Autor Tópico: Claro 3g E226 no Ubuntu 9.10 conectava, mas não conecta mais  (Lida 2789 vezes)

Offline Galmont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Claro 3g E226 no Ubuntu 9.10 conectava, mas não conecta mais
« Online: 06 de MAR?O de 2010, 12:45 »
Até ontem eu estava utilizando o ubuntu 9.04, onde a internet conectava e era possível navegar com a Claro 3g (E226), mas somente por meio de um artifício: eu tinha de conectar  uma das redes (padrão - claro.com.br, ou 3g - clarobandalarga.com.br), depois desconectar e então conectar a outra. Só assim realmente era possível fazer download de atualizações ou navegar na internet. Porquê isso funcionava não tenho a mínima idéia! Sei que se não fizesse isso, se não desconectasse e conectasse a outra eu caía naquele "conecta mas não navega".

Bem, ontem atualizei para o 9.10, e tive de usar o mesmo artifício para conectar. Mas, hoje, após baixar e instalar as atualizações de segurança sugeridas, não há mais como conectar, quer dizer, conecta, mas não navega nem trafega dados.

Estou procurando informações em todo lugar, tem posts que sugerem configuração do wvdial e dns mas vou precisar de permissão que não sei como obter (não sei nada de linux, tentei há pouco alterar uma linha do etc/ppp/options e não consegui salvar).

Como eu faço para adquirir permissão para alterar um arquivo e fazer esses tipos de modificações em arquivos?
Alguém conhece alguma outra solução para esse problema?


Agradecido!!!

Offline Galmont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Claro 3g E226 no Ubuntu 9.10 conectava, mas não conecta mais
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2010, 13:15 »
Amigos, conectou e estou navegando. Não sei o por quê. Apenas desliguei o micro, liguei novamente e pronto!

Mas ainda gostaria de saber como consigo permissão para alterar arquivos.


Muito agradecido!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Claro 3g E226 no Ubuntu 9.10 conectava, mas não conecta mais
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2010, 15:15 »
Amigos, conectou e estou navegando. Não sei o por quê. Apenas desliguei o micro, liguei novamente e pronto!

Mas ainda gostaria de saber como consigo permissão para alterar arquivos.


Muito agradecido!


veja no guia foca sobre o comando chmod

Ex.:
Deixar uma pasta com permissão de acesso a todos => chmod -R 777 </ nome da pasta>

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Claro 3g E226 no Ubuntu 9.10 conectava, mas não conecta mais
« Resposta #3 Online: 06 de MAR?O de 2010, 20:15 »
Esses arquivos que ele quer mexer não devem ter suas permissões alteradas, senão o sistema se recusa a usá-los!!!

Pra editar um arquivo protegido do sistema, use o comando "gksu gedit <arquivo>". Pra fazer isso não precisa mudar as permissões, basta digitar sua própria senha (supondo que vc seja o primeiro usuário da máquina).

No Kubuntu, o comando vira "kdesu kate <arquivo>", mas o resto é igual.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D