Vamos igual ao Jack (o estripador), por partes.
Boa Noite, Sr ClCampos,
Boa noite Sr. Frank!
Agradeço pela atenção e não contesto por nenhuma das minhas mensagens que foram trancados na Quarentena, mas o Sr há de concordar que o Ubuntu bem como esse fórum é uma novidade para muitos de nós.
Caro senhor Frank claro que entendo que este fórum é uma novidade para você, mas não só para você e sim para os muitos outros usuários que se cadastram aqui diariamente (assim como foi novidade um dia para mim). Porém são poucos os usuários que tem um histórico de tópicos trancados como você. Talvez eles estejam mais atentos as
Regras de Utilização do Fórum, talvez seja sorte!
Eu participo do Fórum Religião Terra, um dos mais desorganizados do planeta, e tudo que é errado lá, acabei despejando aqui, presumindo que poderia escrever os meus desaforos impunemente. As regras de lá são as mesmas daqui, só que não temos nenhum administrador, o que não ocorre aqui.
Aqui procuramos sim ser rígidos com as
regras, e os mais antigos talvez se lembrem que até tópicos de moderadores já foram trancados.
Com as inúmeras intervenções que foram feitas nas minhas edições, estou convencido de que estou na lista negra desse fórum, e eu concordo com o Sr de que tudo por culpa minha. Participo da Internet há mais de vinte anos, e nunca dei de cara com alguém como o Sr Felix e o Sr Tota.
Olha, você não esta na lista negra de ninguém, ao menos ainda, mas concordo que o
Tio FeNix e o
Vovô Tota já estão preocupados, já que toda vez você tem que fazer um chororo danado, sendo que é você que desrespeita as
regras.
Agora me diz uma coisa, o que você quis dizer com a frase grifada acima? Não entendi aquilo, até porque os dois amigos já citados são bem mais moderados que eu, que infelizmente sou dotado de muito menos paciência que eles.
Ou seja, esse fórum não é de brinquedo, como parece as centenas de fóruns que temos por aí; parabenizo à equipe do Fórum do Ubuntu pela tentativa de cultivar o respeito recíproco, o que é uma tarefa extremamente difícil.
É, esse fórum é feito de amigos para amigos e não é mesmo brincadeira. Todos nós (usuários, moderadores e administradores) levamos o fórum muito a sério, e nos respeitamos muito.
Me preocupo com meus companheiros de fórum, a ponto de notar o sumiço de alguns e procurar saber se estão todos bem.
E realmente não é fácil manter o que temos aqui, mas é uma tarefa executada por todos aqui, e convido você a se juntar a nós nessa tarefa.
Eu não vou abandonar o fórum só porque estou magoado com os administradores, pelo contrário, eu vou continuar dando trabalho, vou pegar no pé do Sr Felix, do Sr Tota bem como do Sr também na esperança de aprender a encontrar o tal do código aberto do Linux, se possível com a ajuda do Ubuntu.
Fico feliz em saber que não vai abandonar o fórum, e vou te dizer que prefiro você aqui (como esta hoje) a não tê-lo.
A comunidade é feita de pessoas diferentes, com ideias diferentes mas que se respeitam, e isso é super legal.
Até esse momento, não vi nada que pudesse diferenciar o Windows do Ubuntu, não tenho a menor ideia de como esses sistemas funcionam.
Os sistemas são sim muito diferentes em sua concepção, mas para entender vai ter que ler muito,
pesquisar aqui no fórum, ou então no
google afim de adquirir conhecimento. Não é algo rápido, mas é gratificante.
Como já disse convido você a ficar por aqui, mesmo sem problemas, participar das discussões, aprender com os problemas dos outros, ajudar as pessoas a corrigir seus problemas, isso também ensina muito, e só vai te ajudar.
Antes de bater as minhas botas, o meu sonho é ver as primeiras rotinas de um kernel, presumo que seja o motor do Ubuntu e o motor do Windows. Como não encontrei a porta de entrada, vou ficando por aqui e aos poucos aprender a tratar os administradores e amigos com o respeito que um dia espero receber de volta e não ser punido a toda hora com as minhas mensagens socadas no setor da Quarentena, eu não sou uma pessoa má, eu só não sei escrever direito (e essa é a grande falha das regras do fórum, o de não exigir que a pessoa seja alfabetizada, saiba ler e entender), mas até lá, só deixo o meu abraço.
Espero que você já esteja recebendo todo o respeito que merece, espero que ninguém tenha te desmerecido aqui, mesmo quando seus tópicos foram trancados.
Veja pelo lado bom, com toda discussão esse seu tópico esta aqui, aberto a discussão, só tenha mais atenção, e na dúvida leia as
Regras de Utilização do Fórum, pergunte aos moderadores, administradores e usuários a melhor forma de se proceder, e escute o que as pessoas tem a dizer, e os avisos por receber.
Ainda não te dei boas vindas Frank, então seja bem vindo!
[]'s
Cristiano