Autor Tópico: "Tradutor off-line" Qual o melhor?  (Lida 17832 vezes)

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
"Tradutor off-line" Qual o melhor?
« Online: 10 de MAR?O de 2010, 07:04 »
Olá galera! (:
Qual o melhor tradutor "off-line" que existe para linux?? Estou precisando de um! ^^


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: "Tradutor off-line" Qual o melhor?
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2010, 08:46 »
"Tradutor" seria dicionário virtual? Se for eu uso o goldendict aki.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: "Tradutor off-line" Qual o melhor?
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2010, 09:33 »
Não, queria um tradutor mesmo do tipo babylon, google translate, yahoo babel fish,etc...  Entende?? Conhece algum bom?? Preciso para traduzir uns livros aqui!! ^^


[]'s


Alyscom
« Última modificação: 10 de MAR?O de 2010, 10:55 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: "Tradutor off-line" Qual o melhor?
« Resposta #3 Online: 10 de MAR?O de 2010, 11:04 »
Alyscom, pode até ter, mas eu acho que ainda não desenvolveram nada parecido.
Para palavras avulsas sim, mas textos inteiros creio que só online mesmo. Nem no Win tem coisa semelhante...
Mas se já existir eu vou querer tmb.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: "Tradutor off-line" Qual o melhor?
« Resposta #4 Online: 10 de MAR?O de 2010, 16:11 »
Alyscom, não sei se entendi o que você está querendo. No Windows, eu usava o Babylon e, quando migrei para o Ubuntu, instalei o StarDict e importei os glossários que eu tinha no Babylon do Windows.

Só que, como o Darth Vader disse, acho que o StarDict não faz tradução de textos inteiros, só de palavras avulsas (marco a palavra e mantenho a tecla com o "Windows" apertada por 2 ou 3 segundos e aí aparece a tradução).

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: "Tradutor off-line" Qual o melhor?
« Resposta #5 Online: 11 de MAR?O de 2010, 04:50 »
Olá amigos, desculpem-me é que eu nunca tinha feito isso antes (Nem no windows e nem no Linux) Achei que já existisse um aplicativo assim! :P
bom.. Vou tentar usar esse StarDict(ouvi falar no GoldenDict), só uma coisa... Onde consigo os glossários e como os instalo??

Os textos vou traduzir on-line msm, alguma dica de um bom tradutor? :)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: "Tradutor off-line" Qual o melhor?
« Resposta #6 Online: 11 de MAR?O de 2010, 05:38 »
O goldendict é mais facil para instalar dicionarios do Babylon por exemplo, mais tem aquela historia, isto no ponto de vista etico ou legal, poderia ser errado, mais como os dicionarios estão disponiveis para download no site do babylon é não diz o tempo que pode usar então...



O goldendict não é em português, isto não é o maior problema.


Acho que ele não tem opção para usar serviços de tradução online (pelo menos não achei).

Na epoca que eu não ligava muito para pirataria é pagava alguem para instalar Windows e cia, o cara instalou um programa que traduzia textos off line, só que erá pago, é não lembro o nome, porque não uso ele mais...


O Golden dict é stardict são as melhores opções gratuitas em minha opnião.


Desculpe eu não detalhar mais ou os erros, preciso escrever rapido já tá quase na hora de eu ir dormir...





Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: "Tradutor off-line" Qual o melhor?
« Resposta #7 Online: 11 de MAR?O de 2010, 09:28 »
Olá amigos, desculpem-me é que eu nunca tinha feito isso antes (Nem no windows e nem no Linux) Achei que já existisse um aplicativo assim! :P
bom.. Vou tentar usar esse StarDict(ouvi falar no GoldenDict), só uma coisa... Onde consigo os glossários e como os instalo??

Os textos vou traduzir on-line msm, alguma dica de um bom tradutor? :)
[]'s
Alyscom

Tem Stardict pro Windows tmb, ele funciona do mesmo jeito que no Linux e tem um recurso legal de semi-transparência. No Linux , o bom e velho sinaptic faz o trabalho 'árduo' por nós kkk
Para traduzir textos inteiros ele faz tmb, mas precisa estar conectado pra funcionar mas ele usa o Google Translator ou o Yahoo, o que dá no mesmo se for usar o serviço do site...=/
Para palavras avulsas ele é 'arretado' ehehe, como o Ramon falou vc pode habilitar o Stardict para traduzir determinada palavra apenas estando com o mouse em cima dela, ou habilitar alguma tecla específica pra isso.
Com relação aos glossários, encontrei isto aqui, creio que ajudará:
http://www.marciowb.net/blog/2008/07/stardict-alternativa-linux-para-o