Autor Tópico: Ubuntu via maquina virtual, aplicativo windows ou pen-drive?  (Lida 7369 vezes)

Offline Skyzytuz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Ubuntu via maquina virtual, aplicativo windows ou pen-drive?
« Resposta #15 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 22:59 »
Bem, minha curiosidade não me permitiu esperar até o fim de semana  ;D

Testei hoje de noite no meu desktop, pelo LiveCD mesmo... e tudo 100% ok!

Ao plugar o celular via usb, escolhi a opção "transf de arquivos", e imediatamente já apareceu o ícone de de dispositivo usb no desktop

Mesmo assim, fui ver no lsusb, e vi que além do celular, já reconheceu os demais dispostivos... Natural Point Track IR,   Microsoft Sidewinder... tudo blz!

Criei uma conexão de Banda Larga Móvel para minha operadora, deixei para conectar automaticamente, mas nada aconteceu. Então, despluguei o celular e pluguei de novo, mas agora escolhendo "PC Suite".   Desta vez, não apareceu o ícone de usb no desktop, mas no lsusb  constava como conectado, e logo depois apareceu a janela do "chaveiro" pedindo permissão para conectar na rede. E depois foi só navegar.

Terrivelmente simples!  ;)

Só notei que, ao conectar via "PC Suite", ele entende como modem mesmo, e não habilita como pen-drive, para troca de arquivos.  Inclusive, o dmesg acusa um monte de erros "bad CDC descriptors" e
"Directory bread(block XXXX) failed" (XXXX um número do bloco). Mas pra mim isso pouco importa, pois raramente troco arquivos com o celular, e se precisar, basta conectar no outro modo.

Pra mim, tá de bom tamanho, bem mais fácil do que imaginei...

Fim de semana vai rolar um format no netbook...  ;D
Consciência limpa é sintoma de memória ruim.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu via maquina virtual, aplicativo windows ou pen-drive?
« Resposta #16 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 23:49 »
Você falou lá atras sobre Ubuntu + ntfs

para o GNU/Linux hoje em dia, ntfs é baba, mas lembre que o Ubuntu em si não se instala em ntfs ou fat como acontecia com o finado knopix ( outro linux )

dois Hd na maquina, um com windows e outro com GNU/Linux é bem legal, além do que, como o GNU/Linux é pouco exigente em espaço, dá para criar uma partição de back up no Hd com o Ubuntu

maravilha que seu nokia conectou, agora não esqueça de instalar os Obex para poder usar o evolution para sincronisar os contatos e calendario
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2010, 23:51 por Tota »

Offline Skyzytuz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Ubuntu via maquina virtual, aplicativo windows ou pen-drive?
« Resposta #17 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 12:36 »
Você falou lá atras sobre Ubuntu + ntfs

para o GNU/Linux hoje em dia, ntfs é baba, mas lembre que o Ubuntu em si não se instala em ntfs ou fat como acontecia com o finado knopix ( outro linux )

dois Hd na maquina, um com windows e outro com GNU/Linux é bem legal, além do que, como o GNU/Linux é pouco exigente em espaço, dá para criar uma partição de back up no Hd com o Ubuntu

maravilha que seu nokia conectou, agora não esqueça de instalar os Obex para poder usar o evolution para sincronisar os contatos e calendario


Pois é, acho bem mais legal ter cada SO num HD, e como vc falou, ainda posso deixar uma partição NTFS para mais um área de backup. E claro, sempre vou poder ler/gravar nas partições NTFS se precisar transferir arquivos.

Pelo que li, já posso confiar na Ext4 plenamente, correto?

Ah, meu netbook é um Acer Aspire One, e achei uma página relatando a experiência de um usuário com ele, exatamente no Ubuntu... tudo perfeito, exceto cartões de memória que só funcionam se conectados antes do boot, mas eu não uso cartões.

Consciência limpa é sintoma de memória ruim.

Offline Skyzytuz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Ubuntu via maquina virtual, aplicativo windows ou pen-drive?
« Resposta #18 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 17:36 »
Blz, o netbook Acer Aspire funcionou 100%. Particionei com o Ext4 (detonei as patições NTFS) e a instalação foi bem tranquila. Depois  fui no gerenciador de atualizações e baixei tudo o que ele recomendou.

E foi só plugar o Nokia que já detectou, e uma rápida configuração na parte de redes e pronto, agora basta plugar e já detecta como rede e  conecta automaticamente sem intervenção alguma

Habilitei os efeitos gráficos no máximo, e para minha surpresa não ficou lento.

Pelo menos no meu netbook estou 100% livre do windows...

Agora estou me divertindo com o compiz...  ;D
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2010, 21:02 por Skyzytuz »
Consciência limpa é sintoma de memória ruim.