Autor Tópico: O Sr Tota me deletou!  (Lida 10508 vezes)

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
O Sr Tota me deletou!
« Online: 07 de MAR?O de 2010, 13:27 »
Com o número 63599, eu abri uma mensagem no setor de Dicas e Truques, falando do problema no portal da Receita Federal que estava dando orientação incorreta de como instalar o IRPF2010 e a ReceitaNet, os nomes dos arquivos foram mudados, o que prejudica a orientação de quem for fazer a declaração pelo Ubuntu. O Sr Tota entendeu que estava no tópico errado, e tentou mandar para o tópico do IRPF que já existe não sei onde, mas por descuido ou pura maldade ele acabou destruindo cinco horas de pesquisa que iniciei hoje de manhã, nesse fórum. Um amigo do fórum do Religião Terra, o Sr Católico, estava encontrando problemas, e até perguntou como desinstalar o programa, já que essa rotina não funciona através do Menu Aplicativos.

O problema maior é que criei um monte de mensagens lá no forum de Religião para prestigiar esse GD, assim:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=63599

mas os meus amigos não vão encontrar nada, ou seja, se o meu prestígio no fórum de Religião era ruim, agora piorou. Logo, tudo o que posso dizer ao Sr Tota é o quanto segue: Vida longa e próspera!

Mas recomendo mais cautela da próxima vez. Que não é permitido falar de sistema não Ubuntu nesse fórum, isso eu sabia, mas que também não é permitido falar do Ubuntu nesse fórum, isso é novidade para mim.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #1 Online: 07 de MAR?O de 2010, 14:34 »
Se ver o seu próprio perfil, verá que o Sr. Tota não lhe deletou de forma alguma, apenas como você mesmo diz, uniu seu tópico ao que já contém várias informações pertinentes ao assunto, veja:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,63340.msg357033.html#msg357033

Então não vejo motivo para tanto, visto que sua mensagem continua existente, e ativa.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #2 Online: 07 de MAR?O de 2010, 14:38 »
Ola,

Você recebeu uma mensagem pessoal avisando que seu topico havia sido movido para auxiliar melhor o forum e a comunidade, visto ter sido agregado num unico topico o assunto IRPF 2010. ( incluindo aí a manutenção do título proposto por você )

Na mensagem foi expressamente citado o forum aplicativos bem como o topico IRPF 2010 ( Tenho copia da mp enviada caso haja alguma dúvida )

Topico geral do IRPF 2010 => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,63340.0.html

Seu topico=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,63340.msg357033.html#msg357033


Para ter certeza se seu topico foi ou não deletado, por favor verifique em seu perfil o link "Ver as ultimas mensagens deste usuario"

Sua mensagem estará lá. Mesmo que tenha sido enviada a quarentena ou a qualquer outra sessão do forum.

Alternativamente, como você bem o fez, é enviar uma mensagem pessoal aos moderadores/administradores, e aguardar uma resposta, visto sermos voluntarios e não podemos ficar 24 horas à disposição do forum.

[],s

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #3 Online: 07 de MAR?O de 2010, 15:00 »
Mas, Sr Tota, como é que uma mensagem desaparece às 11:54 e reaparece lá pelas 14:04, depois que reclamei às 13:27 no setor de Reclamações desse fórum? Não é muita coincidência? Se o Sr tivesse colocado o novo link na mensagem das 11:54, eu não teria reclamado, ou explicasse que a mudança de uma mensagem de um canto para outro demora em média 5 horas, até eu teria esperado, sem fazer todo esse escândalo. Desculpe o meu desabafo, mas é que eu sou um usuário Não-Ubuntu, e lá, quando as coisas desaparecem, a gente reclama na hora!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #4 Online: 07 de MAR?O de 2010, 15:10 »
Em nenhum momento sua mensagem foi deletada, nem demorou 5 horas para ser movida. Como explicado, uma rápida consulta ao seu perfil e às suas últimas mensagens seria o suficiente para verificar o novo link da mensagem. (e se não me engano o link provavelmente estava na MP que foi enviada automaticamente pelo sistema para você quando o Sr. Tota uniu sua mensagem ao tópico em questão).

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #5 Online: 07 de MAR?O de 2010, 15:41 »
Desculpe, Sr Felix,

Eu juro que não sabia que era possível ver as últimas mensagens pelo Perfil, eu só olhava a caixa de Minhas Mensagens, aliás faz um tempão que procurava por essa ferramenta, mas não sabia que ela existia. Desculpe o vexame, prometo não emporcalhar o GD na próxima vez. Um forte abraço ao Sr e ao Sr Tota. Esse GD é muito bom, lá no GD Terra não temos nenhum moderador, aqui parece que tem uma legião de moderadores.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #6 Online: 07 de MAR?O de 2010, 17:54 »
Hehehehehe, é isso aí, primeiro vamos atirar pra matar e depois a gente pergunta, hehehehe...  ;D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #7 Online: 07 de MAR?O de 2010, 18:05 »
Hehehehehe, é isso aí, primeiro vamos atirar pra matar e depois a gente pergunta, hehehehe...  ;D

Pois é velox isso tá ficando comum aqui, primeiro reclamo, depois descubro que estou errado. Nada de perguntar, nada de pesquisar e procurar saber, primeiro a gente atira, e depois eu sou o sem paciência... vou te falar, tá ficando chato e difícil ser moderador aqui.

