Autor Tópico: Games de ponta, pq não?  (Lida 16417 vezes)

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #45 Online: 08 de Abril de 2010, 15:28 »
Essa questão de games é muito pessoal, eu não tenho console desde SNES jogo tudo o que gosto no PC, principalmente em alguns segmentos de jogos como MMORPGs, estratégia e de tiro que são o tipos de jogos que gosto não da nem para comparar, o PC é melhor e não se precisa mais que os R$ 1200,00 que o nosso amigo gastou no pc dele para rodar a maioria dos títulos nesses segmentos com alta qualidade, infelizmente acho que a falta de   produção de jogos de ponta para linux é simplesmente por uma questão de mercado, a maioria que usa linux acho que não vê tanta necessidade de se jogar nele os outros colocam uma partição com windows só para poder jogar os jogos que gostam como é o meu caso

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #46 Online: 08 de Abril de 2010, 15:52 »
Aham, sei. Você montou um pc de R$1.200 pra jogar gta iv?
Eu não montei um PC para jogos, a unica coisa que fiz foi acoplar uma placa de video para ter um melhor gráfico e poder jogar também! (Além de economizar um pouco de luz, já que ao invés de ligar tv, console, etc.. Eu ligo só o PC eu faço tudo através dele) :)

Deve rodar tudo no mínimo né, fala a verdade.
No medio! ;)

E que cidade doida que você mora que vende um pc top a R$ 1.200 e um xbox 360 a R$ 2.400? Acho que você está procurando em lugares errados, nem pagando pelo pacote oficial brasileiro você gasta tanto.
Ta eu errei admito, o preço atual é de 1,999 aqui na minha cidade!

E gta iv é um jogo já antigo, impossível comprar a esse preço que você tá dizendo. Mesmo jogos novíssimos dá pra achar por mais barato. Eu comprei o Final Fantasy XIII, que são 3 dvds por R$ 130,00. Não acho que foi mal negócio. Ah foi mal, esse jogo nem tem pra PC!!!!
A questão é que quando eu comprei o meu, o mesmo se encontrava nas lojas por 180 e poucos, não importa se é antigo, bom... Isso não vem ao caso, mas de qualquer jeito comprar através da steam sai mais barato!

- Os usuários linux não são contra jogos no pc. Só que jogos no pc são jogos for windows, não jogos for linux. Os jogos são desenvolvidos e amplamente bancados pela microsoft para que isso continue sendo a verdade que hoje é.
Será que essa frase "for windows" ainda existiria se a maioria dos usuários migrassem para o Linux?? ::)

- E jogar em plataforma é sim infinitamente melhor que em pc. Quem não acha é porque só jogou no pc.
Jogos de tiro são definitivamente ruins de jogar em plataforma, fora que é impossível customizar jogos de plataforma(gta iv por exemplo)

também num entendi!
comoprou um oc pra jogos por 1200?
Tá eu sei, meu PC é uma carroça, mas... Jogo com uma qualidade superior a de um console(Fato)(E repetindo, Não comprei um PC para jogos!!)!

Bom.. Gosto é gosto e isso não se discute! ;)

Só achei que se portassem os jogos "for windows" para linux atrairia mais usuários, mas como disse(só achei) :P


[]'s


Alyscom
« Última modificação: 08 de Abril de 2010, 15:55 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #47 Online: 08 de Abril de 2010, 16:25 »
Eu não sou lá fanático por jogos e não sou de participar de tópicos assim (devido a isso mesmo), porém quero dar só dois pitacos.

1o.) Meu filho ganhou um X-box 360 da Madrinha dele, que foi comprado na americanas.com, e custou menos que seu PC;

2o.) Vai me desculpar, mas jogos idênticos rodando no x-box são superiores (na verdade são superiores) do que quando estão no PC.

Tudo bem que meu PC não é lá essas coisas, mas é uma placa de vídeo nvidia com 512 Mb de memória dedicada, processador core 2 duo, 4 gb de ram, e hd 320gb sata 7200 rpm (acredite, a diferença no visual é absurda).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #48 Online: 08 de Abril de 2010, 18:47 »
Eu não sou lá fanático por jogos e não sou de participar de tópicos assim (devido a isso mesmo), porém quero dar só dois pitacos.

