Autor Tópico: "rede com fio 1" some após configurar PPPOE  (Lida 3887 vezes)

Offline snowc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
"rede com fio 1" some após configurar PPPOE
« Online: 02 de Fevereiro de 2010, 14:54 »
Galera, eu instalei o ubuntu 9.10 aqui no meu desktop, e ele veio com uma rede, aquela "rede com fio 1".
Até ai, fui configurar o PPPOE via terminal com o seguinte código:
sudo pppoeconf

Configurei tudo certo, entrei na internet normalmente, fiz atualização e reiniciei o PC. Após isso, não conectou mais à internet, e a "rede com fio 1" não aparece mais no network manager para conectar, para editar e excluir aparece normalmente (editar conexões...), más para conectar não aparece.

O que eu faço? Tenho um modem SpeedTouch v5.6. Já tentei configurar de novo via o comando pppoeconf, não deu certo, ele fala que não acha conectividade com o modem.

Offline igtukra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: "rede com fio 1" some após configurar PPPOE
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 16:23 »
Tenho um problema parecido com um notebook aqui.
Tenta o seguinte teste: Clica no ícone do network-manager com o botão direito e desmarca a opção "Habilira rede sem fio". Aguarda alguns segundos e remarca ela.

Tenho esse bug em um note Positivo fl187 com o karmic rodando. Depois de remarcar, ele reconhece a rede e passa a funcionar....
2 observações:
- Ainda não sei como resolver isso;
- Sei que não é bem uma soluçao, mas pelo menos, tu não fica sem rede.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: "rede com fio 1" some após configurar PPPOE
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 10:11 »
Galera, eu instalei o ubuntu 9.10 aqui no meu desktop, e ele veio com uma rede, aquela "rede com fio 1".
Até ai, fui configurar o PPPOE via terminal com o seguinte código:
sudo pppoeconf

Configurei tudo certo, entrei na internet normalmente, fiz atualização e reiniciei o PC. Após isso, não conectou mais à internet, e a "rede com fio 1" não aparece mais no network manager para conectar, para editar e excluir aparece normalmente (editar conexões...), más para conectar não aparece.

O que eu faço? Tenho um modem SpeedTouch v5.6. Já tentei configurar de novo via o comando pppoeconf, não deu certo, ele fala que não acha conectividade com o modem.

A tal "Rede com fio 1" não aparecer no NetworkManager após usar o "pppoeconf" é esperado, e não representa erro.

O que a gente precisa é descobrir pq sua conexão não funciona após o reboot.

Cole o conteúdo do arquivo "/etc/network/interfaces" aqui, por favor.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: "rede com fio 1" some após configurar PPPOE
« Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 10:12 »
Tenho um problema parecido com um notebook aqui.
Tenta o seguinte teste: Clica no ícone do network-manager com o botão direito e desmarca a opção "Habilira rede sem fio". Aguarda alguns segundos e remarca ela.

Tenho esse bug em um note Positivo fl187 com o karmic rodando. Depois de remarcar, ele reconhece a rede e passa a funcionar....
2 observações:
- Ainda não sei como resolver isso;
- Sei que não é bem uma soluçao, mas pelo menos, tu não fica sem rede.


Se ele não tiver adaptador sem-fio, essa opção não vai nem aparecer pra ele.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline snowc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: "rede com fio 1" some após configurar PPPOE
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 13:15 »
Citar
auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf
provider dsl-provider

auto eth0
iface eth0 inet manual

É isso ai. Pelo que eu tinha visto em algumas pesquisas, tenque deixar esses 2 arquivos em braco para funcionar. Mas prefiro não arriscar, e quanto antes ajudar melhor. Valeu pessoal!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: "rede com fio 1" some após configurar PPPOE
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 14:40 »
Pode estar certinho. Tente conectar a internet com o comando "sudo pon dsl-provider", depois cola a saída do comando "ifconfig" aqui por favor.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D