Autor Tópico: K9Copy: vale a pena copiar o DVD?  (Lida 11310 vezes)

Offline Frank K Hosaka

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
K9Copy: vale a pena copiar o DVD?
« Online: 11 de MAR?O de 2010, 06:14 »
Eu encontrei no Gerenciador de Pacotes do Synaptic o pacote chamado K9Copy, e com o mouse marquei o pacote para instalá-lo no Ubuntu. Eu não sei se você vai encontrar o pacote no seu micro, mas se você não achá-lo, nesse fórum há vários tópicos que falam do mesmo assunto e de outras maneiras de instalar o pacote no seu micro Ubuntu, basta você escrever "K9Copy" na caixa de busca.

Mas antes que o Sr Felix me tranque no setor de Quarentena, como fez com o meu texto "Como desinstalar Deus no Ubuntu" por violar a regra do fórum em que o título tem que casar com o texto que está debaixo dele (muita gente procurou Deus no meu texto, mas ninguém conseguiu encontrá-Lo), a intenção dessa dica é de NÃO instalar o K9Coṕy no seu micro.

O K9Copy é o famoso equivalente do AnyDVD na plataforma não Ubuntu, ambos conseguem colocar uma cópia do DVD  no micro. Na época que baixei o AnyDVD, eu não precisei pagar pela licença de uso, mas hoje acho que a história mudou. Esse é um bom motivo para você sair da plataforma do não Ubuntu para a plataforma Ubuntu, o eterno problema do orçamento engessado. O problema do K9Copy (mais fácil é você usar o K9Copy Assistant no menu Aplicativos) é que ele faz o que ele promete, ou seja, ele devora mais ou menso 6 gb do seu HD - no meu micro, por exemplo, eu só consegui 60 gb para o sistema Ubuntu, o que convenhamos é muito pouco, principalmente quando o filme só ganha o Oscar de Maquiagem como foi o Star Treck.

Ou seja, se você tem um monitor de 42 polegadas com um leitor blue-ray na sua sala, não faz o menor sentido você querer ver o filme no micro, a menos, é claro, que a sua mãe e sua sobrinha lhe proíbam de utilizar a tevê da sala para ver o impressionante embaixador Spock beijando a Tenente Uhura. Se esse for o seu caso, use o K9Copy com moderação. Se você tiver apenas 30 gb no hd para o Ubuntu, aconselho a limpar os filmes que são gravados na pasta tmp do sistema de arquivos, quando for copiar 2012 ou Avatar.

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: K9Copy: vale a pena copiar o DVD?
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2010, 08:39 »
...

Mas antes que o Sr Felix me tranque no setor de Quarentena, como fez com o meu texto "Como desinstalar Deus no Ubuntu" por violar a regra do fórum em que o título tem que casar com o texto que está debaixo dele (muita gente procurou Deus no meu texto, mas ninguém conseguiu encontrá-Lo), a intenção dessa dica é de NÃO instalar o K9Coṕy no seu micro.

...

Caro Frank já que você resolveu discutir o trancamento do seu tópico neste tópico deixe-me respondê-lo aqui também.

O responsável pelo trancamento de todos seus tópicos é você mesmo, que além de não seguir as indicações das Regras de Utilização deste fórum (que estão estampadas em vários lugares), ainda ignora todos os avisos que lhe são dados.

No tópico citado (criado por você em 07-03-2010, 16:48:57) você foi avisado pelo "Sr. Felix" do título pouco explicativo (em 08-03-2010, 00:01:59) sem ao menos se preocupar em acertar os problemas. Nosso esquema normal de trabalho é de dar o prazo aos usuários para correção de 48 horas, ou até que ele acesse o fórum (o que vier primeiro). Pode-se ver que seu tópico foi trancado no dia 10/03/2010 às 20:53:32, mais de 48 horas depois, e após seu acesso ao fórum.

Vale salientar que não foi o "Sr. Felix" que trancou seu tópico e sim a equipe de moderação/administração que tomou essa atitude em consenso.

Esperamos que daqui em diante você observe as Regras de Utilização do Fórum, e também os avisos que lhe são dados, que seria uma atitude muito melhor do que a de ficar reclamando sobre algo que não tem que se reclamar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2010, 10:41 »
Ou seja, se você tem um monitor de 42 polegadas com um leitor blue-ray na sua sala, não faz o menor sentido você querer ver o filme no micro, a menos, é claro, que a sua mãe e sua sobrinha lhe proíbam de utilizar a tevê da sala para ver o impressionante embaixador Spock beijando a Tenente Uhura. Se esse for o seu caso, use o K9Copy com moderação. Se você tiver apenas 30 gb no hd para o Ubuntu, aconselho a limpar os filmes que são gravados na pasta tmp do sistema de arquivos, quando for copiar 2012 ou Avatar.

