Autor Tópico: Games de ponta, pq não?  (Lida 16414 vezes)

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #60 Online: 10 de Abril de 2010, 09:13 »
Muito legal Alyscom, qualquer hora vou tentar instalar o Need For Speed Shift, pra ver se rola aqui.

Quanto a meu hardware, atlon 5600, 2gb, ati 4670, tu acha que da conta ?

Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #61 Online: 10 de Abril de 2010, 09:23 »
Muito legal Alyscom, qualquer hora vou tentar instalar o Need For Speed Shift, pra ver se rola aqui.

Quanto a meu hardware, atlon 5600, 2gb, ati 4670, tu acha que da conta ?

Se pesar como pesa no Windows ficará ruim, mas rodará. Sua VGA é fraca e sua CPU também. A 4670 é DDR3?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #62 Online: 10 de Abril de 2010, 09:58 »
Uma dica é compilar o wine de acordo com seu hardware! :)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #63 Online: 10 de Abril de 2010, 10:26 »
É 512 mb ddr3. Tipo, aqui no xp,com overclock na vga, o jogo dirt 2 roda bem com todos os efeitos ligados, menos o antialisig Anti-Aliasing que deixo em 4x, outros como, Battlefield: Bad Company 2, FarCry2, Flatout Ultimate Carnage,  também com quase tudo no máximo.

Citar
Uma dica é compilar o wine de acordo com seu hardware! 
Ai já complica , não tenho noção disso
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #64 Online: 10 de Abril de 2010, 10:43 »
Citar
Uma dica é compilar o wine de acordo com seu hardware! 
Ai já complica , não tenho noção disso
Vou dar uma pesquisada básica no google, mais tarde lhe mando uma MP de como fazer, OK!? :)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #65 Online: 20 de Maio de 2010, 21:59 »
Ninguém citou, mas com a chegada do opengl4 dá pra ter um 3D a nível de directx9.
Considerando-se que o mac tem suporte a opengl e não directx(isso foi dito), pode ser muito interessante!
 [ ]'s


#edit#
aqui um link legal do baixaki falando um pouco sobre o opengl 4:
http://www.baixaki.com.br/info/3880-novo-opengl-4-0-promete-briga-com-directx-11.htm

e também já foi anunciada a chegada do steam pra linux(inglês):
http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=valve_steam_announcement&num=1
« Última modificação: 20 de Maio de 2010, 22:11 por rudregues »
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #66 Online: 20 de Maio de 2010, 23:36 »
Ninguém citou, mas com a chegada do opengl4 dá pra ter um 3D a nível de directx9.
Considerando-se que o mac tem suporte a opengl e não directx(isso foi dito), pode ser muito interessante!
 [ ]'s


#edit#
aqui um link legal do baixaki falando um pouco sobre o opengl 4:
http://www.baixaki.com.br/info/3880-novo-opengl-4-0-promete-briga-com-directx-11.htm

Deacordo com o link o OpenGL4 vai brigar pau a pau com o directx 11, agora eu quero ver.
« Última modificação: 20 de Maio de 2010, 23:42 por Falco90 »

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #67 Online: 21 de Maio de 2010, 11:03 »
Ninguém citou, mas com a chegada do opengl4 dá pra ter um 3D a nível de directx9.
Considerando-se que o mac tem suporte a opengl e não directx(isso foi dito), pode ser muito interessante!
 [ ]'s


#edit#
aqui um link legal do baixaki falando um pouco sobre o opengl 4:
http://www.baixaki.com.br/info/3880-novo-opengl-4-0-promete-briga-com-directx-11.htm

Deacordo com o link o OpenGL4 vai brigar pau a pau com o directx 11, agora eu quero ver.
Não é bem assim...talvez o artigo seja meio sensacionalista...
Não é que vai ''vai brigar pau a pau com o directx 11'', o que acontece é que o nível de funcionalidades e recursos está bem próximo.
O directx tem a M$ por trás pra fazer 'vários esquemas' pra tornar isso uma luta desleal(não estou dizendo que vai fazer com certeza, mas acho que se o negócio começar a apertar podem muito bem fazer uma venda casada ou coisas do tipo)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #68 Online: 21 de Maio de 2010, 19:22 »
Ninguém citou, mas com a chegada do opengl4 dá pra ter um 3D a nível de directx9.
Considerando-se que o mac tem suporte a opengl e não directx(isso foi dito), pode ser muito interessante!
 [ ]'s


