Autor Tópico: Como seria seu Ubuntu perfeito?  (Lida 7665 vezes)

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Online: 13 de MAR?O de 2010, 18:24 »
Sabemos que por mais que queiram os Srs. da Canonical o Ubuntu perfeito está ainda muito longe ( agradar a todos...).
Mas como seria o seu Ubuntu perfeito. Vamos deixar aqui registrado pelos colegas avançados, e pelos e para os iniciantes todo o conteúdo ideal e também o necessário na opinião de cada um. obrigado.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #1 Online: 13 de MAR?O de 2010, 18:47 »
Ola,

A meu ver o GNU/Linux já é quase perfeito.

Voce tem a liberdade de escolher qual seu ambiente gráfico, qual seu pacote de midia, som e video, tem a opção de escolher tudo como bem entender.

Desta forma, para iniciantes eu sonharia com um GNU/Linux Ubuntu que, no momento da instalação pudesse ser algo mais explicativo, como o foi o Kurumin, e ainda é o Mandriva, que em janela lateral vai explicando passo a passo os itens de instalação.
Não haveriam dúvidas como qual ambiente gráfico escolher, ou como particionar seu HD.

As firulas, tirar o maximo de placas de video, instalar scanners, web cams, e fazer overclock ficam sempre para os que têm mais conhecimento do sistema, como o são consertar o registro do windows, criar politicas administrativas nos windows server, fazer overclock no windows, tirar o maximo de placas de video no windows, overclockar um Mac, instalar o Gnome ou Kde num Mac (é possível )

Para mim, o sistema perfeito é aquele que você domina, seja qual for.
E hoje em dia a Net está aí com toda a força para ensinar e se desenvolver em qualquer ambiente operacional.

Eram bons tempos quando nós usávamos monitor de fósforo verde para compilar o kernel baixado por linha discada a 1200kbps, mas não era nada confortável.
Então para mim, hoje jé está tudo bem perfeito.... ( dá prá ver que parte gráfica é o que eu menos me interesso.)

[],s
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2010, 18:49 por Tota »

Offline Bluray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #2 Online: 13 de MAR?O de 2010, 19:45 »
Para mim a perfeição não existe.

Mas o ubntu seria melhor , se tivesse a preocupação nos seguintes pormenores , partilha de Internet entre pcs, numa maneira mais rápida e simples, aproveitando o grande gestor de rede do ubuntu para fazer essa gestão, partilha de ficheiros entre redes numa maneira mais funcional e simples , e pronta a utilizar logo que se liga a partilha.
Ser a primeira distribuição dar suporte reprodução  Blu-ray  video, mesmo que fosse pago.
Uma loja de jogos para Ubuntu não muito complexo mas sim simples que se agradasse a todas as idades.
Por fim livrasse de toda cor castanha. 


   

     
@CMatomic

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #3 Online: 13 de MAR?O de 2010, 21:08 »
Meu Ubuntu Pefeito seria/teria:

- Duas edições para baixar: uma em DVD e outra em CD
- Restauração do sistema (igual o Windows)
- Fechamentos de janelas tipo as do Mac (fecha só a janela, não o aplicativo em si)
- Um gerenciador de janelas próprio, criado exclusivamente pela Canonical (com ajuda da comunidade, é claro)
- Um melhor suporte a placas wireless e placas de vídeo
- Codecs de áudio e vídeo instalados por padrão (Eu sei, as leis blablabla as patentes blablabla... mas não custa nada sonhar ué!  ;D )
- Sistema de arquivos padrão: o ZFS ou o XFS (eu uso o segundo, e não uso no-break!  8) )
- Uma pasta /programs para os programas, similar ao Gobolinux. Aliás, todo sistema raiz de arquivos iria ser igual ao do Gobolinux!
- Um tipo de sandbox para os navegadores e as pastas importantes do sistema

Tá bão né, chega!  :D
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #4 Online: 13 de MAR?O de 2010, 22:23 »
concordo plena/ c/ o Tota.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #5 Online: 13 de MAR?O de 2010, 23:50 »
Um módulo tipo painel de controle, com todas as configurações centrais e algumas opções tipo sistema de backup, adicionar repositório multimídia selecionando a opção...
por hora isso, depois post mais algumas coisas . . .
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #6 Online: 14 de MAR?O de 2010, 03:57 »
Um módulo tipo painel de controle, com todas as configurações centrais e algumas opções tipo sistema de backup, adicionar repositório multimídia selecionando a opção...
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #7 Online: 14 de MAR?O de 2010, 08:16 »
Com todo respeito ao entusiasmo do amigo Tota, e como administrador esta o fazendo bem sim senhor. mas um dia alguem me disse conformar é morrer. nós merecemos sempre mais. obrigado


Ola,

A meu ver o GNU/Linux já é quase perfeito.

