Autor Tópico: Formatar dual boot e instalar Ubuntu 9.10 (Resolvido)  (Lida 2483 vezes)

Offline mateusdr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Formatar dual boot e instalar Ubuntu 9.10 (Resolvido)
« Online: 29 de Janeiro de 2010, 22:58 »
Olá galera, tudo bom?

Usei a busca e procurei algo parecido, mas não consegui encontrar. Se esta for uma dúvida já respondida, por favor me desculpem.
Tenho dual boot na minha máquina com Windows XP e Ubuntu 8.10. Agora quero que minha máquina rode apenas o Ubuntu 9.10 e para evitar problemas, optei por fazer uma instalação limpa.
Quando rodo o LiveCD, aparece a seguinte tela:



A dúvida é a seguinte. Quando eu escolher a opção Instalar Ubuntu, a instalação irá começar diretamente fazendo com que o computador fique com trial boot de Windows, Ubuntu 8.10 e 9.10 ou eu terei a opção de formatar a máquina primeiro, tanto o Windows como o Ubuntu 8.10, para só depois prosseguir com a instalação?
Caso ocorra a primeira, qual a maneira ideal para se formatar? Formatando o Windows e depois o Ubuntu 8.10 ou é possível formatar os dois de uma vez só?

Abraços.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2010, 17:59 por mateusdr »

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Formatar dual boot e instalar Ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2010, 08:44 »
Pode escolher a opção de instalação, vai chegar um determinado ponto sobre particionamento, ali você terá a opção de instalar junto com outros sistemas operacionais (Que é a default), logo abaixo terá a de apagar Tudo e instalar somente o ubuntu e outra de particionamento manual.
Se você não tem muitos conhecimentos sobre particionamento escolha a segunda opção e vai ter apenas o ubuntu na sua maquina.

Espero ter ajudado.

[]s.



Andreson

clodoaldops

  • Visitante
Re: Formatar dual boot e instalar Ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2010, 11:44 »
Para deixar o Karmic como seu unico SO escolha instalar ocupando todo o HD...Irá apagar tudo... XP , Intrepid e todos seus arkivos...faça backup antes.
Minha sugestão é partiocinar o hd
Se for usar apenas linux sugiro 4 partições: sda1...ext4...20gb.../ubuntu , sda2...2gb...swap, sda3....1ogb...ext3...testar outro linux....e sda4...fat32...restante do hd....backup de arquivos
Desta forma ja testei mandriva, suse, epidemic, biglinux, pclinuoxos na sda3 sem problemas

Offline mateusdr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Formatar dual boot e instalar Ubuntu 9.10
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2010, 17:59 »
Obrigado pelas respostas e pelas dicas! Deu td certo!

Abraço.