1o.) Meu filho ganhou um X-box 360 da Madrinha dele, que foi comprado na americanas.com, e custou menos que seu PC;

2o.) Vai me desculpar, mas jogos idênticos rodando no x-box são superiores (na verdade são superiores) do que quando estão no PC.

Tudo bem que meu PC não é lá essas coisas, mas é uma placa de vídeo nvidia com 512 Mb de memória dedicada, processador core 2 duo, 4 gb de ram, e hd 320gb sata 7200 rpm (acredite, a diferença no visual é absurda).
nananinanão.
clcampos, no PC você pode jogar em 3D caso tenha um nVidia razoável, um monitor 120Hz e o óculos. Além do que, com bom hardware, fica melhor. ;D

PS: Quero uma madrinha como a do seu filho :P
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #49 Online: 09 de Abril de 2010, 07:23 »
Eu não sou lá fanático por jogos e não sou de participar de tópicos assim (devido a isso mesmo), porém quero dar só dois pitacos.

1o.) Meu filho ganhou um X-box 360 da Madrinha dele, que foi comprado na americanas.com, e custou menos que seu PC;

2o.) Vai me desculpar, mas jogos idênticos rodando no x-box são superiores (na verdade são superiores) do que quando estão no PC.

Tudo bem que meu PC não é lá essas coisas, mas é uma placa de vídeo nvidia com 512 Mb de memória dedicada, processador core 2 duo, 4 gb de ram, e hd 320gb sata 7200 rpm (acredite, a diferença no visual é absurda).
nananinanão.
clcampos, no PC você pode jogar em 3D caso tenha um nVidia razoável, um monitor 120Hz e o óculos. Além do que, com bom hardware, fica melhor. ;D

PS: Quero uma madrinha como a do seu filho :P

Quando era moleque minha madrinha me deu um SNES, para um nerd em formação, ganhar um videogame é a maior felicidade do mundo!  :D

Sobre os gráficos, eu gostaria de ver um jogo (que não seja FPS) que tenha os gráficos melhores na versão PC em comparação a versão dos consoles, até hoje não encontrei...
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #50 Online: 09 de Abril de 2010, 10:01 »
nananinanão.
clcampos, no PC você pode jogar em 3D caso tenha um nVidia razoável, um monitor 120Hz e o óculos. Além do que, com bom hardware, fica melhor. ;D

PS: Quero uma madrinha como a do seu filho :P

Putz Alakazan você é o cara!

A gente discutindo qual é a melhor plataforma para se jogar, e com preços próximos a 1.200,00, ai você vem e me solta essa pérola.

Parabéns para você!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #51 Online: 09 de Abril de 2010, 10:43 »
Para mim a discussão esta mudando de foco, não é a comparação de PC vs Console pq cada um vai ter uma opinião diferente os jogos MMOs como MMORPG, MMOFPS, MMORTS praticamente não são desenvolvidos para console e tem uma quantidade enorme de players vide WoW entre outros e nenhum dos mais conhecidos são desenvolvidos para plataforma linux o que para mim é uma pena, e o que acaba deixando vários usuários presos ao windows, mesmo pq emular nem sempre é uma tarefa fácil quando possível, eu como jogo a vários anos esses tipos de jogos sei que um PC não é nada menos do que indispensável nos dias de hoje quem sabe no futuro os consoles venham ocupar esse mercado, e uma particularidade  é que quem gosta de MMOs em geral vai para a plataforma do qual o jogo que gosta é desenvolvido é simples assim :)

