Autor Tópico: opições do scroll do mouse  (Lida 5666 vezes)

Offline HenriqueThor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
opições do scroll do mouse
« Online: 23 de Maio de 2010, 12:14 »
ola amigos
sou novo no ubuntu ,apesar de ja fazer um tempo q tento me acostumar com esse maravilhoso S.O., q sem duvida merece atenção de todos.
a pergunta é a seguinte: ja havia usado o ubuntu 9.4 e o 9.10, estou usando o 10.4 e percebi q ele nao tem a função de alternar entre areas de trab usando o scroll do mouse, será q é apenas algo desabilitado?

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: opições do scroll do mouse
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2010, 02:35 »
Na realidade ele vem desabilitado e mudou a configuração se não me engano, antes era automático.
Para configurar:
Abra o CCSM clique em girar cubo>atalhos>
(mouse)Girar para esquerda>clique na caixa que está marcado desabilitado, na janela que abrir selecione Habilitar e na próxima janela clique em Alt e na caixa de baixo selecione o botão 4;
(mouse)Girar para a direita repita o processo mas selecione o botão 5.
Então para girar o cubo clique em Alt e rode o scrool do mouse.

Atenção eu seleciono Alt+botão 4 e 5 pois se deixar só marcado o botão você irá perder a rolagem do mouse nas janelas e vai ter conflitos com outros atalhos.
Espero que ajude.
E sugiro na aba geral configurar a Sensibilidade do mouse e a Aceleração pois caso contrario vai girar muito rápido dificultando a passagem para a área de trabalho correta.
« Última modificação: 25 de Maio de 2010, 02:38 por SergioJP »
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM

Offline HenriqueThor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: opições do scroll do mouse
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2010, 22:22 »
Muito obrigado ,amigo, deu certo.
eu estranhei pq era automático e não precisava apertar o Alt.
valeu!!

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: opições do scroll do mouse
« Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2010, 12:29 »
ola amigos
sou novo no ubuntu ,apesar de ja fazer um tempo q tento me acostumar com esse maravilhoso S.O., q sem duvida merece atenção de todos.
a pergunta é a seguinte: ja havia usado o ubuntu 9.4 e o 9.10, estou usando o 10.4 e percebi q ele nao tem a função de alternar entre areas de trab usando o scroll do mouse, será q é apenas algo desabilitado?

Creio que vc postou em um fórum errado.....

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: opições do scroll do mouse
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2010, 13:14 »
Creio que vc postou em um fórum errado.....
Em um "fórum" errado ???

Na realidade ele vem desabilitado e mudou a configuração se não me engano, antes era automático.
Para configurar:
Abra o CCSM clique em girar cubo>atalhos>
(mouse)Girar para esquerda>clique na caixa que está marcado desabilitado, na janela que abrir selecione Habilitar e na próxima janela clique em Alt e na caixa de baixo selecione o botão 4;
(mouse)Girar para a direita repita o processo mas selecione o botão 5.
Então para girar o cubo clique em Alt e rode o scrool do mouse.

Atenção eu seleciono Alt+botão 4 e 5 pois se deixar só marcado o botão você irá perder a rolagem do mouse nas janelas e vai ter conflitos com outros atalhos.
Espero que ajude.
E sugiro na aba geral configurar a Sensibilidade do mouse e a Aceleração pois caso contrario vai girar muito rápido dificultando a passagem para a área de trabalho correta.
Valeu por ter explicado como fazer com que isso funcione novamente SergioJP!! :D


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real