Ola Frank K Hosaka

Eu faço um uso diferente para o k9copy.

como eu tenho uma tv e não tenho leitor de blue ray nem menos um leitor de cd rom em casa, Comprei um HD de 2 terabytes e utilizo o leitor de meu notebook para passar meus filmes para dentro do HD.

desta forma, criei um media home. Conecto o HD ( tem que ser daqueles com fonte externa ) na porta USB do meu televisor e assisto aos filmes. Por sorte minha, a tv aceita mpeg o que possibilita então converter os videos a este formato e ver em  melhor definição que o .vob ou .avi .

Meus cd's ficam na estante, guardados ( principalmente a coleção de guerra nas estrelas e a maleta completa de james bond ) sem estragar e eu posso utilizar o HD quando quiser.

Coloquei nele uma pasta com todas as fotos que possuo, e outro dia ao receber alguns amigos coloquei as fotos para passar em slide show, o que transformou minha TV num grande porta retratos.

[],s

Offline asghan

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 11 de MAR?O de 2010, 20:11 »
Imagina só ter em apenas uma mídia uma série toda ? é isso q eu faço ... sim perde um pouco a qualidade mas não fica tão sofrível não, ainda mais q as mídias dual layer estão mais baratas . . .
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 11 de MAR?O de 2010, 20:37 »
Imagina só ter em apenas uma mídia uma série toda ? é isso q eu faço ... sim perde um pouco a qualidade mas não fica tão sofrível não, ainda mais q as mídias dual layer estão mais baratas . . .

Eu até considerei isto, e pensei em comprar um PS3 para ter um console de jogos, blue ray e cd num só aparelho, mas no tempo que fiz esta pesquisa, um DVD dual layer estava na casa dos R$ 60,00 cada e DVD BL a R$120,00 cada, então comprei logo um HD grande para isto, com a vantagem de quando vou viajar posso levar só uma case esterna e passar na casa de qualquer um com uma tomada USB, pode ser notebook, desktop, ou tv.

Copiei a ideia de um cliente com um pouco ( acho que umas 10.000.000 de vezes ) mais de dinheiro que eu, que comprou aqueles computadores da megaware com tudo em multimidia e hd de 500 gb e plugou numa tv de plasma de 56 polegadas e home theatre. Fica muito bom passar shows de musica ( ele é baterista por hobby ) no telão de 56 com um som bomba 6.1 do home theatre.

O unico senão é que ele mora numa cobertura e o negócio todo está no salão que dá para a piscina e só a piscina é maior que o meu apartamento inteiro, mas deixa pra lá...

Offline Falco90

• Usuário Ubuntu
  • *
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
« Resposta #5 Online: 11 de MAR?O de 2010, 21:27 »
Sinceramente não entendi ???

A dica é assistir os filmes na TV ou inves de no PC?
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2010, 21:31 por Falco90 »

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 11 de MAR?O de 2010, 21:30 »
Sei lá até se é uma dica né. Parece que a dica é que o conteúdo do dvd ocupa muito espaço quando copiado para o HD, então é pra usar o k9copy com parcimônia.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
« Resposta #7 Online: 11 de MAR?O de 2010, 21:43 »
Sei lá até se é uma dica né. Parece que a dica é que o conteúdo do dvd ocupa muito espaço quando copiado para o HD, então é pra usar o k9copy com parcimônia.

Deve ser isso mesmo, não entendi muito bem.

Apesar que para fazer as cópias de que preciso, uso o modo mais difícil, o bom e velho dd que faz uma cópia bit-a-bit, mantendo toda a qualidade do DVD/CD/HD copiado. Obviamente ocupa espaço, mas eu não costumo manter filmes por muito tempo no HD. Claro que os clássicos ficam em HD's reservas :D

Offline pigdin

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 11 de MAR?O de 2010, 21:43 »
É muito mais confortável assistir em uma tv de 30/40 do que num monitor de 17 pelo menos no meu caso.

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Frank K Hosaka

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 11 de MAR?O de 2010, 22:36 »
Boa Noite, Sr ClCampos,

Agradeço pela atenção e não contesto por nenhuma das minhas mensagens que foram trancados na Quarentena, mas o Sr há de concordar que o Ubuntu bem como esse fórum é uma novidade para muitos de nós. Eu participo do Fórum Religião Terra, um dos mais desorganizados do planeta, e tudo que é errado lá, acabei despejando aqui, presumindo que poderia escrever os meus desaforos impunemente. As regras de lá são as mesmas daqui, só que não temos nenhum administrador, o que não ocorre aqui. Com as inúmeras intervenções que foram feitas nas minhas edições, estou convencido de que estou na lista negra desse fórum, e eu concordo com o Sr de que tudo por culpa minha. Participo da Internet há mais de vinte anos, e nunca dei de cara com alguém como o Sr Felix e o Sr Tota.

