Autor Tópico: Problema com o boot do Ubuntu  (Lida 2203 vezes)

Offline Jhon_than

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Problema com o boot do Ubuntu
« Online: 09 de Fevereiro de 2010, 21:21 »
Ha alguns dias atras, atualizei a versão mais recente do kernel conforme apareceu no repositório de atualizações !!
Só que a partir da primeira reinicialização do sistema, conforme foi pedido, foi excluido o driver da minha placa de vídeo (GeForce 6200LE - versão 190.53), logo então ja apareceu um erro na inicialização.

Entrei na parte do Nvidia Settings --> Apareceu uma mensagem dizendo que nao havia drivers instalados, tentei entao reinstalar o driver da placa de video, baixando no fabricante, mas na instalação tbm deu um erro que nao pode prosseguir com a instalação !!! 

Tentei entao retornar o kernel antigo, com o Start-up-manager que eu uso para gerenciar os kerneis, soh que a partir dai, nao consigo mais dar boot no sistema : "Error: 15 File not found"

O que poderá der feito, justo agora que o sistema estava do jeito que eu queria !!
" Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si, encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia." ( Joseph Campbell )

Offline fabianolaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Problema com o boot do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 10:56 »
oi jhon

deixe mais dados do seu pc por favor.

é dual boot.

qual config da sua maquina.

1 hd ou 2.

e so atualizou kernel .... e se sim nao deu nenhum erro no pacote a ser atualizado....

aguardo retorno para poder ajudar

Offline Jhon_than

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Problema com o boot do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 12:07 »
Sim ele eh dual boot com Windows 7 !!!

HD 160 GB (Apenas 1 HD)
Prcessador Pentium 4 1,6 GHz
Mem Ram 2 GB
Placa de Vodeo GeForce 6200 LE

Sim foi so nao hora de atualizar o kernel, onde atualizou sem nenhum erro !!
Apos reinicialização que começou a dar o erro !!
" Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si, encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia." ( Joseph Campbell )

Offline Jhon_than

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Problema com o boot do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 22:41 »
Consegui entrar no sistema através do CD do SuperGrub !!!
Mas eu tenho quase certeza do que esta causando ...
Na hora do boot so aparece para dar boot pelo kernel 2.6.28-14 , 2.6.27-14 , onde na atualização mais recente, ja esta no 2.6.31-14.
Só que no pacote Synaptic, não ha referencia a esses dois kerneis, pois ja devem ser excluidos, por isso entaum o "Erro 15: Arquivo nao encontrado "


O que devo fazer?
" Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si, encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia." ( Joseph Campbell )

Offline Jhon_than

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Problema com o boot do Ubuntu [RESOLVIDO]
« Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 00:01 »
Apos entrar com o Cd do superGrub..dei o comando sudo update-grub...
Onde atualizou o grub, trazendo o kernel mais novo, so me falta agora reinstalar o driver da placa de video, sendo que estes kernels mais novos estao dando pau no driver da placa de video !!!
" Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si, encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia." ( Joseph Campbell )