Autor Tópico: deixando linux  (Lida 34672 vezes)

Offline derik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
deixando linux
« Online: 06 de MAR?O de 2010, 14:22 »
Então.. É com muita tristeza que eu volto para o windows  :'(
Gostei muito do Ubuntu, mas programas que preciso usar todos os dias não funcionam bem nele... E dualboot seria ridículo... Pois eu entraria no ubuntu umas 2x por mes...
Então... enqaunto esses programas continuarem a funcionar nativamente apenas no windows, linux não ira se espalhar para pessoas como eu, que precisam usar esses programas..
 :'(
 :'(
 :'(
Fui colocar windows...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: deixando linux
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2010, 15:21 »
« Última modificação: 06 de MAR?O de 2010, 16:16 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2010, 15:34 »
Hoje Wine está avançado ele não consegue resolver seus problemas?




Infelizmente sistema operacional perfeito eu não conheço, fazer oque...



Quem sabe um dia tenha o que precisa ;D








Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: deixando linux
« Resposta #3 Online: 06 de MAR?O de 2010, 15:40 »
Parabéns pela coragem em admitir que não pode suar Linux devido aos programas que vc precisa, eu preferiria mesmo usar o Windows do que emular os programas no Linux, fazer o quê, né? ;)



Então.. É com muita tristeza que eu volto para o windows  :'(
Gostei muito do Ubuntu, mas programas que preciso usar todos os dias não funcionam bem nele... E dualboot seria ridículo... Pois eu entraria no ubuntu umas 2x por mes...
Então... enqaunto esses programas continuarem a funcionar nativamente apenas no windows, linux não ira se espalhar para pessoas como eu, que precisam usar esses programas..
 :'(
 :'(
 :'(
Fui colocar windows...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #4 Online: 06 de MAR?O de 2010, 16:19 »
Olá. Não resolveria instalar o Windows numa máquina virtual, para acessar esses tais programas apenas quando precisasse?
______________
Dlanor Sorrab

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #5 Online: 06 de MAR?O de 2010, 18:19 »
Ola companheiro, que programas sao esses? e nao tem nenhuma partição de 10 gigas para deixar o ubuntu em dual boot? assim sendo companheiro seja feliz, mas as portas estarao sempre abertas volte quando quiser e continue frequentando o forum.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #6 Online: 06 de MAR?O de 2010, 19:30 »
Já ouviu falar no Wubi? pode ser a solução para você não abandonar completamente o Ubuntu. ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wubi_(Ubuntu)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline lnxluisfelipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #7 Online: 06 de MAR?O de 2010, 20:13 »

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #8 Online: 07 de MAR?O de 2010, 03:53 »
Pra mim Linux é igual andar de bicicleta, nunca esquece !!!!Apesar dos tombos
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #9 Online: 07 de MAR?O de 2010, 11:33 »

Eu também já estou quase indo...  :-\

Só não tiro o Linux Mint/Ubuntu de vez porque gosto de mexer no compiz (aquela ferramenta de zoom é muito legal), e também para ajudar colegas do fórum, eu tenho que dar uma olhada como as coisas funcionam no Linux.

No mais, posso dizer que 95% das vezes que mexo no computador, estou usando Windows 7 (que ficou muito bom, diga-se de passagem). Meu plano era ficar com o Windows todo no HD e usar o Ubuntu/Linux Mint só em Live CD, mas por enquanto vou deixando ele aqui.

Resumindo: a partição Linux aqui está quase por um fio, eheheh...  :D
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: deixando linux
« Resposta #10 Online: 07 de MAR?O de 2010, 12:03 »
engraçado, vejo muita gente aqui reclamando que o ñ tem boas alternativas em termos de SL p/ similares do software proprietário.
veja que cada usuário tem um perfil, e até reconheço esse problema, também como o suporte a hardware em termos de Linux, muito por conta da falta de popularização do SO, o que tira a atenção de fabricantes qto a soluções p/ o mesmo.

vejam esse post sobre o gimp - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60640.0.html
ai ficam reclamando que o gimp ñ é tão bom qto ao adobe photoshop...
ficam instalando o Ms-office, via wine, porque ñ vão c/ a cara do OpenOffice, apesar de eu saber de deficiências dele na área de bd.
jogos até acho que o problema ñ é do Linux e sim da filosofia do open source, aí é uma grd questão p/ esse tipo de aplicação.

ai chegam no Ubuntu, e ficam só querendo ver o compiz rodar... e as demais perfumarias, etc e tal...

eu ñ eu uso o SO e os SL plena/ p/ todas as minhas necessidades, como a edição de publicação impressa, e mais recente/ até p/ manter um blog e wikis no Ubuntu-br.
isso tudo c/ estabilidade e segurança - eu por exemplo jamais entrei havia entrado em banco no windows, etc...

sei que em certas áreas as soluções em SL são ainda limitadas, por exemplo: Cad, edição de flash...

mas esse tipo de tópico, me revolta, por isso dou sempre bye bye.

aqui no meu notebook, ñ tenho windows, nada de wine, que me recuso a instalar, virtual pc...
no desktop, o péssimo windows xp ainda está lá, mas só ñ retirei pela preguiça de ter que mexer em partição, mas já nem mais acesso aquela porcaria.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #11 Online: 07 de MAR?O de 2010, 12:17 »
Também tô vazando...

Só não tiro o Linux de vez porque gosto de impressionar os amigos com o efeito fogo na tela, além de deixá-los confusos com os menus diferentes.

Fico o tempo todo no Windows Vista, que é lindão. Queria ficar com o Vista ocupando todo o HD de 1 também, já que ele consome muito espaço mesmo.
Tenho memória suficiente (8 GB). Estou satisfeito com o Vista, o pacote Microsoft Office piratão e meu excelente anti-vírus gratuito.

A partição Linux de 5 GB que me aguarde, pois o Vista está consumindo todo o HD com atualizações. rararara
______________
Dlanor Sorrab

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #12 Online: 07 de MAR?O de 2010, 12:46 »



Imagens valem mais q palavras .....hahahahahaahah
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #13 Online: 07 de MAR?O de 2010, 13:06 »
[...
[...]
Só não tiro o Linux de vez porque gosto de impressionar os amigos com o efeito fogo na tela, além de deixá-los confusos com os menus diferentes.[...]

É bem por aí mesmo, já fiz alguns amigos ficarem de boca aberta (literalmente) por causa dos efeitos do compiz, que, eu acho, é o que tem de mais legal no Linux. Mas se parar para pensar, o Gimp, o Audacity, o Inkscape, VLC, e mais outros programas opensource, têm tudo pra Windows. Então não faz muito sentido instalar um Linux só para usa-los. Essa é a liberdade, a pessoa usa o SO que quiser, e o que gosta.  ;)
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #14 Online: 07 de MAR?O de 2010, 13:14 »
No meu caso eu uso Linux porque preciso de segurança, saber o que o sistema operacional está fazendo em meu computador.



Aqui estou me preparando para na versão 10.04, eu passe a usar o Ubuntu para quase tudo, (hoje uso Windows só para entrar na internet é jogar), quero usar o Ubuntu para navegar na internet, como uso discada vou esperar o proximo pacote do modem para smart link.


Ai se conseguir usar a internet no Ubuntu, vou usar windows só para jogar é de preferencia em computador diferente...


No futuro penso em fazer programação, é quero aprender as que funcionam nativamente em linux como python, é java não quero aquelas coisas de .net com patentes...