Ou seja, esse fórum não é de brinquedo, como parece as centenas de fóruns que temos por aí; parabenizo à equipe do Fórum do Ubuntu pela tentativa de cultivar o respeito recíproco, o que é uma tarefa extremamente difícil. Eu não vou abandonar o fórum só porque estou magoado com os administradores, pelo contrário, eu vou continuar dando trabalho, vou pegar no pé do Sr Felix, do Sr Tota bem como do Sr também na esperança de aprender a encontrar o tal do código aberto do Linux, se possível com a ajuda do Ubuntu. Até esse momento, não vi nada que pudesse diferenciar o Windows do Ubuntu, não tenho a menor ideia de como esses sistemas funcionam. Antes de bater as minhas botas, o meu sonho é ver as primeiras rotinas de um kernel, presumo que seja o motor do Ubuntu e o motor do Windows. Como não encontrei a porta de entrada, vou ficando por aqui e aos poucos aprender a tratar os administradores e amigos com o respeito que um dia espero receber de volta e não ser punido a toda hora com as minhas mensagens socadas no setor da Quarentena, eu não sou uma pessoa má, eu só não sei escrever direito (e essa é a grande falha das regras do fórum, o de não exigir que a pessoa seja alfabetizada, saiba ler e entender), mas até lá, só deixo o meu abraço.

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 11 de MAR?O de 2010, 23:29 »
Vamos igual ao Jack (o estripador), por partes.

Boa Noite, Sr ClCampos,

Boa noite Sr. Frank!

Agradeço pela atenção e não contesto por nenhuma das minhas mensagens que foram trancados na Quarentena, mas o Sr há de concordar que o Ubuntu bem como esse fórum é uma novidade para muitos de nós.

Caro senhor Frank claro que entendo que este fórum é uma novidade para você, mas não só para você e sim para os muitos outros usuários que se cadastram aqui diariamente (assim como foi novidade um dia para mim). Porém são poucos os usuários que tem um histórico de tópicos trancados como você. Talvez eles estejam mais atentos as Regras de Utilização do Fórum, talvez seja sorte!

Eu participo do Fórum Religião Terra, um dos mais desorganizados do planeta, e tudo que é errado lá, acabei despejando aqui, presumindo que poderia escrever os meus desaforos impunemente. As regras de lá são as mesmas daqui, só que não temos nenhum administrador, o que não ocorre aqui.

Aqui procuramos sim ser rígidos com as regras, e os mais antigos talvez se lembrem que até tópicos de moderadores já foram trancados.

Com as inúmeras intervenções que foram feitas nas minhas edições, estou convencido de que estou na lista negra desse fórum, e eu concordo com o Sr de que tudo por culpa minha. Participo da Internet há mais de vinte anos, e nunca dei de cara com alguém como o Sr Felix e o Sr Tota.

Olha, você não esta na lista negra de ninguém, ao menos ainda, mas concordo que o Tio FeNix e o Vovô Tota já estão preocupados, já que toda vez você tem que fazer um chororo danado, sendo que é você que desrespeita as regras.

Agora me diz uma coisa, o que você quis dizer com a frase grifada acima? Não entendi aquilo, até porque os dois amigos já citados são bem mais moderados que eu, que infelizmente sou dotado de muito menos paciência que eles.

Ou seja, esse fórum não é de brinquedo, como parece as centenas de fóruns que temos por aí; parabenizo à equipe do Fórum do Ubuntu pela tentativa de cultivar o respeito recíproco, o que é uma tarefa extremamente difícil.

É, esse fórum é feito de amigos para amigos e não é mesmo brincadeira. Todos nós (usuários, moderadores e administradores) levamos o fórum muito a sério, e nos respeitamos muito.

Me preocupo com meus companheiros de fórum, a ponto de notar o sumiço de alguns e procurar saber se estão todos bem.

E realmente não é fácil manter o que temos aqui, mas é uma tarefa executada por todos aqui, e convido você a se juntar a nós nessa tarefa.

Eu não vou abandonar o fórum só porque estou magoado com os administradores, pelo contrário, eu vou continuar dando trabalho, vou pegar no pé do Sr Felix, do Sr Tota bem como do Sr também na esperança de aprender a encontrar o tal do código aberto do Linux, se possível com a ajuda do Ubuntu.

Fico feliz em saber que não vai abandonar o fórum, e vou te dizer que prefiro você aqui (como esta hoje) a não tê-lo.

A comunidade é feita de pessoas diferentes, com ideias diferentes mas que se respeitam, e isso é super legal.

