vc se referiu 2 ou 3x a um "server SUSE DHCP".
O que seria isso?
Server Suse linux ele faz o papel de um reteador DHCP é o seguinte , ele faz um papel como se fosse roteador pra nos , ele possuí regras no iptables e firewall dele aonde ele limita a velocidade a internet por IP sak .
Maquinas com IPS fixo , tem velocidade de 12MB
Maquinas com IPS dinamico DHCP atribuídas pelo server SUSE , tem 700k de velocidade pra navegar e 70KBPS pra download .
O server como falei pra vc anteriormente , ele é ligado ao cable modem da net através da interface eth1 off board , e o cabo que manda o sinal pro switch eh ligado a interface eth0 da placa de rede do server on board , ou seja o sinal de internet passa pelo server SUSE so pra fazer o controle de velocidade e atribuição de ips dinâmicos , pq os ips estáticos sao atribuídos a micros mestres da empresa pelo admin da rede sak .
Esse eh o papel do nosso server DHCP sak , controle de velocidade na navegação .
Deu pra entender pq eu queria acessar o console do switch , pq a navegacao nos micros mestres(12MB) ficou muito lenta depois da presença do switch , micros funcionando com ips dinâmicos a navegação roda que é uma beleza , entao por isso queria acessar o console do switch para ver se tem alguma opção que restringe a determinadas portas do switch a tal velocidade sak .
Outra coisa tentei acessar o switch atraves do telnet pelo ubuntu e me deu essa mensagem veja :
telnet> open
(to) 169.254.167.192
Trying 169.254.167.192...
telnet: Unable to connect to remote host: No route to host
telnet>
Nao sei se preciso conectar o meu micro a uma porta especifica do switch para ter acesso , mas nao consegui , agora vou tentar pelo windows .