Autor Tópico: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum  (Lida 83523 vezes)


Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #62 Online: 22 de Outubro de 2010, 14:55 »
É interessante, mas como integrar com o logo do Ubuntu eu nem tenho idéia.

A bola está contigo, a última vez que eu fiz um site foi mais ou menos em 2000.

[]'s

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #63 Online: 22 de Outubro de 2010, 15:04 »
Template muito bom, porém, em alguma áreas, acho que poderia ser melhorado!! :)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #64 Online: 22 de Outubro de 2010, 15:04 »
É interessante, mas como integrar com o logo do Ubuntu eu nem tenho idéia.

A bola está contigo, a última vez que eu fiz um site foi mais ou menos em 2000.

[]'s

rs... é que nem andar de bicicleta.

Então... tem uma área vazia me incomodando no layout (área de boas vindas). Poderíamos colocar ali à direita. Fica bem destacado e a gente acaba valorizando a idéia.

Mas o importante agora, se me permitem, seria criar aquele tópico em projetos com os fontes do tema atual do fórum.

Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #65 Online: 22 de Outubro de 2010, 15:05 »
Template muito bom, porém, em alguma áreas, acho que poderia ser melhorado!! :)


[]'s


Alyscom

Com certeza... o que vc sugere?
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #66 Online: 22 de Outubro de 2010, 15:17 »
Não sei se precisa ter aquele monte de bandeira.
Por mim deixava Brasil (maior quantidade de usuários) e Portugal (pela 2a maior quantidade, mas principalmente por ser origem da língua).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #67 Online: 22 de Outubro de 2010, 15:24 »
Não sei se precisa ter aquele monte de bandeira.
Por mim deixava Brasil (maior quantidade de usuários) e Portugal (pela 2a maior quantidade, mas principalmente por ser origem da língua).

Postei aqui sobre as bandeiras como um pedido/ideia do Neto, e em certo ponto concordo com ele, porque acho que não custa nada manter as bandeiras. Que seja um usuário, acho que ele ficaria feliz e empolgado de se ver integrado.

E gostei da imagem Blau_Araujo.

Só mais uma coisa, no topo onde se lê "Home > Ajuda > Regras...."   o simbolo de separação (>) dos links não da uma impressão que aquilo é um caminho de onde se esta?
« Última modificação: 22 de Outubro de 2010, 15:27 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #68 Online: 22 de Outubro de 2010, 15:29 »
Também acho que uma referência às nações, mesmo que sintetizada, como naquele logo que achei, nos aproxima mais e demonstra que temos algo mais em comum além do SO que utilizamos.
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #69 Online: 22 de Outubro de 2010, 15:33 »

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #70 Online: 22 de Outubro de 2010, 15:37 »
Só mais uma coisa, no topo onde se lê "Home > Ajuda > Regras...."   o simbolo de separação (>) dos links não da uma impressão que aquilo é um caminho de onde se esta?

Do jeito meio desalinhado que eu fiz no desenho, sim, fica parecendo. Mas se dermos mais espaçamento, funciona como um símbolo de link, algo como "ir", que é o que o site do Ubuntu usa atualmente: http://www.ubuntu.com/

Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #71 Online: 22 de Outubro de 2010, 15:43 »
Só mais uma coisa, no topo onde se lê "Home > Ajuda > Regras...."   o simbolo de separação (>) dos links não da uma impressão que aquilo é um caminho de onde se esta?

Do jeito meio desalinhado que eu fiz no desenho, sim, fica parecendo. Mas se dermos mais espaçamento, funciona como um símbolo de link, algo como "ir", que é o que o site do Ubuntu usa atualmente: http://www.ubuntu.com/



Agora entendi... ótimo.

No quesito design sou apenas um cara te enchendo e dando pitacos nada técnicos.

Valeu a paciência acima de tudo, acho que vai ficar lindo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #72 Online: 22 de Outubro de 2010, 16:05 »
Camaradas, a proposta está muito bonita, porém gostaria de saber uma coisa.
Lembrem-se que não sou técnico, logo farei um comparação aparentemente sem sentido. Os livros feitos com folhas brancas são muito cansativos, principalmente quando o leitor está em locais iluminados com lâmpadas fluorescente, o ideal são os livros de páginas amareladas.
Usando essa referência, o efeito de cansaço frente a tela branca não seria semelhante?
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #73 Online: 22 de Outubro de 2010, 18:03 »
Camaradas, a proposta está muito bonita, porém gostaria de saber uma coisa.
Lembrem-se que não sou técnico, logo farei um comparação aparentemente sem sentido. Os livros feitos com folhas brancas são muito cansativos, principalmente quando o leitor está em locais iluminados com lâmpadas fluorescente, o ideal são os livros de páginas amareladas.
Usando essa referência, o efeito de cansaço frente a tela branca não seria semelhante?

Salve Adriano


A sua preocupação nem de longe é sem sentido. Digo mais... além do problema do cansaço visual, fundos escuros ajudam a economizar energia, o que pode ser decisivo para a duração da bateria de um notebook, e até tem efeitos no aquecimento global. Para você ter uma idéia, o branco dá uma diferença de 15W a mais de consumo em relação ao preto. No entanto, qualquer cor intermediária reduz apenas algo em torno de 6W ou 7W em relação ao consumo do branco.

Mas, tirando a questão do consumo, não é só o fato de ser branco ou palha que vai ditar o consaço ou o conforto. Fundos brancos com letras mais nítidas podem ser extremamente confortáveis se a largura do texto e o tamanho das fontes forem bem planejados e se não houver nenhum outro elemento provocando alto contraste. Aliás, o problema maior é exatamente esse: o contraste.

De todo modo, a nova paleta de cores prevê uma tonalidade bem agradável que a turma de design da Canonical chama de "warm grey", e eu estou pensando em usá-la nas áreas de texto dos tópicos, a exemplo do que acontece no próprio site do Ubuntu ( http://www.ubuntu.com/ ). Você reparou lá que, em toda área onde há textos caracteres pequenos e a leitura exige mais atenção, a cor do fundo vai para cinza? Os caras sabem mesmo das coisas! :)

Abração!
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #74 Online: 22 de Outubro de 2010, 18:38 »
Pequeno adendo:

A redução de energia só acontece em monitores CRT, nos atuais o resultado pode até ser oposto.
Pra "efeitos ambientais/etc" compensa estimular a mudança http://www.eu-energystar.org/pt/pt_023c.shtml