Autor Tópico: Configurando Ubuntu 8.04  (Lida 1370 vezes)

Offline Pabullo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
  • Eu Sei q Nada Sei...mais aprenderei ...
    • Ver perfil
Configurando Ubuntu 8.04
« Online: 31 de Janeiro de 2010, 12:31 »
Caro amigos instale io ubuntu 8.04 na minha maquina atraves de um pen drive usando a ISO do ubuntu 8.04,a instalacao foi um sucesso ,porem existem muitas configuracoes erradas uma delas e a do teclado, como voces poderam perceber estou sem algumas teclas do meu teclado e principalmente os acentos q alem de nao ter alguns os que tenho estao todos embaralhados ,ja instalei as atualizacoes porem nao modificou muita coisa ,alguma dica ou algo a fazer ? Aguardo sugestoes ate`. ???Meu teclado é da
 Semp toshiba Abnt 2 com teclas multifuncionais e foi fabricado na china porem suas teclas estao em ingles  ,e isso que sei sobre ele ate o momento.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2010, 21:19 por Pabullo »

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Configurando Ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 01:23 »
Vá em Sistema -> Preferências -> Teclado e na segunda aba, modifique a diposição do mesmo, caso o seu teclado seja ABNT 2 (com o Ç ao lado da tecla L) escolha a opção Brasi e depois ABNT 2, caso seja um teclado americano, escolha EUA e como variante Internacional com teclas mortas (dead keys).

É bem simples a alteração, há um campo logo abaixo das opções onde você poderá testar o teclado antes de confirmar as mudanças.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Pabullo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
  • Eu Sei q Nada Sei...mais aprenderei ...
    • Ver perfil
Re: Configurando Ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 12:44 »
Obrigado sua dica me foi muito eficaz problema solucionado.
Mais e quanto as entradas USB e o leitor de cd que não está reconhecendo  os cds contando que eles estão vazios ou quando s ;)e tratado de um cd de audio me aparece uma caixa de dialogo dizendo que não foi possivel montar  o cd  de audio .
Devo criar outro tópico para tais problemas ??
Aguardo indicações até breve. :)

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Configurando Ubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 16:18 »
Obrigado sua dica me foi muito eficaz problema solucionado.
Mais e quanto as entradas USB e o leitor de cd que não está reconhecendo  os cds contando que eles estão vazios ou quando s ;)e tratado de um cd de audio me aparece uma caixa de dialogo dizendo que não foi possivel montar  o cd  de audio .
Devo criar outro tópico para tais problemas ??
Aguardo indicações até breve. :)

Que bom que o problema foi solucionado, ;)

Quando a sua segunda dúvida, tanto os CD's de áudio quanto as entradas USB normalmente não precisam de configurações adicionais, funcional logo após a instalação, sem maiores problemas, a menos que seu hardware esteja com problema ou então os dispositivos a serem plugados não sejam reconhecidos adequadamente.

Acredito que a criação de um novo tópico dê maior visibilidade para quem sabe você receber uma ajuda mais específica. ;)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740