Autor Tópico: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional (Resolvido)  (Lida 10021 vezes)


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #16 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 20:51 »
Pô, tem o Brasero, o Nautilus CD Burner, o NeroLinux, o K3b, tem 500 mil programas que fazem isso...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #17 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 22:31 »
Amigo se vc tem o windows instalado, procure na net pq tem programas para o windows especificos para gravar imagem no cd.
Ps ( desculpa gente mas eu não sei se pro ubuntu tbm tem)
Não é necessário um programa especifico, qualquer programa que grave cd grava imagens .iso
Caso você queira uma sugestão, eu usava infrarecorder quando ainda tinha windows no PC

Obs: Nunca vi um programa que não tenha pra Ubuntu.

Offline eltonlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
  • @eltonlima
    • Ver perfil
    • EltonLima [BLOG]
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #18 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 09:04 »
K3b pode ser tbm uma boa opção, mas como padrão o Brasero é melhor.
Elton Lima
Analista de Suporte
Twitter: @eltonlima // Skype: eltlims // Blog: http://blog.eltonlima.com

Offline Elipse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #19 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 11:21 »
Fiz o procedimento, gravei através do Nero no Windows de duas maneiras: em uma ele grava um CD inicializavel e na outra ele grava um CD de Dados, em ambas as opções apareceu a mensagem queimando cd, quando fiz o boot pelo cd ele não inicializa e pede para pressionar enter, aí aparece a mensagem:
Missing Operating Sistem_

Não sai disso. O que faço?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #20 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 11:23 »
Pelo visto você ainda está gravando o arquivo .iso diretamente no CD.
Eu tenho uma sugestão: se você tiver um pen drive, pode extrair todos os arquivos desse .iso para ele e experimentar instalar o sistema por ele.

Offline Elipse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #21 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 11:41 »
Estou extraindo o arquivo .ISO através do 7zip diretamente para um pen drive de 4G.
Para gravar o CD fiquei curioso em como faze-lo, se não é gravar o arquivo que baixei no CD e não posso descompactar porque não caberia no CD, o que é feito?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #22 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 11:59 »
Esse arquivo .iso contém todos os arquivos necessários para a instalação do sistema e eles não estão compactados - a taxa de compressão é zero.

Offline Elipse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #23 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 12:24 »
Agora deu um verdadeiro nó na minha cabeça! Se o arquivo não é compactado, não tenho que extrair nada, estou queimando o CD, e estou fazendo errado? Como é então que se grava este CD?

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #24 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 12:32 »
Agora deu um verdadeiro nó na minha cabeça! Se o arquivo não é compactado, não tenho que extrair nada, estou queimando o CD, e estou fazendo errado? Como é então que se grava este CD?

Ok ... respire 3 vezes lentamente !!!!


Vamos lá... O arquivo ISO contém todo o sistema Ubuntu compactado, assim, o procedimento em Gravar Arquivo como Imagem, vai descompactar e gravar com setor de boot na mídia, esse é o diferencial entre gravar como Dados e como Imagem
Antes de gravar verifique a integridade do ISO para evitar problemas e grave com baixa velocidade e não grave em midia RW
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Elipse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #25 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 13:41 »
Eu já fiz isso e não faz boot. Descompactei este arquivo ISO no pen drive e tentei fazer boot e também não deu certo, uma vez descompactado tem como eu iniciar a instalação de maneira manual executando algum arquivo?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #26 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 13:53 »
Entre no BIOS e veja como está a ordem dos dispositivos para inicialização. Provavelmente o HD está em primeiro lugar, quando para instalar o sistema tem que estar ou o CD ou o USB (pen drive, etc.) em primeiro lugar.

Offline Elipse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #27 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 17:43 »
Já fiz as configurações na Bios e só para ter certeza se não estava fazendo errado coloquei um DVD de inicialização do Ubuntu 6.10 que veio em um livro que comprei e ele inicializa pelo DVD normalmente. Não sei qual é a mágica que tem que fazer para gravar este arquivo .ISO de maneira que inicialize, consegui instalar esta versão 6.10 do ubuntu, mas não consigo atualizar nada devido aos endereços dos repositórios não mais existirem. Tem alguma maneira de atualizar esta versão 6.10 para a 9.10?

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #28 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 22:56 »
Agora deu um verdadeiro nó na minha cabeça! Se o arquivo não é compactado, não tenho que extrair nada, estou queimando o CD, e estou fazendo errado? Como é então que se grava este CD?
Provavelmente você ficou perdido com todas aquelas opções do Nero e uma tradução com algumas falhas.

Como não sei usar Nero irei indicar o caminho para gravar uma imagem .iso pelo Infrarecorder: Abra o Infrarecorder, vá em Write Image e selecione o arquivo .iso

Link para baixar o Infrarecorder(para windows): http://sourceforge.net/projects/infrarecorder/files/InfraRecorder/0.50/ir050_portable.zip/download
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2010, 23:00 por Falco90 »

Offline Elipse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: instalar Ubuntu 9.10 como único Sistema Operacional
« Resposta #29 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 11:20 »
Fiz a gravação pelo programa indicado e deu tudo certo. Agradeço a atenção de todos.