Autor Tópico: è possível utilizar o grub1 no 9.10?  (Lida 1417 vezes)

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
è possível utilizar o grub1 no 9.10?
« Online: 07 de Fevereiro de 2010, 14:34 »
Não sei se acontece com outras pessoas, mas pessoalmente não consegui me acostumar ao Grub2. Tanto, que preferi manter minha versão 9.04 em vez de atualizar.

Como na minha casa apenas eu uso linux tive organizar o menu list de uma forma em que o windows seja carregado poucos segundos após a exibição do grub, exibindo como opções apenas windows e linux (imaginei um leigo chamando a recovery mode...). No grub2 (beta) até consegui fazer isso, mas a lista fica poluida, cheia de entradas repetidas, que não consegui remover (inclusive o recovery mode).

Então, pensei: Será que tem como remover o grub2 e instalar o grub1 no 9.10? Alguém já fez isso?
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: è possível utilizar o grub1 no 9.10?
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 14:37 »
Possivel com certeza é, agora como se faz isso é o x da questão
com a palavra os feras por que eu não sei
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: è possível utilizar o grub1 no 9.10?
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 15:01 »
Da uma olhada no Burg, ele é como um substituto/complemento ao Grub2, ele faz o mesmo trabalho do Grub mas de maneira gráfica por meio de temas.

No seu caso o uso do tema Sora Clean iria se encaixar perfeitamente pois no momento do boot seria apresentados na tela dois grandes logos, um do Ubuntu e outro do Windows, sendo muito fácil para qualquer leigo escolher qual S.O. usar.

O Burg ainda está em versão beta (ainda em desenvolvimento), mas se quiser tentar da uma olhada nesse tópico (especialmente no meu post) http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,61492.0.html
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y