Autor Tópico: Jolycloud - a distro para netbooks  (Lida 10384 vezes)

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Jolycloud - a distro para netbooks
« Online: 14 de Fevereiro de 2010, 18:05 »
Olá, pessoal. Comprei recentemente um netbook Positivo White Mobo 1050 e estou me deliciando com o bichinho. Prometi para mim mesmo que não mais utilizaria cd's para instalação e quaisquer outra mídia derivada, como dvd's e outros. Tenho em minha casa dois outros desktops caso seja necessário fugir a regra, mas estou conseguindo me virar sem o drive de cd/dvd. O net veio com o windows instalado, com disco de recuperação e o escambau, mas dei um jeito de instalar o ubuntu netbook remix. Gostei demais do danado, mas não consegui fazer funcionar o leitor de cartões. Inclusive postei aqui no fórum um pedido de ajuda, enquanto baixava o Jolycloud. Ao rodar a distro, vi que se tratava de um ubuntu netbook remix melhorado, pois é bem mais fácil de se realizar quaisquer tarefas, inclusive ouvir músicas, pois já vem com os codecs instalados. Sei que muitos não aprovam, mas pelo que me consta, aqui no Brasil pelo menos não há restrição na utilização dos mesmos. Para quem gosta de rede social, é um prato cheio, pois já fornece conectividade com o Twitter e o Facebook. Não tenho costume de lidar com isso, mas tentarei em breve me atualizar. Para quem utiliza netbook e está com problema de fazer funcionar algum periférico, recomendo testar o Jolycloud primeiro. Acho que se surpreenderá. Abraços.

Ricardo
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Jolycloud - a distro para netbooks
« Resposta #1 Online: 07 de MAR?O de 2010, 23:55 »
ja utilizei o Jolicloud por alguns meses e gostei bastante. É uma distro muito refinada. Com o tempo vai ganhar o destaque q essa distro mereçe.

Offline fuzatto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Jolycloud - a distro para netbooks
« Resposta #2 Online: 17 de MAR?O de 2010, 16:33 »
Testei o Jolicloud por uma semana, funcionou tudo menos o wireless, mesmo instalando o driver correto não funcionou. Instalei o Ubuntu 9.10 no lugar dele, aí o driver do wireless funcionou, ficou tão bom, que  coitado do desktop aqui de casa tá abandonado, tô nem ligando ele. 8)
Existe uma outra distro para os pequenos netbooks chamada Moblin ( http://moblin.org/ ), que é até bem interessante, apesar de não te-la testado direito.
O netbook é um Megaware AT Classic Series, 2GB de RAM e 320GB de HD e Intel Atom N280, com placa gráfica e placa mãe Intel também. T+

jlgomessouza

  • Visitante
Re: Jolycloud - a distro para netbooks
« Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2010, 19:09 »
Essas distros para netbooks podem ser usadas normalmente para notebooks? Qual a opinão de vocês?

Tenho um ACER Aspire 3690.

Abraços e obrigado desde já!

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Re: Jolycloud - a distro para netbooks
« Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2010, 23:39 »
Essas distros para netbooks podem ser usadas normalmente para notebooks? Qual a opinão de vocês?

Tenho um ACER Aspire 3690.

Abraços e obrigado desde já!

Acredito que sim. Mas isso se os dispositivos forem suportados. Não testei, pois não tenho notebook. Mas o jolycloud pode ser rodado por um cd. Teste primeiro e, se puder, retorne.

Ricardo.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline amenofis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Jolycloud - a distro para netbooks
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2010, 19:14 »
pra quem tem o acer aspire one 175h com a famigerada GMA 500 o jolicloud é a melhor soluçao

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Jolycloud - a distro para netbooks
« Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2010, 20:34 »
Já usei o UNR no meu Note IBM - Lenovo X60 e funcionou bem.
Acho que pode-se usar qualquer coisa em qualquer lugar...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline amenofis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Jolycloud - a distro para netbooks
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2010, 18:58 »
No jolicloud tu pode escolher entre a interface normal pra desktop e a netbook entao da pra usar trankilo em note normal sim

Offline JulioCD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Jolycloud - a distro para netbooks
« Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2010, 20:18 »
Tenho um Positivo MOBO, com tela de 8,9 pol., com HD SSD, de 4 GB. Instalei nele o EasyPeasy versão 1.6 e tudo funciona muito bem, inclusive  leitor de cartão (além de cãmera e wifi). O EasyPeasy é uma distribuição derivada do Ubuntu, tal como o Ubuntu remix, porém com o remix o leitor de cartão não funciona.