Autor Tópico: Problema em /media ao desmontar iPod  (Lida 1715 vezes)

Offline ManoelNascimento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Problema em /media ao desmontar iPod
« Online: 06 de Agosto de 2010, 01:00 »
Gente, o iPod de minha esposa (Shuffle, 1ª geração, 512MB) deu um problema na pasta /media. Ele era montado como /media/FERNANDA e desmontava tranquilamente até ontem à noite. Ele passou a não ser mais aberto pelo gtkpod, e o Rhythmbox o reconhece, mas não transfere músicas.

Como já havia passado por problemas semelhantes com ele após a atualização para o 10.04 -- até descobrir que nele os iPods mais antigos só funcionam se libgpod-common for removido -- formatei-o. Nem assim ele foi reconhecido.

Depois descobri o problema. Não é no iPod, mas na pasta /media: por algum motivo que não compreendo, a pasta /media/FERNANDA continua lá, mesmo depois de ele estar desmontado e desconectado do computador.

Até onde pude entender, todos os gerenciadores de iPod se confundem, e pensam que esta pasta é o próprio iPod. Resultado disso: ao montá-lo o Rhythmbox abre aquele diálogo de criação de estrutura do iPod, mas não cria nada. O gtkpod não o reconhece mais automaticamente, sendo preciso criar o dispositivo manualmente; ao tentar carregá-lo ("Load iPod"), ele abre o diálogo de criação de estrutura de pastas ("iPod directory structure not found"), e depois diz que não pode criar a estrutura de pastas porque não encontra o arquivo iTunesDB.

Tentei apagar a pasta manualmente e ver no que resultava, mas o resultado é este:

Citar
rm: não foi possível remover `/media/FERNANDA': É um diretório

O que vocês acham que pode estar acontecendo? Tem solução?