Até esse momento, não vi nada que pudesse diferenciar o Windows do Ubuntu, não tenho a menor ideia de como esses sistemas funcionam.

Os sistemas são sim muito diferentes em sua concepção, mas para entender vai ter que ler muito, pesquisar aqui no fórum, ou então no google afim de adquirir conhecimento. Não é algo rápido, mas é gratificante.

Como já disse convido você a ficar por aqui, mesmo sem problemas, participar das discussões, aprender com os problemas dos outros, ajudar as pessoas a corrigir seus problemas, isso também ensina muito, e só vai te ajudar.

Antes de bater as minhas botas, o meu sonho é ver as primeiras rotinas de um kernel, presumo que seja o motor do Ubuntu e o motor do Windows. Como não encontrei a porta de entrada, vou ficando por aqui e aos poucos aprender a tratar os administradores e amigos com o respeito que um dia espero receber de volta e não ser punido a toda hora com as minhas mensagens socadas no setor da Quarentena, eu não sou uma pessoa má, eu só não sei escrever direito (e essa é a grande falha das regras do fórum, o de não exigir que a pessoa seja alfabetizada, saiba ler e entender), mas até lá, só deixo o meu abraço.

Espero que você já esteja recebendo todo o respeito que merece, espero que ninguém tenha te desmerecido aqui, mesmo quando seus tópicos foram trancados.

Veja pelo lado bom, com toda discussão esse seu tópico esta aqui, aberto a discussão, só tenha mais atenção, e na dúvida leia as Regras de Utilização do Fórum, pergunte aos moderadores, administradores e usuários a melhor forma de se proceder, e escute o que as pessoas tem a dizer, e os avisos por receber.

Ainda não te dei boas vindas Frank, então seja bem vindo!

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 11 de MAR?O de 2010, 23:37 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
« Resposta #11 Online: 12 de MAR?O de 2010, 00:11 »
Sou minimalista, então apenas à parte que me toca:

Vamos igual ao Jack (o estripador), por partes.

Com as inúmeras intervenções que foram feitas nas minhas edições, estou convencido de que estou na lista negra desse fórum, e eu concordo com o Sr de que tudo por culpa minha. Participo da Internet há mais de vinte anos, e nunca dei de cara com alguém como o Sr Felix e o Sr Tota.

Olha, você não esta na lista negra de ninguém, ao menos ainda, mas concordo que o Tio FeNix e o Vovô Tota já estão preocupados, já que toda vez você tem que fazer um chororo danado, sendo que é você que desrespeita as regras.

Agora me diz uma coisa, o que você quis dizer com a frase grifada acima? Não entendi aquilo, até porque os dois amigos já citados são bem mais moderados que eu, que infelizmente sou dotado de muito menos paciência que eles.

De minha parte, garanto que não está em lista negra nenhuma, aliás, ela nem existe. Sei que pode parecer difícil de acreditar, mas consideramos todos os usuários iguais, mesmo quando ele diz a respeito de o Vovô Tota e eu estarmos preocupados, garanto que não estou preocupado com um usuário do que com todos os restantes. Temos em consciência a organização do fórum, prezando pelas Regras, só isso; a qualquer momento mesmo alguem da administração ou moderação pode cometer algum erro, pois todos somos humanos (menos o Titio Cristiano que todos sabem que é um bot) e passíveis de erro, já tomamos puxões de orelha ou mesmo tivemos tópicos trancados.

Quanto a pegar no meu pé, esteja a vontade. Se eu tiver a oportunidade de transmitir qualquer conhecimento a alguem que realmente esteja interessado, farei com o maior prazer, este é um dos motivos que me mantém no fórum há cerca de 4 anos.

Quanto a ser novato no fórum não há problema nenhum, todos fomos novatos um dia. O que importa é que dedique-se a aprender, pesquise, respeite as regras e em consequencia, faça amizades, curta a grande família que é o nosso fórum Ubuntu.

Atenciosamente
Alexsandro Felix

Offline Alyscom

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 13 de MAR?O de 2010, 00:51 »
Esse K9Copy parece ser legal, vou testar aqui! :)
Felix oque é esse dd que você falou??

[edit] Qual a alternativa para usuários Gnome?? Esse K9Copy é para KDE, e não quero fazer misturança aqui no meu Ubuntu! :P

[]'s

Alyscom
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2010, 01:00 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 13 de MAR?O de 2010, 08:26 »
Para saber o que é dd abra o terminal e digite: man dd.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Offline Alyscom

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 13 de MAR?O de 2010, 08:55 »
Para saber o que é dd abra o terminal e digite: man dd.
Me confundi ainda mais, mas mesmo assim valeu valeu por ter sido atencioso clcampos e respondido a minha pergunta!!  ;)

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real