Autor Tópico: deixando linux  (Lida 34414 vezes)

Offline aeroncastle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #30 Online: 04 de Maio de 2010, 22:36 »
manda um oi pros virus!
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline joselfs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #31 Online: 06 de Maio de 2010, 14:46 »
Bom pessoal, esse é meu primeiro post no fórum, mas me registrei buscando alternativas de usar o Ubuntu nas minhas atividades diárias. Já era usuário do Ubuntu 9.10 e agora sou do Ubuntu 10.04, todos com dualboot. No outro lado uso um Windows 7. Me considero um pobre novato no assunto, por isso que sinto tanta dificuldade.

É muito complicado emitir uma opinião comparando aplicações como OpenOffice, gratuitos, com MS-Office, cujas licenças são caríssimas, porém tem toda uma infraestrutura de suporte, desenvolvimento e aperfeiçoamento. Tive bastante oportunidade de testar o OpenOffice em operação, mas no meu caso, falando de Excel, cujas planilhas podem movimentar muito mais de 80.000 linhas cheias usando e abusando de filtros e tabelas dinâmicas com uma velocidade bem satisfatória, a Planilha Eletrônica do OpenOffice deixa um pouco a desejar. Não consigo fazer referências às celulas de outras planilhas apenas clicando nelas. Todas as vezes tenho que ir na tabela de origem dos dados, anotar o intervalo e depois voltar à tabela original e digitar. Essas coisas são simples, mas num ambiente de produção fazem muita diferença.

E o Outlook... Não quero desmerecer o Evolution ou Thunderbird, mas em nenhum dos dois eu posso receber uma mensagem com convocação de reunião em forma de calendário reservando o horário e encaminhá-la para toda a equipe de trabalho automaticamente, bastando o cara aceitar a reunião ou negar dando motivos e tudo mais. Outra coisa é assim, como a maioria das empresas utiliza o Outlook como cliente de email, mesmo que eu conseguisse configurar o Evolution ou Thunderbird para isso, poderia não ser aceito ou reconhecido pelo Outlook das outras pessoas.

Para mim, esses são os casos que pegam mais. Até se alguém já passou por isso e pode me ajudar, ficaria muito feliz em saber que tenho como resolver. Já tentei wine e VMware, mas não é a mesma coisa. Quando preciso de agilidade com grande volume de informações sem "dar pau", nem o wine e nem o VMware resolvem.

Uso e gosto muito do Ubuntu, não só pq é bonito, legal e talz, mas pq ele trás uma proposta bacana: "feito para todos".

Não estou deixando o Linux, mas queria muito usá-lo como único OS sem sentir falta de nada!

Se alguém tiver boas dicas para meus problemas, fico agradecido.

Abraços a todos.

Offline aeroncastle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #32 Online: 16 de Maio de 2010, 00:36 »
Bom pessoal, esse é meu primeiro post no fórum, mas me registrei buscando alternativas de usar o Ubuntu nas minhas atividades diárias. Já era usuário do Ubuntu 9.10 e agora sou do Ubuntu 10.04, todos com dualboot. No outro lado uso um Windows 7. Me considero um pobre novato no assunto, por isso que sinto tanta dificuldade.

É muito complicado emitir uma opinião comparando aplicações como OpenOffice, gratuitos, com MS-Office, cujas licenças são caríssimas, porém tem toda uma infraestrutura de suporte, desenvolvimento e aperfeiçoamento. Tive bastante oportunidade de testar o OpenOffice em operação, mas no meu caso, falando de Excel, cujas planilhas podem movimentar muito mais de 80.000 linhas cheias usando e abusando de filtros e tabelas dinâmicas com uma velocidade bem satisfatória, a Planilha Eletrônica do OpenOffice deixa um pouco a desejar. Não consigo fazer referências às celulas de outras planilhas apenas clicando nelas. Todas as vezes tenho que ir na tabela de origem dos dados, anotar o intervalo e depois voltar à tabela original e digitar. Essas coisas são simples, mas num ambiente de produção fazem muita diferença.

E o Outlook... Não quero desmerecer o Evolution ou Thunderbird, mas em nenhum dos dois eu posso receber uma mensagem com convocação de reunião em forma de calendário reservando o horário e encaminhá-la para toda a equipe de trabalho automaticamente, bastando o cara aceitar a reunião ou negar dando motivos e tudo mais. Outra coisa é assim, como a maioria das empresas utiliza o Outlook como cliente de email, mesmo que eu conseguisse configurar o Evolution ou Thunderbird para isso, poderia não ser aceito ou reconhecido pelo Outlook das outras pessoas.

