Autor Tópico: Erro ao iniciar(tela colorida)  (Lida 2344 vezes)

Offline tisp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Erro ao iniciar(tela colorida)
« Online: 27 de Fevereiro de 2010, 09:45 »
.Olá pessoal sou novo aqui, faz um dia que instalei o ubuntu 9.10 64 bits gostei muito dele. Mas tem um problema na hora do login ele da uma tela colorida tudo bagunçada. Já é a terceira fez q eu reinstalo ele, tanto pelo pen quando pelo cd, ja baixei o drive da placa de video fiz as atualizaçoes e tudo mais.
Ai agora por sorte ele iniciou e estou postando para voces
Eu possuo um dell vostro 220s 4 gb ram um core 2 duo e7500 e a placa de video( que eu acho a principal para esse problema) é a ati randeon hd 3450. Essa placa de video é daquelas pequenas para caber no monitor nao sei se isso vai interferir.
Obs: QUando eu entro em sistemas>preferencias>aparencia aba efeitos visuais e coloco tanto no normal quanto no extra fica muito lento qualquer coisa q faço com as janelas.
Muito obrigado desde já!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro ao iniciar(tela colorida)
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 11:01 »
.Olá pessoal sou novo aqui, faz um dia que instalei o ubuntu 9.10 64 bits gostei muito dele. Mas tem um problema na hora do login ele da uma tela colorida tudo bagunçada. Já é a terceira fez q eu reinstalo ele, tanto pelo pen quando pelo cd, ja baixei o drive da placa de video fiz as atualizaçoes e tudo mais.
Ai agora por sorte ele iniciou e estou postando para voces
Eu possuo um dell vostro 220s 4 gb ram um core 2 duo e7500 e a placa de video( que eu acho a principal para esse problema) é a ati randeon hd 3450. Essa placa de video é daquelas pequenas para caber no monitor nao sei se isso vai interferir.
Obs: QUando eu entro em sistemas>preferencias>aparencia aba efeitos visuais e coloco tanto no normal quanto no extra fica muito lento qualquer coisa q faço com as janelas.
Muito obrigado desde já!


Já verificou em => sistema =>administração=>drivers de hardware

Se tem algo para instalar?

Pesquisou por sua placa de video aqui mesmo no forum?

Verifique no gerenciador de pacotes synaptic se o pacote => xorg-driver-fglrx  está instalado

Baixou o driver no site da ATI ? => http://support.amd.com/us/psearch/Pages/psearch.aspx?type=2.4.1&product=2.4.1.3.15&contentType=GPU+Download+Detail&ostype=Linux+x86_64&keywords=&items=20


[],s

Offline tisp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Erro ao iniciar(tela colorida)
« Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 13:55 »
Fiz tudo o que está descrito, continua o mesmo problema! Tanto na hora que eu saiu do ubuntu quando a hora que eu entro. Aparece uma tela colorida estranha..
Por favor me ajudem!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro ao iniciar(tela colorida)
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 14:35 »
Citar
....que instalei o ubuntu 9.10 64 bits

Bem, eu não tenho 64 bits aqui, só 32, o melhor mesmo é esperar a turma dos 64 bits entrar aqui.

[],s

Offline tisp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Erro ao iniciar(tela colorida)
« Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 15:34 »
sera que pode ser pq é 64 bits? estranho ???

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro ao iniciar(tela colorida)
« Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 15:42 »
sera que pode ser pq é 64 bits? estranho ???

O suporte a 64 bits ainda é meio precário. Pode  ser.

Dê uma olhada no forum por ATI em sistema com 64 bits. ( pesquise por ATI somente )

 

Offline tisp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Erro ao iniciar(tela colorida)
« Resposta #6 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 17:55 »
instalei o 32 bits e continua a mesma coisa ! =(
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2010, 18:27 por tisp »