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #52 Online: 09 de Abril de 2010, 11:34 »
Para mim a discussão esta mudando de foco, não é a comparação de PC vs Console pq cada um vai ter uma opinião diferente os jogos MMOs como MMORPG, MMOFPS, MMORTS praticamente não são desenvolvidos para console e tem uma quantidade enorme de players vide WoW entre outros e nenhum dos mais conhecidos são desenvolvidos para plataforma linux o que para mim é uma pena, e o que acaba deixando vários usuários presos ao windows, mesmo pq emular nem sempre é uma tarefa fácil quando possível, eu como jogo a vários anos esses tipos de jogos sei que um PC não é nada menos do que indispensável nos dias de hoje quem sabe no futuro os consoles venham ocupar esse mercado, e uma particularidade  é que quem gosta de MMOs em geral vai para a plataforma do qual o jogo que gosta é desenvolvido é simples assim :)

O problema com os MMO"qualquer coisa", é que fora para um pequeno grupo de aficcionados eles não decolam, olhando de um ponto visto crítico, nem para PC.

"Oh! mas temos o WoW!" o problema é que o WoW "canibaliza" todos os outros, é ele literalmente que carrega o gênero nas costas.

http://www.joystiq.com/2006/06/01/wow-dominates-mmo-market-share/
« Última modificação: 09 de Abril de 2010, 11:36 por Polaco »
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #53 Online: 09 de Abril de 2010, 12:43 »
Não alimento mais essa indústria que diz que o meu hardware é obsoleto de 6 em 6 meses e que sou obrigado a atualizá-lo.

Se eles não querem saber de mim (usuário linux) eu é que não quero saber deles...

E eles quem perdem, é eles quem deixam de ganhar dinheiro

Vc pode jogar no linux:

Jogos de arcade
Jogos de snes, mega, neo-geo e psx
Assistir filmes ou desenhos e navegar na net As vezes isso já leva o tempo todo
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #54 Online: 09 de Abril de 2010, 12:51 »
Para mim a discussão esta mudando de foco, não é a comparação de PC vs Console pq cada um vai ter uma opinião diferente os jogos MMOs como MMORPG, MMOFPS, MMORTS praticamente não são desenvolvidos para console e tem uma quantidade enorme de players vide WoW entre outros e nenhum dos mais conhecidos são desenvolvidos para plataforma linux o que para mim é uma pena, e o que acaba deixando vários usuários presos ao windows, mesmo pq emular nem sempre é uma tarefa fácil quando possível, eu como jogo a vários anos esses tipos de jogos sei que um PC não é nada menos do que indispensável nos dias de hoje quem sabe no futuro os consoles venham ocupar esse mercado, e uma particularidade  é que quem gosta de MMOs em geral vai para a plataforma do qual o jogo que gosta é desenvolvido é simples assim :)

O problema com os MMO"qualquer coisa", é que fora para um pequeno grupo de aficcionados eles não decolam, olhando de um ponto visto crítico, nem para PC.

"Oh! mas temos o WoW!" o problema é que o WoW "canibaliza" todos os outros, é ele literalmente que carrega o gênero nas costas.

http://www.joystiq.com/2006/06/01/wow-dominates-mmo-market-share/

A questão ali é estatística, realmente wow é provavelmente o jogo que mais tem players e mesmo assim nem uma versãozinha para linux o sucesso de mmosalgumas coisas é evidente mas mesmo assim ninguém se preocupa com o mercado dos que queriam ter exclusivamente linux para poder jogar, sobre a matéria ela só e real sobre alguns pontos não leva em consideração os servers privates e muito menos o mercado oriental, para vc ter ideia antigamente antes de ser fechado o maior server private de L2 deveria ter tanto players quanto o oficial

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #55 Online: 09 de Abril de 2010, 13:30 »
Citação de: Vamos a minha planília de gastos de 2009.
Comprei 17 jogos esse ano, todos originais e com nota. Todos via Steam.

Por causa das promoções do Steam e cartão fidelidade a média de preço de cada jogo saiu R$68, portanto gastei em 2009 R$1.156 em jogos. Detalhe todos os jogos que comprei foram lançamentos, no máximo tinham sido lançados 1 mês antes de eu ter adquirido.

Como eu não posso me dar o luxo de esperar 30-40 dias para receber pelos correios os jogos, não compro em sites internacionais (leia-se CD Universe ou PlayAsia).

