Autor Tópico: Central de Programas do Ubuntu não funciona[Resolvido]  (Lida 11163 vezes)

Offline transltr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Central de Programas do Ubuntu não funciona[Resolvido]
« Online: 31 de Janeiro de 2010, 01:08 »
Pessoal acabo de instalar o Ubuntu 9.10, acessei a "Central de Programas do Unbuntu" para instalar alguns programas, porém todos que eu clico não aparece a opção "instalar"... tentei pelo menu mais  esta desativada... como faço?
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2010, 14:42 por transltr »

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Central de Programas do Ubuntu não funciona
« Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2010, 08:53 »
Olá, tente entrar pelo terminal digitando:
Código: [Selecionar]
sudo software-center

[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline transltr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Central de Programas do Ubuntu não funciona
« Resposta #2 Online: 31 de Janeiro de 2010, 14:43 »
Olá, tente entrar pelo terminal digitando:
Código: [Selecionar]
sudo software-center

[]'s


Alyscom

Já está dando certo la pelo menu... valew...

Offline Thiago Rezende

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Central de Programas do Ubuntu não funciona[Resolvido]
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 11:19 »
Bem, tive o mesmo problema do colega criador do tópico, porém, o meu não foi resolvido "magicamente" como o dele (já que ele não disse o que aconteceu. Creio eu que meu problema tenha a ver com permissões, já que com a dica do outro usuário (de abrir o comando como root - sudo software-center) resolveu o problema. Porém, gostaria de editar o botão do menu para abrir dessa forma e não estou conseguindo. Sei que minha dúvida parece meio  besta, mas o que posso fazer?


Desde já grato,
Atenciosamente.

Offline sergiovaraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
  • O senhor é meu Pastor....
    • Ver perfil
Re: Central de Programas do Ubuntu não funciona[Resolvido]
« Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2010, 15:09 »
sergiovaraujo@sergiovaraujo:~$ sudo softwarte center
Gostaria de saber dos amigos porque que eu só estou conseguindo instalar os programas através da central de programas do ubuntu,através do comando digitado no terminal " sudo software center" que automaticamente abre a central onde então posso conseguir instalar os programas ou seja,se eu abrir a central e procurar pelo programa para instalar não aparece nada.
digitado o comando acima no terminal vejo a seguinte menssagem:

[sudo] password for sergiovaraujo:
Sorry, try again.
[sudo] password for sergiovaraujo:
sudo: softwarte: command not found
sergiovaraujo@sergiovaraujo:~$ /usr/bin/software-center
sergiovaraujo@sergiovaraujo:~$ sudo software-center
/usr/share/software-center/softwarecenter/apt/aptcache.py:40: GtkWarning: gtk_container_add: assertion `GTK_IS_CONTAINER (container)' failed
  gtk.main_iteration()
/usr/share/software-center/softwarecenter/view/appview.py:737: DeprecationWarning: integer argument expected, got float
  h)

alarcon

  • Visitante
Re: Central de Programas do Ubuntu não funciona[Resolvido]
« Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2010, 17:23 »
sergiovaraujo@sergiovaraujo:~$ sudo softwarte center
Gostaria de saber dos amigos porque que eu só estou conseguindo instalar os programas através da central de programas do ubuntu,através do comando digitado no terminal " sudo software center" que automaticamente abre a central onde então posso conseguir instalar os programas ou seja,se eu abrir a central e procurar pelo programa para instalar não aparece nada.
digitado o comando acima no terminal vejo a seguinte menssagem:

[sudo] password for sergiovaraujo:
Sorry, try again.
[sudo] password for sergiovaraujo:
sudo: softwarte: command not found
sergiovaraujo@sergiovaraujo:~$ /usr/bin/software-center
sergiovaraujo@sergiovaraujo:~$ sudo software-center
/usr/share/software-center/softwarecenter/apt/aptcache.py:40: GtkWarning: gtk_container_add: assertion `GTK_IS_CONTAINER (container)' failed
  gtk.main_iteration()
/usr/share/software-center/softwarecenter/view/appview.py:737: DeprecationWarning: integer argument expected, got float
  h)


Qual é sua versão do Ubuntu? Seria por um acaso a versão 10.10?


Se for, eu estava testando aqui via máquina virtual (VitualBox) essa versão do Ubuntu, utilizo o Ubuntu 10.04, e percebi que tentando abrir o central de programas pelo menu Aplicativos > Central de programas não acontecia nada, mas indo no terminal e digitando o comando sudo software-center ele funcionava normalmente, então descobri se tratar de um bug que se resolve assim, abra o terminal e digite:

sudo chown -R sergiovaraujo:sergiovaraujo ~/.cache ~/.config

onde o que destaquei em vermelho, para cada um que for usar, é o seu nome de usuário, ou seja, aquele que vc digita para entrar no sistema, ok.

Atenção que esta dica serve para o Ubuntu 10.10 que foi onde encontrei tal problema e testei dando resultado positivo, para outras versões eu não posso garantir nada.

Offline Eloisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Central de Programas do Ubuntu não funciona[Resolvido]
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2012, 19:05 »
Tenho um problema parecido, e uso o 12.04 LTS, clico na caixa central de programas do ubuntu ele não abre, ela abre momentaneamente e acaba se fechando em seguida.