Autor Tópico: .NETauthority corrompido  (Lida 5204 vezes)

Offline phophollety

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
.NETauthority corrompido
« Online: 01 de MAR?O de 2010, 16:05 »
Olá pessoal,

estou começando bem empolgado mas, logo cedo estou apanhando do ubuntu.

Bem, tudo do começo.

A mãquina é um Lenovo R61e 7650-A43
Tinha o Win XP instalado em todo o HD, ao reinstalar o windows tirei todas as partições, criei uma partição NTFS de 20GB para o Win XP.
Após isto, comecei a instalação do ubuntu 9.10, criei uma partição de 10GB ext3 para os arquivos em /, um swap de 2GB e outra partição de 100GB ext3 para os meus arquivos em /home . Deixei 17GB não particionador para um uso futuro.

Criei apenas um usuário, o meu renan

Foi tudo muito simples, o ubuntu subiu muito rápido, pronto para usar, conectei o wifi de casa e comecei a usar. Quando fui pegar os arquivos devolta do iPod, ao copiar, não conseguia criar a pasta em /home/

Procurei um tutorial (aqui no fórum mesmo) e executei ALT + F2, depois GKSUDO e depois NAUTILUS.
Fiquei curioso e fui reiniciar a máquina para ver o dual boot rodando, quando ele abriu o gnome denovo, PAU!

Ao abrir o ubuntu, aparece o logo branco no meio da tela, logo após o logo do UBUNTU com fundo colorido e a barra de progresso rolando.
A tela fica preta com a msg: "Could not update ICEauthority file /home/renan/.ICEauthority" eu clico em close...
Aparece outra msg: "There is a problem with the configuration server. (/usr/lib/libgconf2-4/gconf-sanity-check-2 exited with status 256) "clico em close novamente.

A tela fica preta só com o ponteiro do mouse.

Aparece outra msg: "Nautilus coult not creat the following required folders? /home/renan/Desktop, /home/renan/.nautilus Before running Nautilus please create these folders, or set permissions such that Nautilus can create them" clico em close a fica a tela de fundo do ubuntu com o ponteiro do mouse e nada aparece.

As únicas coisas que funcionam são ctrl+alt+del ( que é a mesma coisa que pressionar o power off no notebook ) e as teclas de brilho funcionam (aparece o OSD).

Bem, eu procurei umas coisas e achei isso:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=949750

Se eu carrego o recovery mode e escolho no menu root ("drop to root shell prompt") estou em: root@renanlinux:~#

Se eu executo dir só consigo ver uma pasta: Desktop, se executo cd Desktop fico em root@renanlinux:~/Desktop# se executo dir novamente, não me retorna nada.

executando cd /, volto para onde eu estava e então cd // vou para root@renanlinux://# executando dir em vejo todas as minhas pastas...

executando cd home, eu entro em root@renanlinux://home# e executando um dir só vejo lost+found ( e pasta renan, mas eu criei manualmente, para testar, não foi o ubuntu ).

Como não encontrei o .ICEauthority em home/renan/.ICEauthority executei login e entrei com o usuário renan e senha ( que deixei a mesma do root )

fico então em renan@renanlinux:~$ se executo dir, não retorna nada!

Eu não consigo entender aonde está o .ICEauthority para eu reparar, será que alguém pode me ajudar?

não quero usar mais windows, sempre que preciso usar o notebook para coisas básicas ( tipo relatórios da faculdade e navegar na net ) uso o live cd do ubuntu e salvo tudo no pendrive....

Não tenho noção ainda das coisas, instalei ubuntu para me forçar a aprender a usar, como disse, não quero mais saber de windows...

abraços a todos!