Autor Tópico: É proibido comparar Ubuntu com o W******  (Lida 3921 vezes)

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
É proibido comparar Ubuntu com o W******
« Online: 17 de Fevereiro de 2010, 01:44 »
A minha mensagem sobre um formulário que consegue ficar sempre no primeiro plano foi trancado no setor de quarentena, para servir de exemplo de que não se pode comparar o Ubuntu com aquele sistema você sabe qual.

O mesmo problema eu tive no Baboo, lá, eles bloquearam o meu acesso à publicação por duas semanas, tudo porque mencionei a palavra Linux num dos meus infelizes comentários.

Agora vejo que a lição daquele empresário você sabe quem vale também aqui: uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Sempre detestei esse tipo de raciocínio por achar antipático e antidemocrático, mas a minha experiência de vida com o Baboo e agora com o Ubuntu tem mostrado que eu é que estava enganado.

Assim, peço minhas sinceras desculpas, mas para evitar futuros transtornos, sugiro fazer esse forum no formato de um formulário, onde o usuário seleciona através de caixas de combinação as suas dúvidas, e o outro (se tiver boa vontade), usar outras caixas de combinação uma possível resposta, se não der certo, azar de quem fez a pergunta.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: É proibido comparar Ubuntu com o W******
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 08:20 »
Assim estão querendo punir todos os usuários do fórum por causa de poucos que se acham prejudicados com seus posts trancados. O fórum está muito bom do jeito que está, aqui não é proibido falar 'do outro sistema' desde que a menção ao mesmo sirva para ilustrar situações referentes ao Linux; óbvio que não se pode perguntar, por exemplo, "como instalar o Windows num netbook?" pois aqui não é suporte de Windows, pra isso tem sites como o citado Baboo.

Qdo um tópico ou post é trancado, é pq mereceu, eu mesmo já tive posts meus trancados, peidei, chorei, arranquei pentelho, cheguei quase a deixar o fórum mas reconheci o pq da trancagem e estou ainda aqui, aprendendo e ensinando.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: É proibido comparar Ubuntu com o W******
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 18:30 »
A minha mensagem sobre um formulário que consegue ficar sempre no primeiro plano foi trancado no setor de quarentena, para servir de exemplo de que não se pode comparar o Ubuntu com aquele sistema você sabe qual.

O mesmo problema eu tive no Baboo, lá, eles bloquearam o meu acesso à publicação por duas semanas, tudo porque mencionei a palavra Linux num dos meus infelizes comentários.

Agora vejo que a lição daquele empresário você sabe quem vale também aqui: uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Sempre detestei esse tipo de raciocínio por achar antipático e antidemocrático, mas a minha experiência de vida com o Baboo e agora com o Ubuntu tem mostrado que eu é que estava enganado.

Assim, peço minhas sinceras desculpas, mas para evitar futuros transtornos, sugiro fazer esse forum no formato de um formulário, onde o usuário seleciona através de caixas de combinação as suas dúvidas, e o outro (se tiver boa vontade), usar outras caixas de combinação uma possível resposta, se não der certo, azar de quem fez a pergunta.

Ola,

Como sabe isto é um forum de discussão, e como tal, é possivel sim uma comparação entre o GNU/Linux Ubuntu e qualquer outro sistema operacional.

Desde que formulado o texto corretamente e com fundamentos técnicos isto é possivel sem o menor problema.

O que levou a administração a mover seu topico a quarentena, foi o fato de  você apenas citar

Citar
Claro que esse fórum fala de Linux, mais precisamente o Ubuntu 9.10, mas achei oportuno abrir essa pauta, na esperança de encontrar alguém que me diga que tal proeza é possível dentro do ambiente do Ubuntu.

e no texto se referindo exclusivamente ao banco de dados Microsoft Access, que é de pleno conhecimento não funcionar no ambiente GNU/Linux.

Pelas regras do forum, seu titulo
Citar
Um formulário do Access acima de tudo
se mostra com conteudo não explicativo

Item IX - Que não estejam de acordo com a descrição dos assuntos da seção.
Item XV - Mensagens sem sentido ou de conteúdo manifestamente vazio.


O que deixou duvidas, pelo já exposto acima.

Desta forma, solicito que refaça seu topico trancado, com um titulo adequado e contendo uma comparação entre os varios bancos de dados suportados no GNU/Linux em relação ao MS Access quanto à possibilidade de geração de um relatório de clientes com todo o histórico de acessos / contatos via e-mail e / ou outras formas de cobrança bem como a forma de se publicar o relatório em primeiro plano para visualização.

Na medida do possível tentamos não ser antipáticos e antidemocráticos[sic], temos até uma sessão denominada Café com Ubuntu onde comparações entre sistemas são perfeitamente admissíveis.

Não são admissíveis solicitações sobre opiniões de programas não compatíveis ao GNU/Linux, mormente ao GNU/Linux Ubuntu. Nestes casos sim, somos antipáticos e enviamos os tópicos ou posts à quarentena.

Finalmente informo apenas que este moderador aqui usa o GNU/Linux Ubuntu, o GNU/Linux Mint, o Microsoft Windows XP Professional e também o Apple Mac OS X Leopard, deixando então claro que é perfeitamente possível e louvável declinar os nomes de sistemas operacionais em qualquer forum deste site desde que fundamentado.

[],s
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2010, 18:43 por Tota »

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: É proibido comparar Ubuntu com o W******
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 21:56 »
...mas a minha experiência de vida com o Baboo e agora com o Ubuntu tem mostrado que eu é que estava enganado.

Não entrarei no mérito da questão, mas se vc acha que teve alguma experiência de vida no fórum do Baboo é ledo engano seu, o mesmo que vc pode estar cometendo aqui.

Estou certo que se houvesse fineza no trato com pessoas e um pouco de educação por parte de alguns administradores eu estaria por lá ajudando, até hoje, mas acabei me retirando.

OBS.: tenho Windows Seven, Vista e XP, todos originais em meus desktops pessoais, mas não abro mão do Ubuntu (que utilizo com maior frequencia). Enfim, eu tenho dinheiro e sou dono das minhas escolhas, portanto, uso e compro o que eu quiser. Sinceramente, não estou nem um pouco preocupado se Torvalds medita às 5 da manhã ou se Gates enriquece dormindo.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2010, 22:09 por Kan »
Amicus Plato, sed magis amica veritas