Autor Tópico: Converter pdf para djvu?  (Lida 6896 vezes)

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Converter pdf para djvu?
« Online: 29 de Maio de 2010, 14:13 »
Como eu converto arquivos pdf para djvu com o pdf2djvu?




Existe algum outro programa para isto com interface grafica ou pela linha de comando?



Eu preciso criar arquivos djvu, preciso converter de um fomato como pdf ou otf que o Ubuntu aceite.


Não acho nenhum conversor de documentos...


Obrigado.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Converter pdf para djvu?
« Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2010, 14:22 »
Como eu converto arquivos pdf para djvu com o pdf2djvu?




Existe algum outro programa para isto com interface grafica ou pela linha de comando?



Eu preciso criar arquivos djvu, preciso converter de um fomato como pdf ou otf que o Ubuntu aceite.


Não acho nenhum conversor de documentos...


Obrigado.

http://code.google.com/p/pdf2djvu/wiki/ManualPage

também um conversor online

http://any2djvu.djvuzone.org/




Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Converter pdf para djvu?
« Resposta #2 Online: 29 de Maio de 2010, 14:23 »
Será que isso te ajudaria?
http://jeffersonjbj.blogspot.com/2007/10/convertendo-pdf-para-djvu.html

E esse:
http://www.sfair.org/blog/?p=114&language=pt

Em off - pode responder via mp - com relação àquele dicionário aurélio que pode ser instalado no stardict, como eu faço? Me embananei todo e não consegui... ???

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Converter pdf para djvu?
« Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2010, 18:05 »
Então lueneberg mais eu não entendi muito bem (não sei se e porque meu ingles e ruim, e o tradutor do google e ruim).



Poderia me explicar passo a passo com exemplos por favor?


Eu quero converter um pdf por exemplo que está em minha home ou desktop o que tenho que fazer?


O conversor online e bom, mais para net discada demora.



Obrigado.






No topico que pergunto sobre o djvu, você diz como instalar o aurelio no Stardict, nele eu não sei nunca testei, no Google a algumas coisas mais e por linha de comando e pra mim que usar computador a pouco tempo e complicado...



Eu instalei pelo Golden dict e só baixar o aurelio ou o dicionario que preferir em: http://portugues.babylon.com/dicionario/


Escolha o dicionario que quiser exemplo aurelio e michaelis clique


E só instalar o golden dict dos repositorios ou do site packages Ubuntu, e adicionar o dicionario a o Golden Dict.


O Stardict precisa de converter e complicado.


O Golden dict e em ingles mais e facil de utilizar.


Se precisar de ajuda para instalar os dicionarios só mandar mensagem.


Eu tentei mensagem privada mais deu erro.
« Última modificação: 29 de Maio de 2010, 18:14 por livre1 »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Converter pdf para djvu?
« Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2010, 18:49 »
Exemplo básico de uso:

Código: [Selecionar]
pdf2djvu -o caminho_para_saida/nome_saida.djvu caminho_para_entrada/nome_entrada.pdf

ou

Código: [Selecionar]
pdf2djvu --output=caminho_para_saida/nome_saida.djvu caminho_para_entrada/nome_entrada.pdf

Exemplo prático:

Código: [Selecionar]
pdf2djvu -o $HOME/teste.djvu $HOME/downloads/Kernel_Tricks_Intro.pdf

ou

Código: [Selecionar]
pdf2djvu --output=$HOME/teste.djvu $HOME/downloads/Kernel_Tricks_Intro.pdf

Vai criar o arquivo teste.djvu no seu diretório home a partir do arquivo Kernel_Tricks_Intro.pdf que está no diretório /home/downloads. Fique atento que existe diferença de caixa, "a" não é "A", e você deve identificar os espaços, logo, se seu arquivo é  "Kernel Tricks Intro.pdf" você deve usar:

