Autor Tópico: Melhor recomendação para rodar mkv 1080 e 720p  (Lida 9659 vezes)

Offline strifer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Melhor recomendação para rodar mkv 1080 e 720p
« Online: 07 de MAR?O de 2010, 01:07 »
Ola a todos,
sou novo no ambiente linux e desta vez vou pegar pesado no ubuntu...tanto que tirei o windows 7 da maquina e uso apenas o linux.
Porém gostaria de saber qual player mais se aproxima do media player classic, em funções e qual não da umas travadinhas que esta acontecendo com o player padrão e o kafeine que também fiz download.
Obrigado


concluindo consegui melhores resultados com smplayer...mas 1080p trava....
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2010, 01:45 por strifer »

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Melhor recomendação para rodar mkv 1080 e 720p
« Resposta #1 Online: 07 de MAR?O de 2010, 02:18 »
Instale o VLC, não tenho vídeos em 1080p, porém já o utilizei em mkv's de 720p e funcionou muito, muito bem!

Fique atento também aos drivers da placa de vídeo, se você tiver uma ATI ou NVidia é necessário instalar os drivers proprietários para ter um desempenho bom.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline strifer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Melhor recomendação para rodar mkv 1080 e 720p
« Resposta #2 Online: 07 de MAR?O de 2010, 02:29 »
Instale o VLC, não tenho vídeos em 1080p, porém já o utilizei em mkv's de 720p e funcionou muito, muito bem!

Fique atento também aos drivers da placa de vídeo, se você tiver uma ATI ou NVidia é necessário instalar os drivers proprietários para ter um desempenho bom.

drives esta instalado sim, pois precisei deles para ativar o efeito visual no gnome, quanto aos videos em 1080p realmente não esta indo bem....720 vai perfeito, exceto pelo fato que mesmo ativando a sincronia vertical no driver ati, continua aparecendo divisões na tela....
Sabe resolver?

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Melhor recomendação para rodar mkv 1080 e 720p
« Resposta #3 Online: 19 de MAR?O de 2010, 08:40 »
Finalmente consegui um vídeo em 1080p para rodar e testar, e aqui na minha máquina ( AMD Phenom 9600B - Geforce 6150LE) o vídeo, mesmo demorando pra iniciar (~ 7 seg.) rodou "liso" no VLC.

No seu caso específico, acredito que seja provavelmente um problema de driver, má configuração ou alguma opção ativada não corretamente, a minha placa de vídeo é integrada à placa-mãe, e é bem ruinzinha, mas mesmo assim conseguiu executar o vídeo corretamente, mesmo com o Compiz ativado, aliás isso é um detalhe que eu esqueci de sugerir, experimente também desativar os efeitos 3D para ver se há alguma melhora, paralelo a isto, experimente nas preferências do VLC, alterar o driver de saída de vídeo (OpenGL, X11, XVideo, etc.)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Darcamo

  • Visitante
Re: Melhor recomendação para rodar mkv 1080 e 720p
« Resposta #4 Online: 19 de MAR?O de 2010, 15:53 »
Gosto mais de utilizar o gmplayer (uso como player padrão) no dia a dia, mas sempre que tenho problemas com algum vídeo (não é muito comum) é para o vlc que eu recorro.