Autor Tópico: Instalação Ubuntu 9.10 em notebook Toshiba - travando  (Lida 6670 vezes)

Offline jrsiqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu 9.10 em notebook Toshiba - travando
« Online: 07 de MAR?O de 2010, 19:10 »
Olá Pessoal

Há dias estou tentando instalar uma versão que baixei aqui http://www.linuxnopc.com.br/lpc/index.php?option=com_content&view=article&id=22&Itemid=29 e que contém vários outros softwares também.

Eu inicio o boot pelo CD, escolho o idioma, escolho que deseja instalar o Ubuntu e depois de algum tempo surge um papel de fundo com a imagem de um leão branco. Depois aparece uma lista de idiomas para selecionar e escolho Português-Brasil e clico em Avançar.

Ocorre que neste momento eu percebo que o CD está sendo acesso e após vários minutos (em torno de 10 a 15 minutos) simplesmente não há mais nenhuma ação. Tudo fica travado.

Alguém pode ajudar-me a tentar entender o que está ocorrendo e como fazer para instalar o Ubuntu?

Neste notebook eu tenho a versão do Windows XP instalada e não sei se o Ubuntu me dará a opção para excluir a partição do Windows. Se der é o que desejo fazer.

Obrigado

José Roberto Siqueira

Offline Luigi Puhl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 9.10 em notebook Toshiba - travando
« Resposta #1 Online: 21 de MAR?O de 2010, 22:23 »
Por favor, você poderia especificar o modelo do notebook?

Também tenho um STI IS 1462 e tenho um problema semelhante...
Com o modelo mais pessoas poderão dar uma resposta mais especifica,
que no caso de notebook's é muito util.

Obrigado.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 9.10 em notebook Toshiba - travando
« Resposta #2 Online: 22 de MAR?O de 2010, 07:20 »
Ola

A primeira pergunta é se como live cd tudo funciona, ou seja  carrega o sistema até o fim?

Existem muitas variáveis para este sintoma:

ISO baixada corrompida;
Gravação da ISO com erros;
Midia de qualidade duvidosa;
Incompatibilidade do sistema com algum componente de hardware.

Na maioria dos casos, os tres primeiros sintomas são os responsáveis.

Se o live cd em modo demonstração funciona, existe a opção testar o cd por erros.

Se não houverem erros e o cd em modo live funcionar normalmente, teste em outras maquinas caso seja possivel.

Depois disto deveremos analisar:

Qual placa de video está nesta maquina e sabendo disto usar como base o topico => argumentos de instalação ( caso falhe ) aqui do forum para tentar resolver.

[],s