Autor Tópico: Quebrando a cabeça e gostando muito  (Lida 9034 vezes)

Offline julianoazevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Quebrando a cabeça e gostando muito
« Online: 02 de MAR?O de 2010, 15:15 »
Faz pouco menos de uma semana que instalei o Ubuntu 9.10 Karmic Koala 64 bits no meu micro AMD Phenom Triple Core 8400, 4GB RAM, 500HD. Apanhei um pouquinho para instalar os drives da Nvidia, mas consegui. Tenho outras distros Ubuntu Studio 9.10, o DVD Gnome do Ubuntu 9.10 (foi nele que consegui instalar os drives da Nvidia), Kubuntu 9.10 e resolvi testar todas. Agradeço aos participantes deste fórum porque consegui sanar algumas de minhas dúvidas, principalmente em relação a remoção de fontes ttf instaladas a partir do duplo clique. Gostaria muito que este fórum ajudasse bastante aos novatos, assim como eu, a aprenderem e se encantarem mais por esse mundo maravilhoso do Ubuntu Linux. Quero ser livre das amarras do mundo proprietário.
Linux, agora eu faço parte.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2010, 16:02 »

Seja bem-vindo ao fórum, mas para instalar os drivers proprietários Nvidia é só ir em sistema>administração>drivers de hardware e habilitar.
Usuário Linux- 449417

Offline julianoazevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #2 Online: 04 de MAR?O de 2010, 14:47 »
Estou tendo muitas dificuldades em encontrar material gratuito do linux em português e isto dificulta bastante o meu aprendizado.
Linux, agora eu faço parte.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2010, 15:30 »
Estou tendo muitas dificuldades em encontrar material gratuito do linux em português e isto dificulta bastante o meu aprendizado.

Pois esse fórum é uma das melhores ferramentas, e gratuito. É sério.

- Tópico com um link pra uma apostila sobre o ubuntu.

- Basicamente, use a pesquisa, com o termo que quiser (nVidia, por exemplo, ou compiz, ou resolução de vídeo).

- Alternativamente, use os programas que baixam e instalam os softwares dos repositórios. No synaptic (sistema > administração > gerenciador de pacotes synaptic) sempre que você seleciona um programa, ou uma dependência, tem a explicação do que ele faz.

- Procure no google pelo que você quer. Só tem de usar as palavras-chave corretas. Por exemplo, quado quis um programa que pudesse ler e-books no ubuntu, fui no google e digitei ebook ubuntu, acabei descobrindo o calibre e o fbReader, o primeiro converte entre formatos de ebooks e tem um leitor, até pro formato .lit, da microsoft, o segundo lê a maioria dos formatos (acho que não lê .lit nem .mobi)

Boa sorte no aprendizado. Boa pesquisa, e muita leitura - sim, é necessário, mas só faz bem.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #4 Online: 21 de MAR?O de 2010, 19:19 »
Ajuda para o Ubuntu? No menu Sistema > Ajuda e Suporte tem uma boa ajuda pra você!

Visite meu blog também: www.livrelinux.wordpress.com.

Offline brunostein1988

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #5 Online: 24 de MAR?O de 2010, 09:45 »
Sou novo no ubuntu, deixei o windows devido a ser contra a pirataria, o meu notebook veio com windows vista ingles, e a microsoft nunca prestou ajuda alguma, diziam que teria que ser a microsoft dos eua, rodei o seven pirata, e sempre usando crack, e isso irrita, nao e bom vc usar um software pirata, decidi procurar na internet sobre sistemas operacionais, e baixei dois, ubuntu e big linux, instalei primeiro o big linux, e gostei pra caramba, depois coloquei o ubuntu, e percebi que e estavel ( porem essa  9.10 de vez em quando ainda trava feio) e gostei pra caramba do sistema, e free, simples, bonito, e funcional.... to reaprendendo a usar o computador, mais to me saindo bem... graças a esse suporte espetacular e ao google.... num nego que to tendo dificuldades de adaptaçao, nao me adaptei ainda ao amsn, e sinto falta do office, mais to adaptando bem rapido ao open office.... baixei 40 copias, e distribuiu na minha sala de aula na faculdade, e pro pessoal da onde eu trabalho, muitos gostaram e nao vao mais usar software pirata... to feliz com o ubuntu...
obrigado

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #6 Online: 24 de MAR?O de 2010, 09:54 »
Mas que utopia isso, é o mesmo que cumprir as promessas de fim de ano no ano seguinte...