Voce tem a liberdade de escolher qual seu ambiente gráfico, qual seu pacote de midia, som e video, tem a opção de escolher tudo como bem entender.

Desta forma, para iniciantes eu sonharia com um GNU/Linux Ubuntu que, no momento da instalação pudesse ser algo mais explicativo, como o foi o Kurumin, e ainda é o Mandriva, que em janela lateral vai explicando passo a passo os itens de instalação.
Não haveriam dúvidas como qual ambiente gráfico escolher, ou como particionar seu HD.

As firulas, tirar o maximo de placas de video, instalar scanners, web cams, e fazer overclock ficam sempre para os que têm mais conhecimento do sistema, como o são consertar o registro do windows, criar politicas administrativas nos windows server, fazer overclock no windows, tirar o maximo de placas de video no windows, overclockar um Mac, instalar o Gnome ou Kde num Mac (é possível )

Para mim, o sistema perfeito é aquele que você domina, seja qual for.
E hoje em dia a Net está aí com toda a força para ensinar e se desenvolver em qualquer ambiente operacional.

Eram bons tempos quando nós usávamos monitor de fósforo verde para compilar o kernel baixado por linha discada a 1200kbps, mas não era nada confortável.
Então para mim, hoje jé está tudo bem perfeito.... ( dá prá ver que parte gráfica é o que eu menos me interesso.)

[],s
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #8 Online: 14 de MAR?O de 2010, 10:24 »
O Linux perfeito é aquele que seja tão fácil de usar qto o Windows o é para os novatos mas mantendo a segurança e a rapidez do Linux, mas não pode se querer tudo...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #9 Online: 14 de MAR?O de 2010, 12:11 »
Um módulo tipo painel de controle, com todas as configurações centrais e algumas opções tipo sistema de backup, adicionar repositório multimídia selecionando a opção...

Gostei! Um Yast pro Ubuntu então.  ;)
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Soriedem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Isaías 43:12
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #10 Online: 15 de MAR?O de 2010, 23:11 »
Uso o ubuntu e domino bem ele. Entretanto pensando nos novatos, para q muitos aceitem bem o Linux. seria melhor q alguns programas fossem fáceis de instalar. tipo dois clicks e tchau e benção. Digo isso para que mais pessoas q estão iniciando no fantástico mundo Linux se adaptem facilmente.
Márcio Rocha Medeiros (TJ)

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #11 Online: 15 de MAR?O de 2010, 23:53 »
Uso o ubuntu e domino bem ele. Entretanto pensando nos novatos, para q muitos aceitem bem o Linux. seria melhor q alguns programas fossem fáceis de instalar. tipo dois clicks e tchau e benção. Digo isso para que mais pessoas q estão iniciando no fantástico mundo Linux se adaptem facilmente.
E já não é assim?


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #12 Online: 16 de MAR?O de 2010, 03:08 »
O Ubuntu perfeito seria ser estável e actual por pelo menos dois anos, sem termos de fazer o upgrade de 6 em 6 meses para ter as versões mais novas dos programas.

Para o Ubuntu ser perfeito ainda faltaria o suporte da Adobe para rodar Photoshop junto com toda a suite do CS4.

Eu ainda pedia o iTunes e o Safari...

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #13 Online: 16 de MAR?O de 2010, 09:29 »
Para mim já existe o Ubuntu perfeito. Está no site www.linuxnopc.com.br ;D ;D ;D

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Como seria seu Ubuntu perfeito?
« Resposta #14 Online: 16 de MAR?O de 2010, 10:46 »
Ubuntu, com novidades a cada seis meses, mais esse forum, fechou!
Quem quiser mais, traga de casa, hehehe... ;D