Código: [Selecionar]
pdf2djvu --output=$HOME/teste.djvu $HOME/downloads/Kernel\ Tricks\ Intro.pdf

ou

Código: [Selecionar]
pdf2djvu --output=$HOME/teste.djvu $HOME/downloads/"Kernel Tricks Intro.pdf"

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Converter pdf para djvu?
« Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2010, 19:03 »
alem do pdf2djvu que foi explicado acima, também a dica que passei acima:

http://any2djvu.djvuzone.org/

vc faz o upload do arquivo, marca que não é um OCR, e da um submit,,, ele converte perfeitamente para djvu, testei com a ultima edição do FullCircle e deu certo.... uns 10 minutos ele converteu e disponibilizou o link p/ download, o bom era fazer um teste com o pdf2djvu e este online para se comparar a qualidade, este online gostei bastante, conservou as características do original

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Converter pdf para djvu?
« Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2010, 19:29 »
Eu esou querendo usar o djvu porque vi dizer que e mais leve.





O problema e que meus parentes tão tudo passando pra uma internet mais rapida, e eu explicar para eles que não consigo enviar um documento porque e muito grande e complicado, eles acham que todo arquivo e do mesmo tamanho hehe.



Para arquivos de até uns 10 MB da para usar um conversor online mais para mais já fica dificil para mim.


Vou testar os exemplo que me passaram.




Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Converter pdf para djvu?
« Resposta #7 Online: 30 de Maio de 2010, 02:00 »
Nobre Livre, pelo que pesquisei na net não existe Goldendict para o Hardy, mas consegui converter e instalar no Stardict depois de muito matutar:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=67387.msg376576#msg376576

Obrigado pela dica.



Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Converter pdf para djvu?
« Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2010, 08:24 »
Olá pessoal segui a dica de vocês e consegui converter um documento de pdf para djvu.




O arquivo pdf tinha 194 bytes e o djvu tem 96 bytes foi um bom ganho de espaço e o documento saiu com boa qualidade.


Além deste pdf2djvu tem outros conversores de documentos ou arquivos?


Darth Vader quando eu usava o Hard (pelo live cd ou pelo wubi rsrs) eu instalava pacotes de sistemas mais novo e nunca vi algum problema.


Obrigado a todos que responderam o topico.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Converter pdf para djvu?
« Resposta #9 Online: 30 de Maio de 2010, 08:36 »
Eu esou querendo usar o djvu porque vi dizer que e mais leve.





O problema e que meus parentes tão tudo passando pra uma internet mais rapida, e eu explicar para eles que não consigo enviar um documento porque e muito grande e complicado, eles acham que todo arquivo e do mesmo tamanho hehe.



Para arquivos de até uns 10 MB da para usar um conversor online mais para mais já fica dificil para mim.


Vou testar os exemplo que me passaram.





o conversor online que usei deixou o pdf de 5.8 p/ 11 megas ( djvu) com uma qualidade otima... vc pode diminuir esse tamanho, mais isso vai diminiur a qualidade do djvu,,, fiz uns testes uma vez ,não vale a pena... entendi que vc tem net lenta.... acho que a conversão não vai ser a solução, pois mudar o tamanho vai perder qualidade, sugiro o compartilhamento, tipo dropbox ou google docs ou ubuntu one, pois mesmo que seja lento vc upar os parentes vão poder acessar uma pasta compartilhada,..., mais mesmo assim vou pesquisar e tentar achar algo que converta com qualidade e deixe pequeno o arquivo;;;;

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Converter pdf para djvu?
« Resposta #10 Online: 12 de Junho de 2010, 01:56 »
Só para anexar aqui:




Tava dando uma olhada por ai e chei um programa que converte de djvu para pdf aqui: http://0x2a.at/s/projects/djvu2pdf



Eu ainda não usei o tal programa, e não sei dizer se e seguro, mais por ter o codigo fonte lá acredito não ter problemas quem quiser testar.



Obrigado.