Autor Tópico: Games de ponta, pq não?  (Lida 15540 vezes)

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #15 Online: 09 de MAR?O de 2010, 23:53 »
Aqui meu querido Kubuntu está juntando poeira, pq?, gosto de games, e estou jogando Dirt 2 no win, muito bom, diria q vale cada sentavo, isso se eu tivesse comprado é claro!! :(
Aí me veio uma duvida na minha cabeça, pra faser uma versão pro linux, quantas copias desse jogo a Codemasters precisaria vender, e q desse algum lucro.
Sera q desenvolver uma versão pro linux é muito complicado?
Acredito q muito usuario linux iria comprar, incluse eu ,
Ai tem gente q diz q tem muitos games bons pro linux, me desculpem, tenho um preconsseito terrivel, qualquer coisa com lançamento abaixo de 2008 eu ja viro a cara! :-\

Se você não pagou pelo sistema operacional, por que pagaria pelo jogo?
Isso valeria se você estivesse falando para o usuário de um SO pirateado. Acho que a maioria aki usa linux porque é simplesmente melhor e não porque é de graça.

Você não entendeu. Minha frase foi para um usuário de SO pirateado. Releia a primeira frase dele (grifos meus):

Citar
Aqui meu querido Kubuntu está juntando poeira, pq?, gosto de games, e estou jogando Dirt 2 no win, muito bom, diria q vale cada sentavo, isso se eu tivesse comprado é claro!!
O que eu entendi é que o cara não comprou nem o jogo nem, muito menos, o Windows para jogar.

Eu também parto da ideia de que, apesar de existirem e ser legal, jogos não foram feitos para jogar no PC. Para isso existem os consoles. O custo de um PC de ponta para jogar os últimos games do mercado (visto que o rapaz só gosta de jogos de 2008 pra cima) é muito alto e, ideologicamente falando, só alimenta o sistema capitalista selvagem, prendendo o usuário a um upgrade constante e a um SO específico e proprietário. Quer jogar, compre um PS3 ou um XBox (da própria Micro$oft) que sai muito mais barato.

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #16 Online: 10 de MAR?O de 2010, 13:54 »
Meu pc não é de ponta, gastei nele uns 2.300 reais,(isso faz mais de 1 ano ) mas da pra jogar com quase todos o efeitos ligados

na minha ideia e na ideia de muita gente, o pc é pra games sim,

odeio a ideia de somente o windows ter boms games, por isso mesmo, se lançassem um bom game e que me agradase é claro,  pro linux, eu compraria pra ajudar a espandir esse mercado
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #17 Online: 10 de MAR?O de 2010, 15:44 »
odeio a ideia de somente o windows ter boms games, por isso mesmo, se lançassem um bom game e que me agradase é claro,  pro linux, eu compraria pra ajudar a espandir esse mercado
O game é bom e te agrada, mas tu vai comprar para ajudar... eu jurava que era para jogar! Brincadeira rsrs

Gosto mais de jogar os clássicos no PC, mas vou comprar Heroes of Newerth e Amnesia: The Dark Descent(esse parece interessante) quando forem lançados, pena que eles vão sair só depois de julho.
« Última modificação: 10 de MAR?O de 2010, 15:48 por Falco90 »

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #18 Online: 10 de MAR?O de 2010, 16:34 »
Se tivermos sorte, a Valve lança o Steam para Linux, já que recentemente portaram ele para o Mac (que trabalha com OpenGL, o que já é meio caminho andado), então poderia-se esperar lançamentos futuros em paralelo nos três sistemas, claro num mundo perfeito, já que o mercado de jogos para PC está moribundo e poucas empresas realmente ainda "botam fé" na plataforma.

Antigamente jogar em PC era bom por causa da jogatina on line e gráficos aprimorados, mas hoje com os consoles dessa geração essa vantagem não existe mais, os consoles são melhores para os jogadores (sem instalações, hardware barato, compatibilidade total com a plataforma, uso pleno das capacidades do hardware, sistema plug 'n' play) e para as produtoras (padronização do hardware, pouca ou nenhuma pirataria, suporte das fabricantes, etc. ).

