Enquete

como instalar receita net?

receita
0 (0%)
java
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: IRPF ReceitaNet - Imposto de Renda Pessoa Fisica e Jurídica 2010  (Lida 70186 vezes)

Offline coruja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
  • O impossível é a medida da capacidade de cada um.
    • Ver perfil
Re: IRPF ReceitaNet - Imposto de Renda Pessoa Fisica e Jurídica 2010
« Resposta #90 Online: 25 de Abril de 2010, 23:02 »
Para o pessoal que tem o problema:

"as informações do recibo foram corrompidas após sua gravação no registro MC"

já tive anos anteriores este problema, e a solução é a de abrir o arquivo do recibo em um editor de texto e corrigir o erro na unha, normalmente é algum caractere como um cedilha "ç" ou letras com acento, depois de corrigir salve e abra no programa da receita para poder imprimir normalmente.

Obs. antes de fazer a alteração no arquivo salve uma de segurança para qualquer eventualidade.

Agora que já fiz a minha boa ação, verifiquei que não sou apenas eu que estou com problemas na hora de imprimir ou gerar um pdf da declaração. onde ficam omitidos alguns dados, como valores ou até mesmo os títulos das partes da declaração, já testei de todas as formas possíveis e a única foi infelizmente utilizando o S.O. da microsoft, tentei  até mesmo criar uma máquina virtual com o sistema linux "Ubuntu" zerinho sem programas extras instalados, apenas o S.O. e o  java instalado. e nada.

Se alguém tiver uma solução serei muito grato.

Att.


Offline cabruca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: IRPF ReceitaNet - Imposto de Renda Pessoa Fisica e Jurídica 2010
« Resposta #91 Online: 26 de Abril de 2010, 00:09 »
Para o pessoal que tem o problema:

"as informações do recibo foram corrompidas após sua gravação no registro MC"

já tive anos anteriores este problema, e a solução é a de abrir o arquivo do recibo em um editor de texto e corrigir o erro na unha, normalmente é algum caractere como um cedilha "ç" ou letras com acento, depois de corrigir salve e abra no programa da receita para poder imprimir normalmente.

Obs. antes de fazer a alteração no arquivo salve uma de segurança para qualquer eventualidade.

Se alguém tiver uma solução serei muito grato.

Estava pensando aqui. Considerando que o problema são esses caracteres acentuados e cedilhas, acho que o mais simples seria abrir a declaração e remover esses caracteres nos campos preenchidos. Provavelmente daria certo. Ou o buraco é mais em baixo?

Offline coruja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
  • O impossível é a medida da capacidade de cada um.
    • Ver perfil
Re: IRPF ReceitaNet - Imposto de Renda Pessoa Fisica e Jurídica 2010
« Resposta #92 Online: 26 de Abril de 2010, 00:23 »
No caso do recibo, ele é gerado após o envio da declaração ao Leão.

Acredito que seja um bug no programinha deles, que não conseguiram sanar ainda, lembro-me que desde de 2002 ou 2003, eu tive este problema e ainda usava o S.O. da Microsoft.


Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: IRPF ReceitaNet - Imposto de Renda Pessoa Fisica e Jurídica 2010
« Resposta #93 Online: 26 de Abril de 2010, 09:30 »

Para o pessoal que tem o problema:

"as informações do recibo foram corrompidas após sua gravação no registro MC"

já tive anos anteriores este problema, e a solução é a de abrir o arquivo do recibo em um editor de texto e corrigir o erro na unha, normalmente é algum caractere como um cedilha "ç" ou letras com acento, depois de corrigir salve e abra no programa da receita para poder imprimir normalmente.

Obs. antes de fazer a alteração no arquivo salve uma de segurança para qualquer eventualidade.


Eu resolvi da seguinte forma: depois de uns dois dias que eu já havia transmitido a declaração, fui ao site da Receita e pedi a 2a. via do recibo. Antes de acessar esta área, tem que gerar um código de acesso para só depois, através deste código, poder acessar os dados da tua declaração.

Para gerar o código, entre no site da Receita e, na opção "Cidadão", escolha "IRPF - Extrato e Restituição". Na página que se abre, escolha "Extrato Completo do Processamento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física" e lá tem a opção para gerar o código de acesso (se você ainda não tiver pois uma vez que você gerou, ele fica valendo por bastante tempo).

Para gerar a 2a. via do extrato (e também outras informações da declaração, pendências, etc.), é só escolher a opção "Acesse aqui o Extrato da DIRPF" na mesma página onde havia a opção de gerar o código de acesso.

Mas, apesar de um pouco trabalhoso, é tranquilo e o site te guia nesses passos.


Agora que já fiz a minha boa ação, verifiquei que não sou apenas eu que estou com problemas na hora de imprimir ou gerar um pdf da declaração. onde ficam omitidos alguns dados, como valores ou até mesmo os títulos das partes da declaração, já testei de todas as formas possíveis e a única foi infelizmente utilizando o S.O. da microsoft, tentei  até mesmo criar uma máquina virtual com o sistema linux "Ubuntu" zerinho sem programas extras instalados, apenas o S.O. e o  java instalado. e nada.

Se alguém tiver uma solução serei muito grato.

Att.


Eu tive o mesmo problema e o jeito foi levar os arquivos para o Windows e instalar o programa da Receita lá só para imprimir a declaração e os recibos.

Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Nocode

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: IRPF ReceitaNet - Imposto de Renda Pessoa Fisica e Jurídica 2010
« Resposta #94 Online: 27 de Abril de 2010, 17:44 »
eu não consigui fazer a declaração normalmente, talvez tenha sido pelo fato de atualizar para a versão lucid através da internet. numa tentativa desesperada baixei o Receitanet versão windows e também o java para windows e instalando-os através do wine, funcionou tudo direito e a declaração encontrava-se na pasta /home/xxxxxx/ProgramasRFB/irpf2010/gravadas o programa abriu xxxxxx.orig.dec e o enviou gerando um arquivo xxxx.origi.rec não ocorreu nenhum erro na trasmissão do arquivo mas a dúvida é: será que pode ocorrer alguma incompatibilidade, divergência, criptografia ou sapo seco nesse esquema doido? fico no aguardo.
OBS: o IRFP foi sim, instalado pelo ubuntu.

Offline Nocode

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: IRPF ReceitaNet - Imposto de Renda Pessoa Fisica e Jurídica 2010
« Resposta #95 Online: 28 de Abril de 2010, 12:56 »
então, depois da gambiarra maluca que fiz e lendo a dica do amigo RamonB acessei o site da receita e o formulário foi recebido com sucesso :D saravá rsrsrs

Offline rafaelsjc18

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
    • Procurando Emprego?Acesse!!
Re: Como que eu faço para instalar este programa?
« Resposta #96 Online: 12 de Junho de 2010, 16:40 »
Olá colega,
Uma maneira fácil de instalar o programa é a seguinte:
Você baixou no desktop, minimize todos os programas aberto, clik o mouse, com o botão direito, vá em propriedades, vá na aba permissão, e ative o quadradinho, permitir execução do arquivo com um programa, feito isso feche o quadro de propriedades.
Abra o terminal e arraste o programa dentro dele e aperte enter, pronto!


foi uma resposta simples que tirou minha duvida valew pela dica otima dica . parabens! funcionou em todos os arquivos .bin não so o do receita.net