Autor Tópico: Ubuntu 9.10 detecta rede wireless mas não navega.  (Lida 21570 vezes)

Offline Winthorp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 detecta rede wireless mas não navega.
« Resposta #30 Online: 17 de Julho de 2010, 06:29 »
Citar
Desculpe, mas eu não estou entendendo para quê vc quer essa conexão wireless.

Tua conexão ADSL não está funcionando??? Dá pra saber, vendo a saída do ifconfig.
   
Olá zekkerj, só agora voltei a acessar o fórum.
Sua pergunta sobre eu querer usar o wireless é meio estranha, pois se eu tenho essa possibilidade eu quero usá-la. Notebooks foram feitos para a portabilidade, nada mais prático do que rede sem fio.

De qualquer maneira, instalei o ubuntu 10.04 e o wireless agora está funcionando perfeitamente. Vamos ver o resto. abç.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 9.10 detecta rede wireless mas não navega.
« Resposta #31 Online: 17 de Julho de 2010, 19:40 »
Não é estranho, é que você já está conectado por ADSL. Isso normalmente só acontece quando você se conecta diretamente ao modem, sem usar o roteador wireless.

Entendeu minha dúvida? Se você não está usando o roteador wireless, como quer conectar?

Se você quer se conectar por wireless, tem que conectar o modem nele, não na sua máquina.

Outra coisa, esse seu (nosso --- também tenho um) roteador DI-524 é uma bomba, e eu tenho quase certeza de que seu problema passa por ele. Já devo ter dito isso nas primeiras páginas do tópico, aliás.

Por fim, não estou conseguindo encontrar agora: qual é a marca/modelo do teu modem ADSL?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Winthorp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 detecta rede wireless mas não navega.
« Resposta #32 Online: 18 de Julho de 2010, 10:27 »
Olá amigo,
estou sim usando roteador wireless, D-LINK DI 524 conectado ao modem, desses que a telefonica fornece. Meu PC, que é antigo, fica via cabo e o note via wireless. Com o ubuntu 9.10 não conectava wireless, agora com o 10.04 conectou facinho, entendeu qual foi o problema? abraço.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 9.10 detecta rede wireless mas não navega.
« Resposta #33 Online: 18 de Julho de 2010, 11:11 »
Ah, já entendi o que acontece.

Sabem pq eu odeio gente que atravessa tópico dos outros?

Pq quando a gente pede pra um executar um procedimento e dar retorno, vem o outro (com um problema diferente) e diz "não funcionou!!!".

Aí a gente acha que não funcionou com o fulano, mas quem respondeu foi o beltrano.

Simplesmente, tem 3 pessoas aqui, com problemas diferentes, cada um tentando resolver O SEU PRÓPRIO problema, e mandando informações diferentes.

Quando eu perguntei "não estou entendendo para quê vc quer essa conexão wireless", perguntei pro Sayman.
Aí vem o Winthorp e responde como se a pergunta fosse pra ele. Eu que não tenho obrigação de lembrar quem tá participando, só agora fui me tocar que é outro caso. Assim não tem Cristo que dê jeito, fala sério.  >:( >:( >:(

Mas a solução, pra mim, é simples: a partir de agora, só vou responder às perguntas do Winthorp, que é o autor do tópico. Os outros que entraram pra atrapalhar, que abram tópico pra si.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Winthorp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 detecta rede wireless mas não navega.
« Resposta #34 Online: 18 de Julho de 2010, 13:42 »
Bom, pensei que a pergunta era pra mim. Nem vi as perguntas anteriores pq vi a notificação de resposta no meu email.
De qualquer maneira, nem posso dizer que esse tópico foi resolvido pq o problema no ubuntu 9.10 continua. O negócio para o problema original do tópico é instalar o ubuntu 10.04.

Offline df.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10 detecta rede wireless mas não navega.
« Resposta #35 Online: 29 de Julho de 2010, 15:38 »
Estou com o mesmo problema do winthrop. Uso o sistema rodando do liveCD. Horas conecta e consigo navegar, horas fica surgindo a tela de senha.