#edit#
aqui um link legal do baixaki falando um pouco sobre o opengl 4:
http://www.baixaki.com.br/info/3880-novo-opengl-4-0-promete-briga-com-directx-11.htm

Deacordo com o link o OpenGL4 vai brigar pau a pau com o directx 11, agora eu quero ver.
Não é bem assim...talvez o artigo seja meio sensacionalista...
Não é que vai ''vai brigar pau a pau com o directx 11'', o que acontece é que o nível de funcionalidades e recursos está bem próximo.
O directx tem a M$ por trás pra fazer 'vários esquemas' pra tornar isso uma luta desleal(não estou dizendo que vai fazer com certeza, mas acho que se o negócio começar a apertar podem muito bem fazer uma venda casada ou coisas do tipo)

O OpenGL ainda terá que "comer bastante feijão" para se igualar ao DirectX, além da impressão dele estar sempre atrás na questão da implementação de funções e recursos, há também a questão da facilidade de programação (não sou desenvolvedor, mas é sabido por todos que o DirectX é mais simples para programar) e da portabilidade para o Xbox 360, que o desenvolvedor tem ao usar a plataforma da Microsoft.

Qual seria a vantagem de uma empresa de software programar um grande jogo em OpenGL hoje? até onde vejo, apenas a portabilidade de sistema operacional, que convenhamos, num mercado de PC's devastado pela pirataria como o nosso atualmente, não valeria o investimento.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #69 Online: 21 de Maio de 2010, 19:38 »
Ninguém citou, mas com a chegada do opengl4 dá pra ter um 3D a nível de directx9.
Considerando-se que o mac tem suporte a opengl e não directx(isso foi dito), pode ser muito interessante!
 [ ]'s


#edit#
aqui um link legal do baixaki falando um pouco sobre o opengl 4:
http://www.baixaki.com.br/info/3880-novo-opengl-4-0-promete-briga-com-directx-11.htm

Deacordo com o link o OpenGL4 vai brigar pau a pau com o directx 11, agora eu quero ver.
Não é bem assim...talvez o artigo seja meio sensacionalista...
Não é que vai ''vai brigar pau a pau com o directx 11'', o que acontece é que o nível de funcionalidades e recursos está bem próximo.
O directx tem a M$ por trás pra fazer 'vários esquemas' pra tornar isso uma luta desleal(não estou dizendo que vai fazer com certeza, mas acho que se o negócio começar a apertar podem muito bem fazer uma venda casada ou coisas do tipo)
O OpenGL ainda terá que "comer bastante feijão" para se igualar ao DirectX, além da impressão dele estar sempre atrás na questão da implementação de funções e recursos, há também a questão da facilidade de programação (não sou desenvolvedor, mas é sabido por todos que o DirectX é mais simples para programar) e da portabilidade para o Xbox 360, que o desenvolvedor tem ao usar a plataforma da Microsoft.

Qual seria a vantagem de uma empresa de software programar um grande jogo em OpenGL hoje? até onde vejo, apenas a portabilidade de sistema operacional, que convenhamos, num mercado de PC's devastado pela pirataria como o nosso atualmente, não valeria o investimento.
Portar o jogo para todas as plataformas não vale o investimento? Existem mais X-Boxs 360 do que PS3s, Macs e Linuxs juntos? Não viaja.
« Última modificação: 21 de Maio de 2010, 19:43 por Falco90 »

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #70 Online: 21 de Maio de 2010, 20:03 »
Ninguém citou, mas com a chegada do opengl4 dá pra ter um 3D a nível de directx9.
Considerando-se que o mac tem suporte a opengl e não directx(isso foi dito), pode ser muito interessante!
 [ ]'s


#edit#
aqui um link legal do baixaki falando um pouco sobre o opengl 4:
http://www.baixaki.com.br/info/3880-novo-opengl-4-0-promete-briga-com-directx-11.htm

