Autor Tópico: Remoção do Gnome para aplicações embarcadas  (Lida 1428 vezes)

Offline MPR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Remoção do Gnome para aplicações embarcadas
« Online: 12 de MAR?O de 2010, 11:02 »
Olá, pessoal! Eu utilizo o Ubuntu 9.10 com o Gnome (que gosto muito) no meu computador. Porém, estou desenvolvendo uma aplicação embarcada, utilizando o PC104, que é um single board computer. Eu instalei o Ubuntu 9.10 sem problemas. No entanto, gostaria de tirar o Gnome (e outros aplicativos) para o sistema ficar mais leve. Para testar, instalei um novo Ubuntu 9.10 em uma máquina virtual no meu computador e usei o seguinte comando:
  sudo apt-get remove --purge gnome* 
O Gnome foi retirado sem problemas e eu consegui trabalhar através de linha de comando, depois da reinicialização, como eu queria. No entanto, quando repeti o mesmo comando no PC104, não apareceu nada na tela depois da reinicialização e, consequentemente, não pude usar comandos... Para maiores informações, o PC104 não está conectado à internet e utiliza um cartão flash de 8 Gb como HD. Eu também preferi usar o Ubuntu pelo fato de estar mais habituado  e, também, porque a instalação foi tranquila e não apresentou problemas, diferentemente de outros sistemas operacionais.
Muito obrigado a todos!
Marcelo

Offline MPR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Remoção do Gnome para aplicações embarcadas
« Resposta #1 Online: 26 de MAR?O de 2010, 17:39 »
Bom, pessoal, quem tiver o mesmo problema, tente o slackware, que foi instalado sem problemas no PC-104, com a vantagem de que, durante a instalação, é possível selecionar o que será instalado, incluindo a interface gráfica.
Boa sorte a todos!