Para mim, esses são os casos que pegam mais. Até se alguém já passou por isso e pode me ajudar, ficaria muito feliz em saber que tenho como resolver. Já tentei wine e VMware, mas não é a mesma coisa. Quando preciso de agilidade com grande volume de informações sem "dar pau", nem o wine e nem o VMware resolvem.

Uso e gosto muito do Ubuntu, não só pq é bonito, legal e talz, mas pq ele trás uma proposta bacana: "feito para todos".

Não estou deixando o Linux, mas queria muito usá-lo como único OS sem sentir falta de nada!

Se alguém tiver boas dicas para meus problemas, fico agradecido.

Abraços a todos.


olha, eu detesto ser meio grosso com gente q é educada
mas lendo a sua comparação de applicativos de no estilo office e de email
eu me sinto lendo um texto q já li muito em forum linux
num sentido geral vc só conseguiu apontar diferenças pequenas entre os programas, diferenças o que não torna nenhum melhor q o outro
sobre o thunderbird e o evolution, eu leio e não te vejo lá tentando usar eles, no máximo dando uma olhada nele
eu canso de ler nesse forum bla bla bla, tal programa não é do jeito q eu quero vo voltar pro windows
na boa e sem ofensas?
pode ir
nós (contribuidores do linux d um modo geral, dos programadores aos usuários que simplesmente ajudam com relatórios de erros)
tamos aki é pra construir o sistema q nós queremos
se o msoffice não tiver uma funcionalidade que vc quer vc faz o q?
chora?
aki a gente corre atrás
eu vejo, em cada atualização, em cada versão q chega, o o ubuntu(e o linux de um modo geral) evoluirem e melhorarem
se vc for esperar a microsoft melhorar, espera sentado
hj eu vi uma tela azul num pc com win 7
fazem 15 ANOS que eu vejo tela azul em windows
quer usar windows, pode ir
na boa
 
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #33 Online: 16 de Maio de 2010, 01:30 »

E o Outlook... Não quero desmerecer o Evolution ou Thunderbird, mas em nenhum dos dois eu posso receber uma mensagem com convocação de reunião em forma de calendário reservando o horário e encaminhá-la para toda a equipe de trabalho automaticamente, bastando o cara aceitar a reunião ou negar dando motivos e tudo mais. Outra coisa é assim, como a maioria das empresas utiliza o Outlook como cliente de email, mesmo que eu conseguisse configurar o Evolution ou Thunderbird para isso, poderia não ser aceito ou reconhecido pelo Outlook das outras pessoas.


Na verdade, o Thunderbird é uma opção ao Outlook Express e não ao Outlook.
Você poderá adicionar muitos recursos se instalar os complementos que ele tem.

Só que é aquela coisa, igual ao Outlook não vai ter mesmo não.
Principalmente se for o 2007 / 2010!

Mas veja o lado bom, você não precisa ficar de cabelo em pé ao receber um e-mail com anexos.





Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: deixando linux
« Resposta #34 Online: 16 de Maio de 2010, 07:09 »
Eu acho também que, quem sai do Linux (no caso, Ubuntu) não precisa vir aqui e dizer pra todo mundo, bastaria apenas parar de frequentar o fórum e 'deletar' a conta (que nunca é deletada pelos mods/adm, apenas é marcada como tal), parece que, ao postar suas saídas, querem que falem "não vá embora, fique conosco" ou "não desista, tente de novo" e outros "xororôs" como podemos ver aqui nos posts subseqüentes...  ;D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline José Vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #35 Online: 16 de Maio de 2010, 11:42 »
Adeus. Dá um oi pros anti-vírus (e pros vírus também).

