Autor Tópico: kde 4.3.5  (Lida 2196 vezes)

Offline edisonjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
kde 4.3.5
« Online: 28 de Janeiro de 2010, 13:32 »
Finalmente, me acertei novamente com o KDE.. tava temporariamente usando o gnome, por que a versão 4.3.4 tava dando muito erro e a 4.4 sc não tava habilitado a configuraçao de atalhos de teclado personalizados... mas me surgiram duas duvidas (uma já é antiga, e nunca parei pra perguntar).

1) Como colocar na barra de tarefas o "mostrar área de trabalho"?
2) No KDE 4.3.4, qdo tu alterna entre as janelas abertas, não aparece mais a listagem de janelas... tem que passar uma por uma, ou usar aquela animação "3D" a qual eu tirei para deixar o ambiente mais rápido.. Não tem como deixar só com a listagem de janelas???

Offline wagnux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
    • Facebook
Re: kde 4.3.5
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 22:58 »
Citar
1) Como colocar na barra de tarefas o "mostrar área de trabalho"?

edisonjr, por padrão o widget "Mostrar área de trabalho" encontra-se nesta barra de tarefas. Não entendi o por quê dessa tua pergunta, a não ser que você tenha removido o mesmo. Tem como adicioná-lo clicando na vírgula amarela próximo do relógio e depois em "Adicionar widgets". Procure por "mostrar área" digitando no campo de busca logo acima.

Citar
2) No KDE 4.3.4, qdo tu alterna entre as janelas abertas, não aparece mais a listagem de janelas... tem que passar uma por uma, ou usar aquela animação "3D" a qual eu tirei para deixar o ambiente mais rápido.. Não tem como deixar só com a listagem de janelas???

Você provavelmente fechou o widget "Gerenciador de tarefas". Para adicioná-lo novamente use a dica que passei logo acima e depois procure por "gerenciador de" para localizá-lo.

Você pode também clicar com o botão direito na área de trabalho e depois em "Bloquear widgets" para que não ocorra acidentalmente a remoção de algum deles na tua barra de tarefas ou também chamado de "Painel" do KDE.
Twitter @waGNUx ou https://t.me/wagnux
Acesse o grupo ULB https://t.me/ulboficial