. isso muito me interessa,dando uma olhada no shell vi que alguns comandos são parecidos com os batch, agora pergunto, no win7 você  so clica no batch e ele executa os comandos, no ubuntu como faço pra executar um shell? o arquivo tem que ser salvo em alguma extensão especifica, exemplo (.bat)?.

desculpa mais uma vez se não postei no lugar errado ou errei em alguma outra coisa,
já adicionei o fórum aos meus favoritos pois tenho intenção de voltar sempre,
desde já agradeço a todos que poderem me ajudar  ;D.

     

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: noob no linux
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2010, 12:57 »
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: noob no linux
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2010, 14:25 »
Quanto a regra:

O fórum é feito sim para pedir ajuda, mas para organização os títulos não podem conter aquelas palavras, ou quais outras que deem o mesmo sentido, como "Me acudam!" e outras variantes.

Isso ocorre primeiro porque é dispensável (você normalmente cria um tópico é para pedir ajuda, e todos já sabem disso), segundo porque é um título chamativo, desesperado, e nada explicativo sobre a dúvida que existe no tópico.

Buscamos é ter a melhor organização possível do fórum, proporcionando fácil entendimento aos usuários, de forma que basta ver o título do tópico para saber +- do que se trata (o seu título esta bem fora - não é nada explicativo), e também pela igualdade, pois um título desesperado tende a chamar mais a atenção que os demais.

Sempre que tiver uma dúvida não deixe de perguntar, até mesmo sobre as Regras de Utilização do Fórum, além disto fique atento aos avisos, que podem estar na página (como o aviso que leu ao criar o tópico), ou mesmo através de popup's/caixas que podem ser apresentadas.

[]'s e seja bem vindo ao fórum.

Cristiano
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2010, 14:31 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!