Deacordo com o link o OpenGL4 vai brigar pau a pau com o directx 11, agora eu quero ver.
Não é bem assim...talvez o artigo seja meio sensacionalista...
Não é que vai ''vai brigar pau a pau com o directx 11'', o que acontece é que o nível de funcionalidades e recursos está bem próximo.
O directx tem a M$ por trás pra fazer 'vários esquemas' pra tornar isso uma luta desleal(não estou dizendo que vai fazer com certeza, mas acho que se o negócio começar a apertar podem muito bem fazer uma venda casada ou coisas do tipo)
Qual seria a vantagem de uma empresa de software programar um grande jogo em OpenGL hoje? até onde vejo, apenas a portabilidade de sistema operacional, que convenhamos, num mercado de PC's devastado pela pirataria como o nosso atualmente, não valeria o investimento.
Portar o jogo para todas as plataformas não vale o investimento? Existem mais X-Boxs 360 do que PS3s, Macs e Linuxs juntos? Não viaja.

Eu viajando? informe-se antes de criticar, por favor.

Existe muito mais PC's com Windows e Xbox 360 do que todo o resto de Mac's e Linuxes somados e multiplicados muitas e muitas vezes, isto é fato.

Esqueça o PlayStation 3, ele não roda jogos em OpenGL, apenas suporta o PSGL, que é baseado no OpenGL ES que sua por sua vez é uma versão "castrada" do OpenGL 2, onde foram retiradas várias funções consideradas desnecessárias, além de alterações diversas.

O Fato de suportar PSGL, não quer dizer que os jogos sejam feitos nesse formato, a maioria (senão todos) os jogos de PS3 são programados com a LibGCM, que nada tem a ver com OpenGL muito menos com DirectX.

Por isso eu citei, o "grosso" do mercado está nas mãos da Microsoft, e não há esperanças de mudanças no curto e médio prazo dessa realidade.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #71 Online: 21 de Maio de 2010, 20:27 »
Ninguém citou, mas com a chegada do opengl4 dá pra ter um 3D a nível de directx9.
Considerando-se que o mac tem suporte a opengl e não directx(isso foi dito), pode ser muito interessante!
 [ ]'s


#edit#
aqui um link legal do baixaki falando um pouco sobre o opengl 4:
http://www.baixaki.com.br/info/3880-novo-opengl-4-0-promete-briga-com-directx-11.htm

Deacordo com o link o OpenGL4 vai brigar pau a pau com o directx 11, agora eu quero ver.
Não é bem assim...talvez o artigo seja meio sensacionalista...
Não é que vai ''vai brigar pau a pau com o directx 11'', o que acontece é que o nível de funcionalidades e recursos está bem próximo.
O directx tem a M$ por trás pra fazer 'vários esquemas' pra tornar isso uma luta desleal(não estou dizendo que vai fazer com certeza, mas acho que se o negócio começar a apertar podem muito bem fazer uma venda casada ou coisas do tipo)
Qual seria a vantagem de uma empresa de software programar um grande jogo em OpenGL hoje? até onde vejo, apenas a portabilidade de sistema operacional, que convenhamos, num mercado de PC's devastado pela pirataria como o nosso atualmente, não valeria o investimento.
Portar o jogo para todas as plataformas não vale o investimento? Existem mais X-Boxs 360 do que PS3s, Macs e Linuxs juntos? Não viaja.

Eu viajando? informe-se antes de criticar, por favor.

Existe muito mais PC's com Windows e Xbox 360 do que todo o resto de Mac's e Linuxes somados e multiplicados muitas e muitas vezes, isto é fato.
OpenGL é multiplataforma, ou seja, funciona em windows. Sendo assim, a quantidade de X-boxs 360, que seria o "direferencial" na quantidade de usuários do directx, é muito inferior a quantidade de Macs e Linuxs.

