Autor Tópico: GSM e WIFI  (Lida 2505 vezes)

Offline RogerioAnderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
GSM e WIFI
« Online: 05 de MAR?O de 2010, 14:14 »
Boa tarde pessoal,
Acabei de migrar do Windows 7 para o Ubuntu. Estou impressionado com a mudança de performance da maquina e maravilhado ao entrar de vez no mundo do Software livre.

Porem estou com um problema.
No meu trabalho eu tenho uma rede wireless que tenho que acessar banco, servidores e etc.
Uso tambem uma conexao GSM (N95 via bluetooth  usando o Blueman para criar uma conexao movel)
Minha rede wireless nao tem internet, entao quando me conecto nela, mesmo com a conexao 3G ativa eu nao consigo conectar a internet.
Ou seja o sistema está priorizando a conexao wifi que nao tem internet e nao esta considerando a conexao 3G.
Como faço para resolver isso????

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: GSM e WIFI
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2010, 00:20 »
Vc tem mesmo que usar as duas ao mesmo tempo???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline RogerioAnderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: GSM e WIFI
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2010, 14:27 »
Não se trata de uma questao de necessidade, mas sim duma questao de praticidade, eu entendo que o SO acredita que por estar numa rede WIFI não ha mais necessidade de se utilizar a conexao discada. Porém nao é essa a realidade do mundo.

Não acredito que no linux nao existe a possibilidade de eu me conectar em numa conexao discada e numa wireless sem internet ao mesmo tempo.
Alguem pode ajudar? Ou vou ter que voltar a utilizar a microsoft???

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: GSM e WIFI
« Resposta #3 Online: 06 de MAR?O de 2010, 20:09 »
Se você vai colocar as coisas em termos de "ou alguém me ajuda ou eu volto pra microsoft", é melhor voltar de uma vez.

Eu sei como fazer, e posso te ensinar; não é nem muito difícil, só é chato, pois vc vai ter que rodar um comando toda vez que conectar o 3G.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline RogerioAnderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: GSM e WIFI
« Resposta #4 Online: 07 de MAR?O de 2010, 10:06 »
É possivel deixar o orgulho de lado e me dizer qual este comando???
Ou voce vai ficar com esta postura elitista? Do tipo "Eu sei mas nao te conto??"
Por que já que você sabe desde o inicio. Bem que poderia ter colocado o comando logo no seu primeiro post e resolvido meu problema.
Uso internet a vários anos e sempre procuro ajuda em foruns.
E realmente se eu nao conseguir ajuda para obter minha produtividade utilizando Linux o que eu posso fazer senão voltar para a Microsoft??
Qual a outra opção eu terei???
E que eu saiba a filosofia do Software Livre é estar ao alcance de todos. De que adianta ele ser de graça se você não consegue utiliza-lo???
Agora será que você ou qualquer outra pessoal pode me ajudar nesse problema???

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: GSM e WIFI
« Resposta #5 Online: 07 de MAR?O de 2010, 11:42 »
Aos usuarios:

Pelas regras do forum, e boa convivencia da comunidade, não é permitido nenhum tipo de "flame" neste forum.

Solicito a todos moderação em todos os sentidos

A continuar esta postura, este topico será bloqueado


Gratos pela colaboração



Os moderadores

Offline RogerioAnderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: GSM e WIFI
« Resposta #6 Online: 07 de MAR?O de 2010, 11:47 »
Eu fiquei nervoso pelo fato do usuário no lugar de me ajudar (como é normal nos foruns) ficou fazendo comentários sobre meu post. Esfregando na minha cara que sabe como resolver. E tanto acredito que neste forum existem pessoas que podem me ajudar, que estou aqui pedindo ajuda.
E volta a frisar que a postura do usuário não foi legal nem de acordo com a postura de qualquer forum.
E Continuo esperando alguem me ajudar.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: GSM e WIFI
« Resposta #7 Online: 07 de MAR?O de 2010, 11:53 »
Pensei que você queria ser ajudado. Desculpe.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline RogerioAnderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: GSM e WIFI
« Resposta #8 Online: 07 de MAR?O de 2010, 12:53 »
Me desculpe aos usuarios que tiveram que ler tal comportamento em um forum. E dizer aos iniciantes em forums que mesmo em topicos de discursoes com posts nervosos como estes. 99,9% dos usuários não negam ajuda a quem precisa.
Caso alguem possa me ajudar(qualquer um até mesmo o ZeekeRJ) eu ficarei muito grato
Estou no aguardo.

Offline RogerioAnderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: GSM e WIFI
« Resposta #9 Online: 07 de MAR?O de 2010, 20:30 »
Gostaria de me desculpar ao usuario ZEKKERJ, pela minha segunda mensagem, na qual eu falei sobre o lance de "voltar para MS", eu estou a dias procurando a solução para o meu problema pois isso esta me tirando o sono.
Porem nada justifica minha atitude inicial principalmente em meu segundo post no qual sou muito mais agressivo.
Tentei dizer isso a você via mensagem privada, mas nao consegui pois sua caixa ja estava lotada. Peço também desculpa ao moderador, pois em mensagem privada eu pareci um garoto mimado.
Só gostaria de dizer que essa mensagem eu estou escrevendo apenas para ficar em paz comigo mesmo, pois nao gosto de ir dormir com raiva de ninguem, e não com o intuito de conseguir a solucão do meu problema com o Zekkerj, nem tão pouco para alterar a visibilidade do meu tópico.
Então neste momento agora eu baixo minha cabeça e Peço desculpas a todos pelo meu comportamento infantil.


Obrigado

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: GSM e WIFI
« Resposta #10 Online: 07 de MAR?O de 2010, 20:34 »
Rogério todos nós somos passíveis de atitudes que não deveriam ocorrer, e também não acho que o colega zekkerj foi correta. Mesmo que algumas vezes temos vontade de dizer coisas assim temos que tentar estar no lugar do outro.

Espero que você continue aqui conosco e que tenha seu problema resolvido.

[]'s e boa sorte!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: GSM e WIFI
« Resposta #11 Online: 08 de MAR?O de 2010, 00:15 »
Gostaria de me desculpar ao usuario ZEKKERJ, pela minha segunda mensagem, na qual eu falei sobre o lance de "voltar para MS", eu estou a dias procurando a solução para o meu problema pois isso esta me tirando o sono.
Porem nada justifica minha atitude inicial principalmente em meu segundo post no qual sou muito mais agressivo.
Tentei dizer isso a você via mensagem privada, mas nao consegui pois sua caixa ja estava lotada. Peço também desculpa ao moderador, pois em mensagem privada eu pareci um garoto mimado.
Só gostaria de dizer que essa mensagem eu estou escrevendo apenas para ficar em paz comigo mesmo, pois nao gosto de ir dormir com raiva de ninguem, e não com o intuito de conseguir a solucão do meu problema com o Zekkerj, nem tão pouco para alterar a visibilidade do meu tópico.
Então neste momento agora eu baixo minha cabeça e Peço desculpas a todos pelo meu comportamento infantil.


Obrigado

Infelizmente não posso ajudar, mas deixo aqui minha mensagem registrada para parabenizar o usuário por sua atitude.