Autor Tópico: Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?  (Lida 52383 vezes)

alarcon

  • Visitante

3 - Não tem uma comunidade como a do Ubuntu em pt




Você deve estar se referindo a qualidade e disponibilidade em ajudar, principalmente os iniciantes, no fórum do Ubuntu né, pois fórum do archlinux em pt tem sim e é essa aqui:

http://forum.archlinux-br.org/

caso você não saiba, é claro. ;)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Citar
Você deve estar se referindo a qualidade e disponibilidade em ajudar

É por isso que eu uso ubuntu...

Se a comunidade do archlinux tivesse mais usuários, mais pessoas poderiam ajudar nos problemas que sei que aparecerão com o uso normal do sistema...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Pequena lista:

Debian
sidux
Crunchbang
Arch
Archbang
Sabayon
Zenwalk

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Citar
Você deve estar se referindo a qualidade e disponibilidade em ajudar

É por isso que eu uso ubuntu...

Se a comunidade do archlinux tivesse mais usuários, mais pessoas poderiam ajudar nos problemas que sei que aparecerão com o uso normal do sistema...

Isso é engraçado, mas na maioria esmagadora das vezes, eu consigo a minha resposta no wiki do arch ou em posts feitos por usuários dele. É verdade que também na maioria das vezes a resposta está em inglês.

Offline Azuos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Eu usaria mandriva

alarcon

  • Visitante
Isso é engraçado, mas na maioria esmagadora das vezes, eu consigo a minha resposta no wiki do arch ou em posts feitos por usuários dele. É verdade que também na maioria das vezes a resposta está em inglês.

Isso é verdade, embora tenha usado essa distro, nunca me cadastrei no fórum dele (português ou Inglês) até porque sempre resolvi todas as minhas dúvidas não por ser "fodão" com o sistema, mas sim pela excelência dos wikis sobre ele pela net.
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 21:28 por alarcon »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Citar
Isso é engraçado, mas na maioria esmagadora das vezes, eu consigo a minha resposta no wiki do arch ou em posts feitos por usuários dele. É verdade que também na maioria das vezes a resposta está em inglês.

Citar
Isso é verdade, embora tenha usado essa distro, nunca me cadastrei no fórum dele (português ou Inglês) até porque sempre resolvi todas as minhas dúvidas não por ser "fodão" com o sistema, mas sim pela excelência dos wikis sobre ele pela net.

Não nego que o arch tem uma boa documentação espalhada para configurações em geral...

Até bastante por sinal...

Mas determinadas coisas não existem nos wikis ainda

Exemplo:

Instalação com modem discado (aqui no fórum temos o alarcon que lida com isso)
Diversas configurações de modem 3G...
Etc...

A quantidade de usuários que usam o ubuntu é maior + teve problemas + soluções...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Kubuntu ou Fedora
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline monux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
- Linux MINT - Sem dúvida !
 ;)

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Eu usei por alguns dias o openSUSE + KDE = hj estou de volta no Ubuntu 10.4, tive alguns problemas q não consegui solução no SUSE, além do mais estou no Ubuntu + Gnome por 2 anos eu acho, é muito difícil adaptar a outra distro e ambiente gráfico, agora em resposta ao tópico:

 Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?

Eu moraria nas cavernas ...
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Sou usuário do Ubuntu 10.4 e Mandriva 2010.0.

Minha segunda opção seria o Suse ou Mint.

No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Eu usei por alguns dias o openSUSE + KDE = hj estou de volta no Ubuntu 10.4, tive alguns problemas q não consegui solução no SUSE, além do mais estou no Ubuntu + Gnome por 2 anos eu acho, é muito difícil adaptar a outra distro e ambiente gráfico, agora em resposta ao tópico:

 Vc que usa Ubuntu, qual seria a sua segunda opção de uso de uma distro de Linux?

Eu moraria nas cavernas ...

Asghan
voce moraria mss cavernas ok, mas qual distro estaria em seu note/netbook?
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Já tinha dito que só uso o Ubuntu, mas estou com vontade de experimentar o PC-BSD na VMware a fim de ganhar experiência noutro sistema.
Já estou usando, tem KDE atual, uma central de programas com muitas opções de aplicativos , é só marcar e mandar instalar, gostei do KMPlayer, estou editando nele.
« Última modificação: 01 de Junho de 2010, 15:57 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Antonio Novaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
To usando o Ubuntu a uns 1,5 ano e to pensando em passar a usar o Debian 5.0 por causa da sua estabilidade.... já me dei mal duas vezes depois de atualizar ubuntu, alguns aplicativos pararam de funcionar... ai tem que correr atrás para concertar. O bom é que gera conhecimento e melhoria para o S.O.
Antonio Novaes
Analista de Sistemas

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Com certeza o Mint depois Mandriva e Arch tentei com o Suse mas nao curti muito......estou me interessando pelo Free-BSD tbm.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997