OpenGL continua atingindo muito mais que directx, mesmo sem contar com o PS3.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #72 Online: 22 de Maio de 2010, 11:18 »
Ninguém citou, mas com a chegada do opengl4 dá pra ter um 3D a nível de directx9.
Considerando-se que o mac tem suporte a opengl e não directx(isso foi dito), pode ser muito interessante!
 [ ]'s


#edit#
aqui um link legal do baixaki falando um pouco sobre o opengl 4:
http://www.baixaki.com.br/info/3880-novo-opengl-4-0-promete-briga-com-directx-11.htm

Deacordo com o link o OpenGL4 vai brigar pau a pau com o directx 11, agora eu quero ver.
Não é bem assim...talvez o artigo seja meio sensacionalista...
Não é que vai ''vai brigar pau a pau com o directx 11'', o que acontece é que o nível de funcionalidades e recursos está bem próximo.
O directx tem a M$ por trás pra fazer 'vários esquemas' pra tornar isso uma luta desleal(não estou dizendo que vai fazer com certeza, mas acho que se o negócio começar a apertar podem muito bem fazer uma venda casada ou coisas do tipo)

O OpenGL ainda terá que "comer bastante feijão" para se igualar ao DirectX, além da impressão dele estar sempre atrás na questão da implementação de funções e recursos, há também a questão da facilidade de programação (não sou desenvolvedor, mas é sabido por todos que o DirectX é mais simples para programar) e da portabilidade para o Xbox 360, que o desenvolvedor tem ao usar a plataforma da Microsoft.

Qual seria a vantagem de uma empresa de software programar um grande jogo em OpenGL hoje? até onde vejo, apenas a portabilidade de sistema operacional, que convenhamos, num mercado de PC's devastado pela pirataria como o nosso atualmente, não valeria o investimento.
Concordo:
1-Se você pesquisar verá que o opengl realmente sempre está atrás do directx na questão de implementação de recursos
2-De um modo geral é mais fácil programar em directx do que opengl sim
3-Chato mesmo num funcionar  no xbox 360...
4-Vai ter que ''comer bastante feijão'' sim, e com muito arroz e farofa!
Tenho minhas dúvidas:
5-A questão é se todas as vantagens superam as desvantagens
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #73 Online: 22 de Maio de 2010, 12:16 »
Ninguém citou, mas com a chegada do opengl4 dá pra ter um 3D a nível de directx9.
Considerando-se que o mac tem suporte a opengl e não directx(isso foi dito), pode ser muito interessante!
 [ ]'s


#edit#
aqui um link legal do baixaki falando um pouco sobre o opengl 4:
http://www.baixaki.com.br/info/3880-novo-opengl-4-0-promete-briga-com-directx-11.htm

Deacordo com o link o OpenGL4 vai brigar pau a pau com o directx 11, agora eu quero ver.
Não é bem assim...talvez o artigo seja meio sensacionalista...
Não é que vai ''vai brigar pau a pau com o directx 11'', o que acontece é que o nível de funcionalidades e recursos está bem próximo.
O directx tem a M$ por trás pra fazer 'vários esquemas' pra tornar isso uma luta desleal(não estou dizendo que vai fazer com certeza, mas acho que se o negócio começar a apertar podem muito bem fazer uma venda casada ou coisas do tipo)

O OpenGL ainda terá que "comer bastante feijão" para se igualar ao DirectX, além da impressão dele estar sempre atrás na questão da implementação de funções e recursos, há também a questão da facilidade de programação (não sou desenvolvedor, mas é sabido por todos que o DirectX é mais simples para programar) e da portabilidade para o Xbox 360, que o desenvolvedor tem ao usar a plataforma da Microsoft.

Qual seria a vantagem de uma empresa de software programar um grande jogo em OpenGL hoje? até onde vejo, apenas a portabilidade de sistema operacional, que convenhamos, num mercado de PC's devastado pela pirataria como o nosso atualmente, não valeria o investimento.
Concordo:
1-Se você pesquisar verá que o opengl realmente sempre está atrás do directx na questão de implementação de recursos
2-De um modo geral é mais fácil programar em directx do que opengl sim
3-Chato mesmo num funcionar  no xbox 360...
4-Vai ter que ''comer bastante feijão'' sim, e com muito arroz e farofa!
Tenho minhas dúvidas:
5-A questão é se todas as vantagens superam as desvantagens
A questão é exatamente essa, mas a resposta não é uma só. Varia deacordo com objetivos e publico alvo.



Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #74 Online: 22 de Maio de 2010, 15:26 »
Aliás, vou aproveitar pra perguntar:
Se eu instalar o opengl4 e jogar um jogo mais pesado pra linux, tipo o 'heroes of newerths', o jogo roda melhor?
Ou só faz diferença se for um jogo bem mais pesado tipo os que tem pra windows, como o crysis?
Gentoo — Controle total sobre o sistema.