Sou novo no ubuntu, deixei o windows devido a ser contra a pirataria, o meu notebook veio com windows vista ingles, e a microsoft nunca prestou ajuda alguma, diziam que teria que ser a microsoft dos eua, rodei o seven pirata, e sempre usando crack, e isso irrita, nao e bom vc usar um software pirata, decidi procurar na internet sobre sistemas operacionais, e baixei dois, ubuntu e big linux, instalei primeiro o big linux, e gostei pra caramba, depois coloquei o ubuntu, e percebi que e estavel ( porem essa  9.10 de vez em quando ainda trava feio) e gostei pra caramba do sistema, e free, simples, bonito, e funcional.... to reaprendendo a usar o computador, mais to me saindo bem... graças a esse suporte espetacular e ao google.... num nego que to tendo dificuldades de adaptaçao, nao me adaptei ainda ao amsn, e sinto falta do office, mais to adaptando bem rapido ao open office.... baixei 40 copias, e distribuiu na minha sala de aula na faculdade, e pro pessoal da onde eu trabalho, muitos gostaram e nao vao mais usar software pirata... to feliz com o ubuntu...
obrigado
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #7 Online: 24 de MAR?O de 2010, 10:16 »
Mas que utopia isso, é o mesmo que cumprir as promessas de fim de ano no ano seguinte...

Discordo. É possível sim.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #8 Online: 24 de MAR?O de 2010, 10:17 »
Parabéns brunostein1988, não existe almoço grátis.
Conte com a turma daqui.
Boa sorte!
Usuário Linux- 449417

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #9 Online: 24 de MAR?O de 2010, 10:18 »
Possível eu sei que é, mas é muuuuuuuuito difícil sem ter que abrir mão de certas coisas...


Mas que utopia isso, é o mesmo que cumprir as promessas de fim de ano no ano seguinte...

Discordo. É possível sim.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #10 Online: 24 de MAR?O de 2010, 10:34 »
Possível eu sei que é, mas é muuuuuuuuito difícil sem ter que abrir mão de certas coisas...

De que exatamente?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #11 Online: 24 de MAR?O de 2010, 10:52 »
Se for levado ao pé da letra MESMO, o usuário não vai baixar vídeos ripados de dvd ou músicas em mp3, só pra citar o que mais os usuários fazem na internet. A vida ficaria quase que reduzida a msn, Orkut e sites de sacanagem, hehehehe...


Possível eu sei que é, mas é muuuuuuuuito difícil sem ter que abrir mão de certas coisas...

De que exatamente?

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #12 Online: 24 de MAR?O de 2010, 10:58 »
Se for levado ao pé da letra MESMO, o usuário não vai baixar vídeos ripados de dvd ou músicas em mp3, só pra citar o que mais os usuários fazem na internet. A vida ficaria quase que reduzida a msn, Orkut e sites de sacanagem, hehehehe...


Possível eu sei que é, mas é muuuuuuuuito difícil sem ter que abrir mão de certas coisas...

De que exatamente?


Nisso eu concordo em parte mas você destacou software pirata.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #13 Online: 24 de MAR?O de 2010, 11:03 »
É que o assunto 'evoluiu', a culpa é do 'xatu' do clcampos, ele perguntou 'de que exatamente' teria que se abrir mão para não usar nada pirata na máquina, heheheh...


Se for levado ao pé da letra MESMO, o usuário não vai baixar vídeos ripados de dvd ou músicas em mp3, só pra citar o que mais os usuários fazem na internet. A vida ficaria quase que reduzida a msn, Orkut e sites de sacanagem, hehehehe...


Possível eu sei que é, mas é muuuuuuuuito difícil sem ter que abrir mão de certas coisas...

De que exatamente?


Nisso eu concordo em parte mas você destacou software pirata.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Quebrando a cabeça e gostando muito
« Resposta #14 Online: 24 de MAR?O de 2010, 11:10 »
Não vou negar que vídeos e músicas são mesmo um problema. Como eu te disse no msn meu acervo de músicas vem dos quase 1000 cd's que colecionei até uma parte da minha vida, e de músicas que peguei com os amigos (ai esta a pirataria, sem dúvida).

Eu baixo vídeos? Sim, das séries que vejo, e que ainda assim costumo ver, acredite! E Compro filmes.

Agora a discussão estava relacionada a software pirata, e é ai que disse que é totalmente possível.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!