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #36 Online: 16 de Maio de 2010, 12:02 »
parece que, ao postar suas saídas, querem que falem "não vá embora, fique conosco" ou "não desista, tente de novo" e outros "xororôs" como podemos ver aqui nos posts subseqüentes...  ;D

boa essa e expressa a mais pura verdade...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: deixando linux
« Resposta #37 Online: 16 de Maio de 2010, 12:14 »
Bom, eu sou contra atacar usuários que gostam pelo menos de testar o linux, nem tão pouco sou xiita pra dizer que o linux é o melhor OS do mundo, não existe isso de melhor OS, melhor suite de escritório, melhor software de edição de imagem... não existe. O que existe é o que atende as suas necessidades, se, infelizmente, você é obrigado a usar o Office por causa do outlook ou excel, paciência, pois isso não é um problema de desenvolvimento e nem não é problema falta de interesse por parte deles que fazem o Evolution ou o OpenOffice, longe disso, pois até alguns meses atras o formato .pst da microsoft era totalmente fechado, disseram que vão abrir... O que gera isso? Todo mundo usa pq todo mundo usa. Evolution PODE ser melhor, mas ninguem vai usar ele pois outros (maioria) usam outlook... Como o Calc vai ser melhor se os que usam mais a fundo não se comprometem a ajudar? Por isso NÓS da comunidade ajudamos tanto uns aos outros. Para que um dia muitos usem e vejam que o que usamos é tão bom quanto o outro lá... É assim que funciona. Eu mudo e ajudo outro mudar, para que um dia os diferentes se conversem... e eu possa escolher e não ir com a maioria.

Conclusão: Não ataquem, e não desistam pq o tal não chega a calcular 18.000 linhas... Quanto mais pessoas usarem e derem feedback dos problemas, melhor ele ficará. Mudem o tópico de "desisto!" para "Estou com a dificuldade x, existe alternativa?"


Abraço.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: deixando linux
« Resposta #38 Online: 16 de Maio de 2010, 20:02 »
É engraçado. Quando usávamos o windows agente engolia tudo de ruim nele: tela azul, vírus, spywares, trorjans, cavalo de tróia, malwares, ...ware , mensagens dizendo "o windows cometeu um erro fatal e terá que ser fechado" (acompanhado daquele som horrível que só falta matar agente de susto), travamentos que tinha que resetar e rezar pra não perder o HD, ... , e outras coisas que haja paciência de colocar tudo aqui. E ninguém reclamava de nada aceitava e aceita numa boa, tá tudo beleza (muitos também usam pirata, vai reclamar do que mesmo). Agora quando vem pro linux basta um dificuldade besta qualquer, que pode ser resolvida com uma pesquisa no fórum ou no google, que já querem voltar chorando para o colo do Bill.

Portanto desejo para essas pessoas boa sorte e mande lembranças para os vírus, spywares, trorjans, cavalo de tróia, malwares, ...ware. Abraço.
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 20:04 por RonaldoRG »
Ubuntu 12.04

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #39 Online: 16 de Maio de 2010, 21:10 »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: deixando linux
« Resposta #40 Online: 16 de Maio de 2010, 21:36 »
http://www.tuxresources.org/blog/archives/51
Muito legal o texto!!!
Parecia que tava narrando o que eu fazia no windows quando comecei a usar computador!   kkkkkkk

bons tempos da tela azul, do vírus(do antivirus), do programa que num dava pra desinstalar e de bugs obscuros que nunca se teve resposta ou solução...       heheheheehehehehhe      :D

Vocês podem me chamar de louco, mas eu adorava quando passava o antivirus e mandava um monte de trojan pro cacete!!!
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: deixando linux
« Resposta #41 Online: 16 de Maio de 2010, 22:25 »
É engraçado. Quando usávamos o windows agente engolia tudo de ruim nele: tela azul, vírus, spywares, trorjans, cavalo de tróia, malwares, ...ware , mensagens dizendo "o windows cometeu um erro fatal e terá que ser fechado" (acompanhado daquele som horrível que só falta matar agente de susto), travamentos que tinha que resetar e rezar pra não perder o HD, ... , e outras coisas que haja paciência de colocar tudo aqui. E ninguém reclamava de nada aceitava e aceita numa boa, tá tudo beleza (muitos também usam pirata, vai reclamar do que mesmo). Agora quando vem pro linux basta um dificuldade besta qualquer, que pode ser resolvida com uma pesquisa no fórum ou no google, que já querem voltar chorando para o colo do Bill.