É triste, mas os jogos para PC não parecem ter um bom futuro pela frente...
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #19 Online: 10 de MAR?O de 2010, 19:10 »
Isso é uma pena, não sabia disso Polaco, mas acho q sempre havera lançamento de titulos pra pc
quanto ha jogos piratas  nos consoles, pelo menos no xbox e no wii pelo q eu vejo por aqui a coisa ta correndo solta
quero ver a hora q destravarem o ps3 :o
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #20 Online: 10 de MAR?O de 2010, 22:36 »
O interessante é que o PS3 já conquisto um mercado só com jogos originais aki. E Xbox 360 destravados são banidos da jogatina online.

Mas o melhor é o que bons jogadores falam:
"Quando eu tinha o PS2 eu só comprava jogo pirata, no final, estava com 50 jogos, mas comprava jogos que nem gostava, e muitos deles eu joguei uma vez e nunca mais.
Na verdade dos meus 50 jogos eu gostava mesmo de uns 10 (no máximo)

No caso do Ps3 é só comprar os melhores, seu Ps3 vai durar muito mais, por só usar jogos originais, você vai poder usar todas as funções online dos games (que é a melhor coisa do mundo)." by usuário Soneca_Norris de um forum de animes

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #21 Online: 11 de MAR?O de 2010, 01:01 »
Por conta de a maioria dos usuários Linux pensarem que PC é só para trabalho que o Windows continua ganhando fama com seus belos e incríveis jogos 3D!!  :-X

E não adianta dizer que não porque essa é a realidade hoje em dia, Linux só p trabalho e Windows p tudo!
Quando resolverem utilizar a performance que o Linux tem para jogos, essa história ira mudar com certeza!!

Console? Fala serio, a qualidade dos gráficos que um console lhe oferece não chega nem aos pés dos gráficos oferecidos por um PC e sem falar nas customizações, coisa que num console você é impossibilitado de fazer!


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #22 Online: 11 de MAR?O de 2010, 02:24 »
Por conta de a maioria dos usuários Linux pensarem que PC é só para trabalho que o Windows continua ganhando fama com seus belos e incríveis jogos 3D!!  :-X

E não adianta dizer que não porque essa é a realidade hoje em dia, Linux só p trabalho e Windows p tudo!
Quando resolverem utilizar a performance que o Linux tem para jogos, essa história ira mudar com certeza!!

Console? Fala serio, a qualidade dos gráficos que um console lhe oferece não chega nem aos pés dos gráficos oferecidos por um PC e sem falar nas customizações, coisa que num console você é impossibilitado de fazer!


[]'s


Alyscom

Essa abertura excessiva é um dos fatores que ajudam enterrar a jogatina para PC, jogue Modern Warfare 2 para PC on line para você ver, as trapaças rolam soltas! jogadores que substituem arquivos do jogo para deixar as paredes invisíveis é o que mais encontro, paguei uma pequena fortuna pelo jogo original, e não cheguei a jogar duas horas on line, valeu apenas pela campanha offline que não dura mais de dez horas. :(

E jogar na Live! como é? olha, pode até haver cheaters, mas confesso que até hoje não me deparei com um nas poucas vezes que joguei, graficamente o jogo é o mesmo, não percebi diferenças significativas jogando no X360 para o PC, é basicamente o mesmo jogo, e embora ele seja um pouco mais caro, o custo de um PC decente para rodar MW2 supera de longe o preço do console.

Já fui um entusiasta de jogos para PC, mas a cada dia me afasto mais dele (e isso nada tem a ver com Linux...), nos próximos anos o Windows será tão carente de jogos "mainstream" quanto nós que usamos o Linux. :(

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #23 Online: 11 de MAR?O de 2010, 09:43 »

Como o colega acima disse, tenho a mesma opinião: PC é pra trabalho, diversão é na sala de TV.

No videogame você sabe que aquilo é específico para jogos, vem pronto para você jogar; não tem que preocupar com placa de vídeo nova, placa de som nova, processador novo, e um PC da NASA para jogar seu jogo favorito. Poxa, é só comprar o console, plugar os cabos e colocar seu jogo na bainha e se divertir!  ;D
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #24 Online: 11 de MAR?O de 2010, 13:19 »
Por conta de a maioria dos usuários Linux pensarem que PC é só para trabalho que o Windows continua ganhando fama com seus belos e incríveis jogos 3D!!  :-X

E não adianta dizer que não porque essa é a realidade hoje em dia, Linux só p trabalho e Windows p tudo!
Quando resolverem utilizar a performance que o Linux tem para jogos, essa história ira mudar com certeza!!

