Autor Tópico: Ubuntu Remix 9.10 não inicia as vezes  (Lida 2578 vezes)

Offline tsthwi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu Remix 9.10 não inicia as vezes
« Online: 01 de Fevereiro de 2010, 12:37 »
Ola pessoal eu instalei o remix 9.10 no meu ACER D250 ficou muito legal mesmo to gostando muito....

mais so que agora tenho q desligar e ligar o netbook varias vezes porq o ubuntu não inicia de primeira sei la como é isso o menu do grub2 aparece tudo certinho mais depois a tela fica toda preta e num acontece mais nada so depois de varias tentativas desligando e ligando o netbook q consigo.

é problema com o Grub ou com o sistema??

desde ja agradeço..... ??? 

Offline fredferrao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Remix 9.10 não inicia as vezes
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 22:45 »
Ola pessoal eu instalei o remix 9.10 no meu ACER D250 ficou muito legal mesmo to gostando muito....

mais so que agora tenho q desligar e ligar o netbook varias vezes porq o ubuntu não inicia de primeira sei la como é isso o menu do grub2 aparece tudo certinho mais depois a tela fica toda preta e num acontece mais nada so depois de varias tentativas desligando e ligando o netbook q consigo.

é problema com o Grub ou com o sistema??

desde ja agradeço..... ??? 

O mesmo esta acontecendo comigo aqui, o netbook da minha cunhada acabou de chegar, um Acer Aspire One D250, ai instalei o ubuntu remix 9.10, blz concluiu tudo certo entao coloquei ele na internet, e tinha mais de 200 atualizaçoes, mandei atualizar tudo, porem agora ele nao inicia mais, o grub aparece, mas quando seleciono o ultimo kernel ou o outro tambem, ele vai pra uma tela preta e ali fica, apenas com o cursor piscando.

Voce conseguiu resolver teu caso??

Alguem sabe de algo??

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Remix 9.10 não inicia as vezes
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 11:59 »
........., porem agora ele nao inicia mais, o grub aparece, mas quando seleciono o ultimo kernel ou o outro tambem, ele vai pra uma tela preta e ali fica, apenas com o cursor piscando.

Voce conseguiu resolver teu caso??

Alguem sabe de algo??

Tentou modo grafico seguro?

Ao iniciar a maquina pressione <shift> e espere o menu de opções do Grub

Escolha safe mode e verifique

Offline fredferrao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Remix 9.10 não inicia as vezes
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 19:39 »
Valeu, mas no momento esta funcionando tudo normal ???

Vou contar tudo aqui pra ficar registrado:

Depois que atualizei como disse acima deu o problema, mexi, mexi e nada, ai fui na BIOS, no SATA type e troquei de AHCI para IDE, como IDE ele até mostrava o logo do ubuntu, mas depois parava e não ia mas, ai voltei na BIOS, coloquei novamente em AHCI e PUFFFF agora ele starta normal, feito isto uma vez ja era, agora inicia toda vez sem problemas.
Olha tenho quase certeza que foi esta ação que resolveu o problema, pq fiz mais de uma vez.

Só to com medo de atualizaçoes agora :o :o