Autor Tópico: Firefox 3.6: como instalar e fazer funcionar na pasta home.  (Lida 2342 vezes)

Offline isabelgobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
  • aprender Linux +command line + segurança redes
    • Ver perfil
Firefox 3.6: como instalar e fazer funcionar na pasta home.
« Online: 15 de Fevereiro de 2010, 11:57 »
Eu li muita coisa na internet, fiz um bocado de bobagem no terminal, devo estar com um monte de bugs e sujeira no sistema, mas instalou o firefox 3.6 no Ubuntu 9.10 e eu nem sei como.

Na verdade eu só queria instalar na pasta pessoal, assim só faço backup do que me interessa e quando quero trocar de versão, baixo outro arquivo tar.bz2.

Estranho que consegui instalar o 3.57 na pasta pessoal sem problema, mas o 3.6 eu não consigo, agora essa coisa esta entranhada no sistema com mais algumas porcarias dos tutoriais que usei e que muitas vezes falharam.

Alguém me ajuda ou será que o firefox só funciona se estiver instalado no sistema?

Pior é que eu nem sei como limpar o lixo das tentativas desastradas. :'(
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.6: como instalar e fazer funcionar na pasta home.
« Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2010, 15:20 »
Quando o Firefox é baixado do site da Mozilla, você pode salvar no seu home, extrai e procura pelo executável Firefox, dá dois cliques que é um script e vai abrir.
Usuário Linux- 449417

Offline isabelgobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
  • aprender Linux +command line + segurança redes
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.6: como instalar e fazer funcionar na pasta home.
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 09:02 »
Não estava achando o executável, tive de dar umas buscas até achar este site:

http://support.mozilla.com/pt-BR/kb/Instalando%20o%20Mozilla%20Firefox%20no%20Linux

" Para iniciar o Firefox, execute o firefox script no arquivo firefox folder.

Código: [Selecionar]
~/firefox/firefox     

Agora o firefox deve iniciar. Voce pode criar um atalho na Area de Trabalho para executar esse comando.

===
libstdc++5 error

Como foi dito antes voce precisa instalar as required libraries para o Firefox funcionar. Muitas distribuiçoes não incluem libstdc++5 como padrão.
Mensagem "firefox not installed" ou inicia versão incorreta do Firefox.

Você deve iniciar o Firefox com o comando

Código: [Selecionar]
~/firefox/firefox
Se voce tentar iniciar o Firefox com o comando

Código: [Selecionar]
firefox
ele irá tentar iniciar a versão instalada pelo gerenciado de arquivos ou dirá que o programa não está instalado."

Ficou mais fácil que instando o Ubuntuzilla eu acho.   

Só que fiquei com um bocado de lixo das tentativas prévias. :'(   
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Re: Firefox 3.6: como instalar e fazer funcionar na pasta home.
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2010, 10:03 »
As versões irão compartilhar a pasta .mozila na home do usuário. A cada inicialização de uma ou outra versão irá abrir a caixa para verificar a compatibilidade com as extensões instaladas. Um chute.
o comando que sempre usei era, no Terminal, navega até a pasta com o executável e coloca o ./ (ponto e barra) antes do nome do arquivo.

T+