Console? Fala serio, a qualidade dos gráficos que um console lhe oferece não chega nem aos pés dos gráficos oferecidos por um PC e sem falar nas customizações, coisa que num console você é impossibilitado de fazer!


[]'s


Alyscom

Essa abertura excessiva é um dos fatores que ajudam enterrar a jogatina para PC, jogue Modern Warfare 2 para PC on line para você ver, as trapaças rolam soltas! jogadores que substituem arquivos do jogo para deixar as paredes invisíveis é o que mais encontro, paguei uma pequena fortuna pelo jogo original, e não cheguei a jogar duas horas on line, valeu apenas pela campanha offline que não dura mais de dez horas. :(

E jogar na Live! como é? olha, pode até haver cheaters, mas confesso que até hoje não me deparei com um nas poucas vezes que joguei, graficamente o jogo é o mesmo, não percebi diferenças significativas jogando no X360 para o PC, é basicamente o mesmo jogo, e embora ele seja um pouco mais caro, o custo de um PC decente para rodar MW2 supera de longe o preço do console.

Já fui um entusiasta de jogos para PC, mas a cada dia me afasto mais dele (e isso nada tem a ver com Linux...), nos próximos anos o Windows será tão carente de jogos "mainstream" quanto nós que usamos o Linux. :(



Será que no linux os games teriam mais performance?
Tem a questão dos drivers das placas de video, que estão bem defasados em relação ao windows
Crossfire, SLI , nem pensar , por enquanto
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #25 Online: 11 de MAR?O de 2010, 14:32 »
acho q depende do jogo. jogos de tiro em primeira pessoa è muito melhor jogar no PC com o mouse, jogos de estrategia, rpg também è melhor jogar no computador. Os outros jogos acho q da na mesma pq vc pode colocar um joystick no PC também.

ja a questao economica, eu fico com o jogo no PC. acho q o PC pra jogos è mais barato q um PC comum + console + segundo controle do console + tv pro console + etc. se posso ter tudo em uma unica unidade, pq nao. alem do mais, preciso de um computador potente pra trabalhar, e com o advento do CUDA e do OpenCL tem uma desculpa pra ter uma placa de video potente.
; Linux is almost there!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #26 Online: 12 de MAR?O de 2010, 01:40 »
acho q depende do jogo. jogos de tiro em primeira pessoa è muito melhor jogar no PC com o mouse, jogos de estrategia, rpg também è melhor jogar no computador. Os outros jogos acho q da na mesma pq vc pode colocar um joystick no PC também.

ja a questao economica, eu fico com o jogo no PC. acho q o PC pra jogos è mais barato q um PC comum + console + segundo controle do console + tv pro console + etc. se posso ter tudo em uma unica unidade, pq nao. alem do mais, preciso de um computador potente pra trabalhar, e com o advento do CUDA e do OpenCL tem uma desculpa pra ter uma placa de video potente.
Disse tudo!!! ;) ;) ;)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #27 Online: 12 de MAR?O de 2010, 10:24 »

Como o colega acima disse, tenho a mesma opinião: PC é pra trabalho, diversão é na sala de TV.

No videogame você sabe que aquilo é específico para jogos, vem pronto para você jogar; não tem que preocupar com placa de vídeo nova, placa de som nova, processador novo, e um PC da NASA para jogar seu jogo favorito. Poxa, é só comprar o console, plugar os cabos e colocar seu jogo na bainha e se divertir!  ;D

Esse foi o principal motivo de ter comprado meu PS3 (que ainda estou sem jogos... [Kamei Hyoga chora nesse momento...] kkkk)

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #28 Online: 12 de MAR?O de 2010, 11:44 »
muito boa essa: http://capinaremos.com/2010/03/a-eterna-briga/
vale pro linux também, infelizmente.
; Linux is almost there!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #29 Online: 12 de MAR?O de 2010, 13:25 »
muito boa essa: http://capinaremos.com/2010/03/a-eterna-briga/
vale pro linux também, infelizmente.
kkkkkkkkk  :D


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real