Autor Tópico: Evolution - nada é óbvio no Ubuntu  (Lida 3665 vezes)

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Evolution - nada é óbvio no Ubuntu
« Online: 21 de Fevereiro de 2010, 11:01 »
A minha instalação do Ubuntu ainda está incompleta, mesmo que tenha começado o serviço de instalação há quatro meses. Nessa semana, tentei configurar o Evolution no netbook da Acer. Defini o meu nome, o servidor pop e smtp do UOL, mas o Evolution não conseguia abrir a caixa postal no servidor. Pedi ajuda a um veterano do Ubuntu e depois de quatro horas navegando pelo Google, ele achou um blog na Espanha, onde ensinava que o Evolution pode estar desconectado na Internet. Ou seja, o fato do Firefox estar funcionando não implica que o Evolution tenha acesso à rede mundial de comunicações: para corrigir o problema, o bloguista sugeriu os seguintes comandos no Evolution: Arquivo e desativar a opção Trabalhar Desconectado.

Hoje, ativei o Evolution no outro notebook, o tablet HP tx2075BR. Mas, antes, eu fucei o calendário que dá acesso ao Evolution. Eu configurei o navegador para abrir qualquer arquivo com apenas um clique. Eu queria ver se é possível abrir o Evolution com apenas um clique numa data do calendário. Não achei essa opção, mas achei uma opção curiosa que promete colocar na janela do calendário a previsão do tempo, mas o máximo que consegui foi colocar o nome da cidade e repetir a hora do sistema.

Enfim, ativei o Evolution, e a primeira coisa que ele pede é o nome do usuário e os servidores da caixa postal. Respondido as perguntas, o Evolution foi logo conectando no servidor. Ou seja, num micro, o comportamento foi um e nesse micro o comportamento foi outro, tudo porque eu andei fuçando o calendário, na opção Editar Locais. Enfim, é muito fácil gostar do Ubuntu. Eu também sou usuário de um outro sistema que não é Ubuntu, e lá também nada é óbvio, mesmo com a ajuda do Google. Há muito tempo atrás, o calendário daquele sistema era a minha agenda padrão, hoje o padrão é o meu iPhone, e uso o calendário daquele sistema apenas como backup. O meu projeto é fazer do Evolution o backup do iPhone, ou pedir para a Apple o iTunes for Linux 1.0, não importa se a Apple vá cobrar uns trocados e nem abra o seu código. Afinal, todos nós somos adultos o suficiente para entender que essa história de amostra grátis não é para sempre.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2010, 11:04 por Frank K Hosaka »

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Evolution - nada é óbvio no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 12:22 »
Acredite colega  Frank K Hosaka  que eu já estou há vários meses a fazer tentativas de pôr o Evolution a trabalhar e não consigo, até deram-me uma indicação de instalar o  exim4  houve um comportamento diferente no aspecto de ir para a pasta de enviados mas não chega nada, dantes dava um aviso com erro que deixou de aparecer.

Experimentei esta instrução mas continuo sem poder mandar, a minha conclusão é de que existe algo nas configurações do servidor que realmente não percebo o que fazer

Desconectei a seguir pede para  Sincronizar as pastas localmente SIM  continuo sem poder enviar na mesma, eu uso o Gmail e o Amsn será preciso alguma configuração em especial

O colega terá alguma ideia do que possa fazer

João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Evolution - nada é óbvio no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 12:29 »
A minha instalação do Ubuntu ainda está incompleta, mesmo que tenha começado o serviço de instalação há quatro meses. Nessa semana, tentei configurar o Evolution no netbook da Acer. Defini o meu nome, o servidor pop e smtp do UOL, mas o Evolution não conseguia abrir a caixa postal no servidor. Pedi ajuda a um veterano do Ubuntu e depois de quatro horas navegando pelo Google, ele achou um blog na Espanha, onde ensinava que o Evolution pode estar desconectado na Internet. Ou seja, o fato do Firefox estar funcionando não implica que o Evolution tenha acesso à rede mundial de comunicações: para corrigir o problema, o bloguista sugeriu os seguintes comandos no Evolution: Arquivo e desativar a opção Trabalhar Desconectado.

Em outros sistemas também é assim, se você tenta entrar na internet através do navegador sem estar conectado ele entra mo modo off line e para sair tem que ser de forma manual

Hoje, ativei o Evolution no outro notebook, o tablet HP tx2075BR. Mas, antes, eu fucei o calendário que dá acesso ao Evolution. Eu configurei o navegador para abrir qualquer arquivo com apenas um clique. Eu queria ver se é possível abrir o Evolution com apenas um clique numa data do calendário. Não achei essa opção, mas achei uma opção curiosa que promete colocar na janela do calendário a previsão do tempo, mas o máximo que consegui foi colocar o nome da cidade e repetir a hora do sistema.

No meu funciona, a previsão do tempo fica ao lado do relógio. Clique no relógio com o botão direito do mouse, clique em preferências e na aba geral escolha mostrar meteorologia e mostrar temperatura, na aba locais escolha a cidade