Autor Tópico: Games de ponta, pq não?  (Lida 15538 vezes)

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Games de ponta, pq não?
« Online: 09 de MAR?O de 2010, 16:46 »
Aqui meu querido Kubuntu está juntando poeira, pq?, gosto de games, e estou jogando Dirt 2 no win, muito bom, diria q vale cada sentavo, isso se eu tivesse comprado é claro!! :(
Aí me veio uma duvida na minha cabeça, pra faser uma versão pro linux, quantas copias desse jogo a Codemasters precisaria vender, e q desse algum lucro.
Sera q desenvolver uma versão pro linux é muito complicado?
Acredito q muito usuario linux iria comprar, incluse eu ,
Ai tem gente q diz q tem muitos games bons pro linux, me desculpem, tenho um preconsseito terrivel, qualquer coisa com lançamento abaixo de 2008 eu ja viro a cara! :-\
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #2 Online: 09 de MAR?O de 2010, 17:18 »
[...]Sera q desenvolver uma versão pro linux é muito complicado? [...]

Sim, muito complicado. Ainda mais com um sistema que tem menos de 1% do mercado. Se quiser jogar os jogos mais recentes e modernos, aproveitando todo o potencial da sua Ati/Nvidia, com directx 10 ou 11, é quase obrigatório ter Windows, não tem jeito. Eu odeio jogar no computador, então Windows para mim, nesse sentido, não é necessário; mas para quem gosta, é um "dever" ter Windows... eheheh.  :)
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #3 Online: 09 de MAR?O de 2010, 18:19 »
 esse playonlinux me deixou empolgado quando fiquei sabendo, mas a alegria durou pouco, tentei instalar colin mcrae 5 e depois o farcry 2 , ambos supostamente suportados por ele, mas aqui não funcionou.
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #4 Online: 09 de MAR?O de 2010, 19:33 »
uma barreira que também acho, além da citada pelo mintuser, está no fato dos usuários linux preferirem usar o open source, que ñ sei até que ponto pode ser financeira/ viável um investimento pela indústria de game.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #5 Online: 09 de MAR?O de 2010, 20:32 »
Ola, entao acho que o negocio e comprar um play3 ou xbox360 para jogar.......vi um game muito loco parece que se chama Dante's Inferno e fiquei de queixo caido.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #6 Online: 09 de MAR?O de 2010, 20:45 »
Ola, entao acho que o negocio e comprar um play3 ou xbox360 para jogar.......vi um game muito loco parece que se chama Dante's Inferno e fiquei de queixo caido.

kkkk
platão, sempre achei que lugar de joguinho é no video-game
computador é p/ trabalho, comunicação e outros tipos de entretenimento
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #7 Online: 09 de MAR?O de 2010, 21:11 »
Não vejo nada de errado em jogar no pc, pq jogos não podem faser parte  do entretenimento?
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #8 Online: 09 de MAR?O de 2010, 21:41 »
Não vejo nada de errado em jogar no pc, pq jogos não podem faser parte  do entretenimento?

Jogos fazem parte do entretenimento, e muito! Mas tem pessoas, como eu, que preferem jogar esticadão no sofá, com uma TV tela plana bem grande e um equipamento de som bacana (além do videogame, óbvio). Eu realmente odeio jogar no computador, principalmente porque a tela é pequena, e também porque não há aquele "mojo" como jogar num PS3 ou Xbox. Mas tem gente que gosta, nada contra.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #9 Online: 09 de MAR?O de 2010, 21:47 »
Nada se compara ao console, nem para jogar online PC é melhor que console. Quer jogar a melhor pegada é comprar um PS3 ou XBOX360.

É o que eu acho, mas não da para levar o console pro trabalho né? Nesse caso tem que ter jogo para PC mesmo :P

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #10 Online: 09 de MAR?O de 2010, 21:48 »
Com certesa é otimo. mas...
TV tela plana bem grande (full HD) , som bacana e ps3, ja vi onde vai parar essa conta .
Isso não é pra qual quer um
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #11 Online: 09 de MAR?O de 2010, 21:51 »
Com certesa é otimo. mas...
TV tela plana bem grande (full HD) , som bacana e ps3, ja vi onde vai parar essa conta .
Isso não é pra qual quer um
Um PC para jogar os jogos atuais também não é muito barato, mas a vantagem do console é que ele vai durar uns aninhos com jogos de ponta sendo lançados

Ma já to achando que esse assunto não tem muito a ver com Ubuntu, nesse caso: ouvi falar que Call of Duty tem versão linux, que comprando o jogo e enviando um email eles enviam a versão linux, alguém sabe se isso procede?
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2010, 21:56 por Falco90 »

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #12 Online: 09 de MAR?O de 2010, 22:21 »
Aqui meu querido Kubuntu está juntando poeira, pq?, gosto de games, e estou jogando Dirt 2 no win, muito bom, diria q vale cada sentavo, isso se eu tivesse comprado é claro!! :(
Aí me veio uma duvida na minha cabeça, pra faser uma versão pro linux, quantas copias desse jogo a Codemasters precisaria vender, e q desse algum lucro.
Sera q desenvolver uma versão pro linux é muito complicado?
Acredito q muito usuario linux iria comprar, incluse eu ,
Ai tem gente q diz q tem muitos games bons pro linux, me desculpem, tenho um preconsseito terrivel, qualquer coisa com lançamento abaixo de 2008 eu ja viro a cara! :-\

Se você não pagou pelo sistema operacional, por que pagaria pelo jogo?

PS: seu teclado não tem ç?

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #13 Online: 09 de MAR?O de 2010, 22:25 »
Aqui meu querido Kubuntu está juntando poeira, pq?, gosto de games, e estou jogando Dirt 2 no win, muito bom, diria q vale cada sentavo, isso se eu tivesse comprado é claro!! :(
Aí me veio uma duvida na minha cabeça, pra faser uma versão pro linux, quantas copias desse jogo a Codemasters precisaria vender, e q desse algum lucro.
Sera q desenvolver uma versão pro linux é muito complicado?
Acredito q muito usuario linux iria comprar, incluse eu ,
Ai tem gente q diz q tem muitos games bons pro linux, me desculpem, tenho um preconsseito terrivel, qualquer coisa com lançamento abaixo de 2008 eu ja viro a cara! :-\

Se você não pagou pelo sistema operacional, por que pagaria pelo jogo?
Isso valeria se você estivesse falando para o usuário de um SO pirateado. Acho que a maioria aki usa linux porque é simplesmente melhor e não porque é de graça.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #14 Online: 09 de MAR?O de 2010, 23:42 »
Se você não pagou pelo sistema operacional, por que pagaria pelo jogo?
E por que não pagaria? O fato de o S.O. ser livre e gratuito não implica necessariamente que não haverão programas pagos desenvolvidos para ele. A própria Canonical oferece um serviço de HD na "nuvem" de forma paga para o Ubuntu - 50BG por 10 dólares ao mês, ou 2GB de graça. Software Livre não é sinônimo de software grátis - embora a grande maioria seja oferecida dessa forma.

Quanto a questão dos jogos, sou da galera que prefere jogar nos videogames, atualmente os portáteis, tenho um Nintendo DS e concentro minhas energias nele. Jogatina no PC só para emulação de coisas antigas ou algum clássico perdido. Ou Open Arena... ::)