O Vovô Tota tem uma paciência sem tamanho, parabéns a você Vovô Tota!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline FLuiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #8 Online: 07 de MAR?O de 2010, 19:23 »

Inserir Citação
Citação de: velox256 em Hoje às 17:54
Hehehehehe, é isso aí, primeiro vamos atirar pra matar e depois a gente pergunta, hehehehe... 


Pois é velox isso tá ficando comum aqui, primeiro reclamo, depois descubro que estou errado. Nada de perguntar, nada de pesquisar e procurar saber, primeiro a gente atira, e depois eu sou o sem paciência... vou te falar, tá ficando chato e difícil ser moderador aqui.

O Vovô Tota tem uma paciência sem tamanho, parabéns a você Vovô Tota!

Ambas eram realmente necessárias ?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #9 Online: 07 de MAR?O de 2010, 19:50 »
Ambas eram realmente necessárias ?

E não é?

É raro o dia que não recebemos uma MP reclamando de um tópico trancado, e muitas dessas mensagens sem muita educação, e devemos ficar calados?

Faz me rir!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline FLuiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #10 Online: 07 de MAR?O de 2010, 20:25 »
Prezado amigo "Das Gerais",

Pondero com vc, mais uma vez, o seguinte.

1. Se verificou que o usuário, ao final, estava equivocado. Contudo, ele mesmo, apresentou suas desculpas (até de forma muito forte, com o "reconhecimento" de que emporcalhara o fórum) e o envolvido principal - o Tota - não se manifestou e, muito menos, o Felix, o que me levou a perceber que o assunto estava encerrado, não havendo necessidade de se chutar duplamente "cachorro morto", devendo ressaltar que o termo "cachorro morto" é mera figura de linguagem, sem qualquer referencia pejorativa ao usuário Frank, que foi até muito educado em suas msgs.

2. Vc sabe, não administro fóruns, mas, conflitos entre pessoas. E, não é raro que me veja na condição de mandar todos as favas. Porém, não o faço em face postura equidistante que temos que manter (o verbo temos está correto). Imagino a condição estafante de "enxugadores de gelo" dos mod´s/adm´s. Mas, são os ossos do ofício.

3. Às vezes confundimos o objetivo com o objeto. Porém, continuo com o mesmo raciocínio de que a finalidade do fórum não é o auxílio a terceiros (este é o objeto) mas, a disseminação, em primeira análise do Ubuntu e em última análise do Linux. E, justamente a minha diuturna tentativa de reconhecer e diferenciar o objeto do objetivo que me auxilia a não mandar tudo e todos as favas.

São singelas e respeitosas palavras de um homem velho e que já viu muita coisa na vida.

Tranquilidade. Não fique aborrecido por causa do "Aecinho" (rs).   

Ambas eram realmente necessárias ?

E não é?

É raro o dia que não recebemos uma MP reclamando de um tópico trancado, e muitas dessas mensagens sem muita educação, e devemos ficar calados?

Faz me rir!








Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #11 Online: 07 de MAR?O de 2010, 22:04 »
Cacetada, arrebentou, e eu que pensava que escrevia bem, quase pedi pra traduzir, hehehehe...  ;D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline xryuuu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #12 Online: 24 de MAR?O de 2010, 11:38 »
Realmente o FLuiz merece os parabéns pelo texto.
Um dia ainda serei assim! =)

Abraços a todos.
"Aprender a estudar. Estudar para aprender!"

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #13 Online: 24 de MAR?O de 2010, 12:24 »
Desculpe, Sr Felix,

Eu juro que não sabia que era possível ver as últimas mensagens pelo Perfil, eu só olhava a caixa de Minhas Mensagens, aliás faz um tempão que procurava por essa ferramenta, mas não sabia que ela existia.

Eu sei que o assunto está encerrado, com desculpas e tudo (e um excelente argumento de FLuiz). Mas não resisti e, como disse uma vez o Oswald de Andrade, perco o amigo mas não perco o mote (OK, não foi exatamente isto que ele disse mas fica valendo).

É que ao ler o post do colega Frank Hosaka, lembrei-me que até pouco tempo atrás eu também não sabia que no Perfil era possível ver todas as minhas mensagens. E só descobri isto devido a um comentário que o próprio Frank Hosaka fez, no post Como desinstalar Deus do Ubuntu?, do dia 07 de março (17 dias atrás, portanto).

Naquele post, ele escreveu, exatamente, o seguinte: "Eu sempre apanhei nesse fórum para localizar as mensagens que escrevi e só hoje é que o Sr Tota gastou duas mensagens para me explicar que todas as minhas mensagens estão na opção Perfil na barra de ferramentas que aparece no topo desse fórum.".

Portanto, amigo Frank, você pode até ter esquecido que poderia obter tuas mensagens lá no Perfil mas já havia sido informado sobre isto. (Mas não se preocupe com este esquecimento porque, neste país, você não seria o primeiro a esquecer o que escreveu -- aliás, está bem na moda. *rs*)

Um abraço.

Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline xryuuu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: O Sr Tota me deletou!
« Resposta #14 Online: 24 de MAR?O de 2010, 14:20 »
É eu também apanhei bastante pra descobrir onde estavam minhas mensagens. Mas não demorei tanto assim. Nada como uma fuçada pelo fórum para descobrir onde estão as coisas! xD

Abraços
"Aprender a estudar. Estudar para aprender!"