Portanto desejo para essas pessoas boa sorte e mande lembranças para os vírus, spywares, trorjans, cavalo de tróia, malwares, ...ware. Abraço.

boa ronaldo
e toma chororo deles
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 22:29 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: deixando linux
« Resposta #42 Online: 17 de Maio de 2010, 15:42 »
Bom pessoal, esse é meu primeiro post no fórum, mas me registrei buscando alternativas de usar o Ubuntu nas minhas atividades diárias. Já era usuário do Ubuntu 9.10 e agora sou do Ubuntu 10.04, todos com dualboot. No outro lado uso um Windows 7. Me considero um pobre novato no assunto, por isso que sinto tanta dificuldade.

É muito complicado emitir uma opinião comparando aplicações como OpenOffice, gratuitos, com MS-Office, cujas licenças são caríssimas, porém tem toda uma infraestrutura de suporte, desenvolvimento e aperfeiçoamento. Tive bastante oportunidade de testar o OpenOffice em operação, mas no meu caso, falando de Excel, cujas planilhas podem movimentar muito mais de 80.000 linhas cheias usando e abusando de filtros e tabelas dinâmicas com uma velocidade bem satisfatória, a Planilha Eletrônica do OpenOffice deixa um pouco a desejar. Não consigo fazer referências às celulas de outras planilhas apenas clicando nelas. Todas as vezes tenho que ir na tabela de origem dos dados, anotar o intervalo e depois voltar à tabela original e digitar. Essas coisas são simples, mas num ambiente de produção fazem muita diferença.

E o Outlook... Não quero desmerecer o Evolution ou Thunderbird, mas em nenhum dos dois eu posso receber uma mensagem com convocação de reunião em forma de calendário reservando o horário e encaminhá-la para toda a equipe de trabalho automaticamente, bastando o cara aceitar a reunião ou negar dando motivos e tudo mais. Outra coisa é assim, como a maioria das empresas utiliza o Outlook como cliente de email, mesmo que eu conseguisse configurar o Evolution ou Thunderbird para isso, poderia não ser aceito ou reconhecido pelo Outlook das outras pessoas.

Para mim, esses são os casos que pegam mais. Até se alguém já passou por isso e pode me ajudar, ficaria muito feliz em saber que tenho como resolver. Já tentei wine e VMware, mas não é a mesma coisa. Quando preciso de agilidade com grande volume de informações sem "dar pau", nem o wine e nem o VMware resolvem.

Uso e gosto muito do Ubuntu, não só pq é bonito, legal e talz, mas pq ele trás uma proposta bacana: "feito para todos".

Não estou deixando o Linux, mas queria muito usá-lo como único OS sem sentir falta de nada!

Se alguém tiver boas dicas para meus problemas, fico agradecido.

Abraços a todos.


Dando mais uma pilhazinha no tópico... falando em outlook, e o Zimbra? Você já testou?
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline webdotx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • Seteg RJ
Re: deixando linux
« Resposta #43 Online: 17 de Maio de 2010, 16:01 »
Ola companheiro, que programas sao esses? e nao tem nenhuma partição de 10 gigas para deixar o ubuntu em dual boot? assim sendo companheiro seja feliz, mas as portas estarao sempre abertas volte quando quiser e continue frequentando o forum.

Aqui na empresa eu estou fazendo isso - e vou migrar todas as maquinas (por segurança) pra Ubuntu 10.04
O melhor dos dois Mundo (Ubuntu na engine  e Windows na VM)

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: deixando linux
« Resposta #44 Online: 17 de Maio de 2010, 16:27 »
para complementar o meu post da pág anterior queria dizer só mais umas coisinhas
ao contrário de outros utilizadores o meu adeus ´não é definitivo (bem plo contrário tenho o 10.04 instalado numa máquina e a rolar sólido que nem uma rocha (e o pc é fraquito comparado com os actuais - tem quase ano e meio...) e quanto ao propósito deste tópico eu penso que seja focar as dificuldades que cada utilizador tem na migração windows - ubuntu nomeadamente aspectos de compatibilidade a serem melhorados para que quem aki postou possa utilizar linux.
eu próprio expliquei na pág 2 deste tópico o porquê de não instalar ubuntu nos meus pcs (um porque ainda está na garantia e o desktop pk não aceita o linux de maneira nenhuma)
a propósito se houver algum utilizador de ubuntu na zona de lisboa (portugal, claro) disponível para ajudar na minha cruzada de pôr o ubuntu a rodar no meu desk eu agradecia ;D
« Última modificação: 17 de Maio de 2010, 16:33 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843