Autor Tópico: Messenger Spark nao vai pra barra de tarefas e nao pisca ao receber mensagens  (Lida 7343 vezes)

Offline rockwes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Instalei o servidor de mensagens instantâneas OpenFire 3.6.4 aqui na empresa está rodando tudo blz, exceto por 2 detalhes nos micros clientes Ubuntu 8.04

Detalhes:

1-) Quando o cliente esta logado no Spark e aperta no X (canto superior direito) do programa, ele deveria ir para a barra de tarefas (assim como acontece na versão para windows, que fica ao lado do relógio) porém ele NAO vai, fica rodando em background e não há como faze-lo voltar a nao ser matando o processo. O que posso fazer para que ao ser feito o procedimento acima ele coloque, agregue o ícone na barra de tarefas?

2-) Quando o cliente recebe mensagens e ele nao está com o foco no programa a janela que aparece na barra de tarefas (aquela que aparece 1 pra cada programa aberto) deveria piscar pra avisar que chegou uma mensagem, porém a mesma NAO pisca. Qual alteração dá pra fazer para que ela pisque??


Obs.: Com relação ao item 2, vi que há problemas parecidos com o aMSN, o pessoal resolveu substituindo um arquivo e compilando o programa porém, nao achei uma forma de compilar o Spark.

Offline alex_snp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Messenger Spark nao vai pra barra de tarefas e nao pisca ao receber mensagens
« Resposta #1 Online: 20 de MAR?O de 2010, 11:22 »
Estou com o mesmo problema.
Instalei o Spark seguindo http://linxperiences.blogspot.com/2008/01/instalao-e-configurao-de-servidor.html .
Roda certinho, ao clicar no Fechar, onde acredito deveria enviar para o painel, o aplicativo some.

Acompanho o linux há algum tempo, mas so agora decidi colocar no meu note e enfrentar as particularidades sem voltar a traz.

Desde ja agradeço por qualquer ajuda.

Offline MarceloVilar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Messenger Spark nao vai pra barra de tarefas e nao pisca ao receber mensagens
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2010, 09:18 »
Também tenho esse problema, ninguém tem idéia de como resolver isso?

Offline stormx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Messenger Spark nao vai pra barra de tarefas e nao pisca ao receber mensagens
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2010, 15:42 »
Caros, aprendi por volta de 2 meses atrás a fazer aparecer o ícone do Spark na barra quando você seleciona a opção x ou - . A solução é simples:
*No Terminal, sem estar logado como SuperUsuário, inicie o Spark e conecte-se ao mesmo (insira nome e senha). Após logado, aguarde até que todos os contatos apareçam. Isso criará um perfil no Ubuntu. Então clique no botão "Spark" e, no submenu, na opção "sair".
*Agora, através do terminal, digite a linha abaixo:
vi .Spark/plugins/jniwrapper/plugin.xml
*Uma tela para edição abrir-se-á. Mova-se até a linha informada abaixo:
<os>Windows, Linux</os>
*Note que entre a palavra 'Linux' e a ',' que a antecede existe um espaço.Remova este espaço (sobre o espaço, tecle Delete).
Antes: <os>Windows, Linux</os>
Depois: <os>Windows,Linux</os>
Agora, para salvar as configurações, tecle ESC e digite !wq (comando que sobrescreverá o texto, salvando-o e saindo da tela de edição do mesmo).
Pronto! Conecte-se novamente no Spark e verifique se a 'chama' (logo do Spark) aparece na barra quando você o fecha ou o minimiza.
Ah, sobre a janela piscar ou algo parecido, quando uma mensagem é recebida, isto não sei. Se alguém puder colaborar, agradeço desde já.
 ;)
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2010, 15:44 por stormx »