Autor Tópico: Sem boot do Ubuntu após atualização de kernel. (Resolvido)  (Lida 1878 vezes)

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Sem boot do Ubuntu após atualização de kernel. (Resolvido)
« Online: 10 de Fevereiro de 2010, 11:12 »
Caros amigos, após a atualização do kernel para o ..31-19, eu não consigo mais acessar o Ubuntu, quando eu opto por este sistema no grub (Do Mandriva), ele até começa a correr as linhas de comando mas em seguida ele inicia o "Mandriva!!!!"??
Eu acredito que o problema deva ser algo referente ao driver da Nvidia (Ou não!), pois na finalização da atualização eu lembro que foi reportado algo sobre Nvidia, mas não pude ler pois o gerenciador de atualizações fechou normalmente.
Já tentei alterar para o kernel anterior 2.6.31-17 (Direto no grub) mas ocorre o mesmo ou seja aparecem as linhas de comando do Ubuntu e fatalmente acaba carregando o Mandriva.
Alguém já teve este tipo de problema? Como resolver?
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2010, 03:15 por Rsrocha »

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Re: Sem boot do Ubuntu após atualização de kernel.
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 02:06 »
Caros amigos, consegui inicializar o Ubuntu inserindo a opção 'failsafe" no grub do Mandriva, mas confesso que estou literalmente perdido, e sem a mínima ideia para voltar a acessar o sistema normalmente sem precisar usar o recurso do failsafe. Vou rever o grub.cfg, o xorg.conf e os mapas de inicialização na pasta boot, para tentar entender esta "proeza" do Ubuntu na hora da inicialização.
O mais curioso é que a versão do kernel é a 2.6.31-19 que está funcionando (uname -r). A titulo de informação vou tentar atualizar o maluco do grub2, para ver se surte algum efeito.
Estou aceitando sugestões e dicas para a solução definitiva deste impasse.
A propósito, tem algum problema em seguir usando o sistema normalmente, sendo este acessado via failsafe?
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2010, 02:37 por Rsrocha »

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Re: Sem boot do Ubuntu após atualização de kernel.
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 03:14 »
Caros amigos, aparentemente o problema foi com a geração do grub.cfg durante a atualização.
Agora voltou ao normal, após a atualização do grub (update grub), onde foi gerado um novo grub.cfg.
Para quem usa mais de um sistema (E o grub gestor da inicialização for o antigo e não o grub2) fica a dica de usar o modo seguro (failsafe) para inicializar o Ubuntu em caso de alguma pane, onde é possível rever e ajustar alguma anormalidade.