Autor Tópico: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!  (Lida 16092 vezes)

Offline JuniorAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Boa noite pessoal, seguinte, ontem resolvi migrar de vez pro linux, mais precisamente pro Ubuntu, pois bem, estava eu aqui, mexendo pra la e pra ca, de repente pus pra atualizar o ubuntu, escolhi o que queria atualizar e tals, foi atualizando tudo, de repente aparece a tela de login, eu achei que tinha travado e desliguei, quando vi no grub, tinha duas versões do ubuntu instalado(uma com final 16 se nao me engano e outra com final 19) + windows quando iniciei o notei que tinha algumas coisas diferentes, fui conseguindo resolver as coisas pesquisando aqui no forum, mais teve uma que nao consegui achar, qr dizer, achei mais nao consegui resolver o meu problema. O botao de desligar, desapareceu de lado do relogio e foi aparecer no menu Sistema, sei que é meio chato, eu sei onde ta o botao, logo nao precisaria fazer tanto estardalhaço, só que eu gosto de deixar td como acostumei, vi aqui no forum vc pode colocar no painel o botao "Alternador de Usuarios" mais só que la nao aparece mais como era antes, nao aparece mais o status do aMsn, nao aparece pra desligar, reiniciar e tals e se eu clico no botao desligar ele abre uma caixa com opçoes pra escolher se eu quero desligar ou nao, ou seja, não aparece mais a mensagem se eu tenho certeza de que quero desligar. como faço pra deixar da forma que tava qndo instalei??

Versão do Ubuntu: 9.10 64bits!

ajuda ae! ;D

Offline Ale_JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 05:54 »
Se você apagou ou modificou os painéis do GNOME e agora não consegue mais deixá-los do jeito que eram, aqui vai uma dica rápida para você fazê-los voltar à configuração padrão do ambiente ou da sua distro: abra o terminal e digite como seu usuário:

    gconftool-2 --shutdown
    rm -rf ~/.gconf/apps/panel
    pkill gnome-panel

Os painéis deverão aparecer do jeito que eram quando você usou o GNOME pela primeira vez.

Fonte:http://tuxtoriais.wordpress.com/2009/01/05/como-restaurar-seus-paineis-do-gnome/

Offline JuniorAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 10:12 »
Fiz tudo que vc disse, quando confirmei a ultima linha... apareceu uma mensagem de erro perguntando se eu desejo excluir o aplicativo, dpois disso não voltou como era antes, se vc olhar pro lado do relogio... não tem mais o botao de desligar! vou postar o link do twitpic que tem as imagens tanto da mensagem como da tela em si onde da pra ver a barra onde ficava o botao de desligar!

http://twitpic.com/15f9cl

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 10:28 »
Olá! :)
Já tentou clicar com o direito em cima do painel e em "Adicionar ao painel/Sessão do mini aplicativo indicador"??


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline JuniorAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 10:42 »
Vc diz, Add ao Painel/Desligar?

Offline a.pierre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 11:12 »
faz o que o alyscom disse:
clica no painel com o botao direito va em add ao painel, e selecione o botao de desligar.
se vc quiser mudar sua posiçao no painel vc deseleciona a opcao bloquear movimentaçao e arrasta aonde vc quiser. Qdo estiver onde vc quer vc bloquea denovo a movimentaçao.

Offline JuniorAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 11:19 »
Entao, ja fiz isso... so que ae nao aparece pra mudar status... tipo mudar o status do pidgin, se bem que eu uso o aMsn, qndo eu ponho o botao de desligar abre uma caixa pra desligar e nao um menu como antes, que vc clicava e rolava com as opções! ah, por padrao o ubuntu 9.10 vem com o empathy e outro programa de email... tirei eles e uso o aMsn e Thunderbird... será que tem algo haver??? já ate tentei colocar o icone alternador de usuarios mais não fica do jeito que era, tipo... nome do usuario logado, status e quando vc clica rola o menu pra desligar e tals... tentei ver se conseguia editar e nada!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 11:19 »
Não, se é esse o botão que você quer tem que ser "Sessão do mini aplicativo indicador"!
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline JuniorAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #8 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 11:32 »
é desta forma sim, só que quando ponho o miniaplicativo indicador, aparece uma carta... como se fosse de um mensageiro(thunderbird) mais nao aparece o nome de usuario logado e tals!

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 11:33 »
->Alt+F2 -> Na janela que se abrir digite gconf-editor à esquerda apps localize indicator-session à direita superior veja se a caixa está marcada.

Não garanto, não quis reiniciar a sessão para testar.

T+

Offline JuniorAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 11:41 »
indicator-session sem nada do lado direito!

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 11:58 »
indicator-session sem nada do lado direito!

?
Não tem nada escrito ? clique com o mouse sobre o texto "indicator-session" para selecionar. E marque a caixa.

T+

Offline JuniorAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 12:03 »
nada ainda... digitei sudo apt-get install ubuntu-desktop pra recuperar a besteira que eu fiz... o engraçado eh que ta baixando o empathy e o evolution, ambos eu tinha tirado pra deixar o aMsn e Thunderbird! vamo ver no que da... ja ja posto o que deu!

Offline JuniorAndrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 12:12 »
Resolvido consegui resolver o problema com apt-get install ubuntu-desktop, ou seja recuperou todo desktop de antes... acho que ouve alguma coisa qndo removi o evolution e o empathy... pq ele instalou td de novo! por via das duuvidas vou deixar ele aqui... vou ver agora se consigo resolver o problema no grub que ta aparecendo umas paradas de memtest... e eu quero que fique so o ubuntu e o windows 7 já tentei o start up manager e nada ainda! vou pesquisar pra ver se acho!! vlw Georg! brigadão pela a atenção ae!!!

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Re: Botão de desligar sumiu, consegui por de volta mais não ta como era antes!
« Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 12:31 »
Não, se é esse o botão que você quer tem que ser "Sessão do mini aplicativo indicador"!

É esse mesmo. Vou deixar aqui para futuras consultas.

T+