Quanto eu gastaria se tivesse comprado os mesmo 17 jogos para console nesse mesmo ano? Como teria que comprar no Brasil, sendo todos lançamentos, não gastaria menos de R$3.400. Uma diferença de mais de R$2.000,00, em um único ano.

Com essa diferença de preço poderia comprar uma GTX285 em janeiro, me custando R$1.100. E como todos sabemos uma GTX285 conseguirá rodar no máximo qualquer jogo até o final de 2010, com toda certeza.

No PC, as vezes, só é preciso trocar a VGA ou fazer um SLI/Crossfire.

Em outras palavras, se eu tivesse um console não apenas eu terei gasto R$900,00 a mais esse ano e como no próximo gastaria mais de R$2.000,00 em relação ao PC.

Multiplayer: A LIVE é paga, no PC é free. (Desconsiderei o PS3)

Eu particularmente acho que o pessoal sobrevaloriza demais os gráficos de um console, qualquer Core 2 Duo, 2gb de ram e uma 8800GT consegue oferecer a mesma qualidade ou até melhor porque em um PC você pode ajustar o gráfico de acordo com o seu gosto. E uma máquina que não custaria mais de R$1.200.

Resumindo, tentar justificar com números algo que não segue uma regra é apenas uma forma de tentar se convencer que fez um bom investimento e não uma forma de convencer os outros.

Cada caso é um caso, a mesma “desculpa” usada para justificar um lado pode ser usado para justificar o outro.

Compre o que achar melhor e seja feliz, se você prefere jogos de console, ótimo, compre um. Se prefere jogos de PC, ótimo, compre uma boa placa de vídeo e seja feliz sem precisar recair a catequização.

[edit]: Desses 17 jogos que comprei, 15 funcionam via wine perfeitamente!


[]'s


Alyscom
« Última modificação: 09 de Abril de 2010, 13:34 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #56 Online: 09 de Abril de 2010, 13:49 »
enquanto a qualidade visual dos jogos, normalmente os monitores de computador tem resolução maior q a de uma TV. mas se sua tv eh full hd ... ai sao outros 500 ou melhor outros 2000 ...
; Linux is almost there!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #57 Online: 09 de Abril de 2010, 17:30 »
nananinanão.
clcampos, no PC você pode jogar em 3D caso tenha um nVidia razoável, um monitor 120Hz e o óculos. Além do que, com bom hardware, fica melhor. ;D

PS: Quero uma madrinha como a do seu filho :P

Putz Alakazan você é o cara!

A gente discutindo qual é a melhor plataforma para se jogar, e com preços próximos a 1.200,00, ai você vem e me solta essa pérola.

Parabéns para você!
Pois é, ultimamente estou me superando no desligamento (to me preocupando com isso ja). Não lembrei do valor rsrs. Desculpe.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #58 Online: 09 de Abril de 2010, 20:17 »
Citar
Detalhe todos os jogos que comprei foram lançamentos, no máximo tinham sido lançados 1 mês antes de eu ter adquirido.
Citar
Desses 17 jogos que comprei, 15 funcionam via wine perfeitamente!

Agora me animei, poderia citar os 15?
Foi fácil configurar o wine pra roda-los?
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #59 Online: 09 de Abril de 2010, 21:37 »
Citar
Detalhe todos os jogos que comprei foram lançamentos, no máximo tinham sido lançados 1 mês antes de eu ter adquirido.
Citar
Desses 17 jogos que comprei, 15 funcionam via wine perfeitamente!

Agora me animei, poderia citar os 15?
Foi fácil configurar o wine pra roda-los?
Sim, claro!! :)
Citar
Sims 3
Crysis
Need For Speed Shift
Pro Evolution Soccer 2010
F.E.A.R. 2
The Godfather II
Ghostbusters
Red Faction Guerrilla
Mass Effect 2
Call Of Duty Modern Warfare 2
Bionic Commando
Prototype
Burnout Paradise
Perimeter 2
Warhammer 40,000
Foi fácil de instalar e configurar, tudo oque fiz foi procurar o nome do jogo aqui e ver se tinha alguma dica/tutorial de instalação!

Os que não consegui, foi: :'(
Citar
DiRT2
Resident Evil 5


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real