Autor Tópico: Problemas atualização do 9.0.04 para ubuntu 9.0.10  (Lida 3314 vezes)

Offline DogNew

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Problemas atualização do 9.0.04 para ubuntu 9.0.10
« Online: 12 de Novembro de 2009, 14:41 »
Atualizei meu ubuntu para a versão karmic e só está me dando dor de cabeça. Ocorreu tudo bem até eu reiniciá-lo ao terminar a instalação.

Ele carregou normalmente, tudo bonitinho. Mas aí surgiram os problemas...

Meu modem 3g da nokia, da vivo, funionava perfeitamente. Agora não o reconhece nem como pendrive. Só aparece pelo terminal pelo comando lsusb. Sem contar que ele alega que eu não tenho mais permissão para editar as conexões de rede. Já habilitei tudo em gerenciador de usuários e nada.

Sem contar que ele, mesmo enquanto eu assisto um video, ele entra em economia de energia e é uma sacola acordar o pc, sem contar que o ditacujo não consegue acordar a placa de video onboard.

Sinceramente, o anterior era muito melhor!

Alguem pode dar uma solução melhor do que reinstalar o meu antigo?

Offline Riccardo Petrillo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
    • Ver perfil
Re: Problemas atualização do 9.0.04 para ubuntu 9.0.10
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2009, 21:22 »
Existem alguns comando de manutenção, que talvez possam ajudar ou dar alguma informação... abra o terminal e tente esses comandos:


1- Atualizar toda a distro: sudo apt-get -f dist-upgrade ou update-manager -d -c

2- Procurar arquivos corrompidos: sudo apt-get check

3- Corrigir problemas de dependências, concluir instalação de pacotes pendentes e outros erros: sudo apt-get -f install

4- Solucionar problemas causados por interrupção na instalação, e pendências na configuração do pacote: sudo dpkg --configure -a

5- Remover pacotes instalados automaticamente e que não tem mais nenhuma utilidade para o sistema e que consome recursos da máquina: sudo apt-get autoremove

6- Remover pacotes antigos ou duplicados: sudo apt-get autoclean

7- Remover pacotes com problemas: sudo apt-get -f remove

Caso não resolva, acredito que seja melhor fazer uma instalação limpa, isto é, instalar pelo cd com a imagem (.iso) do ubuntu 9.10.

Existem muitos casos de usuários com problemas na versão 9.10... se mesmo com uma instalação "limpa" não dar certo... aeee é melhor voltar a versão 9.04...

A não ser que seja algum problema de drive, mas terá de descobrir, pesquisando no forum e no google... 
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Problemas atualização do 9.0.04 para ubuntu 9.0.10
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2009, 11:18 »
Parece que por se tratar de um modem novo o Ubuntu e outras distribuições Linux ainda não o reconhecem corretamente.
Pesquisando no google achei esse tutorial:

http://www.islascruz.org/html/index.php/blog/show/Nokia-Internet-Stick-CS-10-on-Linux.html

Depois poste aqui o resultado.



Abraço.

Offline martinijr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • Need help? me 2.
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas atualização do 9.0.04 para ubuntu 9.0.10
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2009, 15:45 »
Modem novo não pode ser, pq uma versão anterior do ubuntu ja reconhecia.

O que ocorre é que infelizmente o ubuntu veio com uma sacola cheia de bugs, eu fiz o upgrade e de tanto encher o meu saco corrigindo erros acabei por desistindo e instalando o 8.04 e estou bem contente por estar de volta.

É tão mais facil baixar o Live CD e instalar um SO X.04 (seja 8 ou 9), pq vc n perde nada. Sem querer ofender o trabalho alheio, mas por questões de pratica mesmo, eu que não sou expert no assunto, prefiro o modo mais facil.

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Problemas atualização do 9.0.04 para ubuntu 9.0.10
« Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2009, 21:24 »
Encontrei uma solução para modem 3G da Vivo no Ubuntu Karmic. Pode ser que seja a solução para seu problema, mesmo o modem sendo de marca ou operadora diferente. Aqui está o link e diga se serviu para alguma coisa.

[]'s,
Peterson

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50596.msg335605.html#msg335605

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline DogNew

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Problemas atualização do 9.0.04 para ubuntu 9.0.10
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2009, 09:19 »
[RESOLVIDO]

Acabei decidindo fazer um downgrade, voltando para o 9.04. Bem melhor agora.

Versão Karmic 9.10?! Tô fora!

Tudo bem que devia ter muita melhoria, mas a única que pude notar foi a velocidade do boot. Um boot desses mais a estabilidade do 9.04... imaginem a versão 10, espero que fique redondinha.

Abraço à todos.

Offline adrian.gois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problemas atualização do 9.0.04 para ubuntu 9.0.10
« Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 16:52 »
Tive o mesmo problema. Estou pensando em fazer o downgrade, mas me diz uma coisa: Como faço? Há uma maneira de fazer via instalação ou tem que ser pelo LIVE CD mesmo? e Se for, como faço pra manter minhas coisas antigas ?

Offline eu.eu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Problemas atualização do 9.0.04 para ubuntu 9.0.10
« Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 18:45 »
como você colocou o modem pra funcionar CS10 ubuntu 9.04 ???